“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: A SIC já divulgou os resumos dos episódios da novela

Episódio 87 (7 a 13 de outubro)

Verónica foge e deixa a irmã inconsciente.

Tomás leva Laura ao hospital.

Isabel e Xavier são apanhados em cena constrangedora.

Verónica entra em pânico ao ver o sangue. Verifica que ninguém a viu e sai dali, apressada.

António está muito angustiado por ver que o sobrinho continua prostrado e sem reação. António decide ligar para Olga e pedir-lhe que vá lá a casa observar Miguel.

Helena procura por Tomás e Laura. António diz que os expulsou. Camila conta que viu a mãe a dar um estalo a Tomás. António valida a atitude de Helena e diz-lhe que vai tomar medidas, vai cortar o acesso de Tomás às contas. Helena apoia a decisão.

Na empresa, João diz a Sónia que tem muitas saudades e conta que a tia controla o que ele come. Sónia quer ir falar com ela mas João impede-a de sair do trabalho, não pode arriscar perder aquela fonte de rendimento. Sónia acalma-se e promete ao filho que vão comer ao sushi.

Em casa dos Pimenta, Quim já não aguenta o mel entre Patrícia e Nelson. Patrícia recebe uma chamada, fica comprometida e apressa-se a desligar o telemóvel. Ronaldo reclama por Raquel só ligar ao trabalho e acaba por aceitar ir jantar sozinho, com o irmão e com Patrícia.

No mercado, nuno comenta com Bruno que ficou muito desiludido com Laura. Bruno ganha coragem e conta-lhe que tem andado a falar com Leonor. Nuno dá-lhe luz verde para avançar, entre ele e Leonor já não há nada.

Tomás acaba de chegar a casa e dá com Laura caída e a sangrar. Laura consegue levantar-se e conta a Tomás que foi Verónica que a empurrou. Tomás fica incrédulo.

No anexo, Verónica está muito assustada e acaba por contar a Lurdes que empurrou Laura, que ficou inconsciente. Lurdes liga para Laura e Tomás atende, diz que Laura está bem e que estão a caminho do hospital. Verónica fica cheia de raiva.

João não podia estar mais feliz por estar a comer sushi. Sónia atende uma chamada da tia, que lhe faz queixas de João. Samuel nota que a sua camisa desapareceu e pergunta a Edgar se a viu mas o funcionário nega. Leonor, que foi buscar comida, ouve a conversa, fica confusa e pensa logo em Micá. Samuel oferece uma bebida a Sónia enquanto esta desabafa sobre a tia e sobre a sua situação.

Na cozinha, Isaura recebe uma chamada de Bianca, que lhe pede dinheiro e mente em relação ao seu paradeiro. Isaura cede e Bianca desliga a chamada. Lurdes pica Isaura e diz-lhe que já pode parar de fazer vídeos ridículos para as redes sociais.

Laura explica a Tomás o que aconteceu com Verónica e diz-lhe que a irmã queria falar com ele, perguntou-lhe se Tomás já lhe tinha contado. Tomás fica nervoso mas finge não saber do que Verónica falava e desvia o assunto.

Verónica liga para um jornalista e diz-lhe que, pelo preço certo, pode dar-lhe informações bombásticas sobre a família Fontes Morais. Os dois combinam um encontro para o dia seguinte.

Em casa dos Sarmento, Leonor pergunta à mãe se roubou a camisa a Samuel. Micá, já saturada, diz que não. Duarte pede a Leonor que se aclame e não tire conclusões precipitadas. Leonor acaba por pedir desculpa mas Micá não aguenta a pressão e sai.

Em casa dos Candeias, Rogério fez as tarefas domésticas. Elsa elogia-o mas diz que têm de parar com o clima de sedução pois são divorciados. Acabam por não resistir e envolvem-se aos beijos.

Na casa partilhada, Isabel, de lingerie, seduz Xavier quando Bruno e Nuno entram, com mais amigos. Isabel, com o pânico, acaba por ficar com o cabelo preso na braguilha de Xavier. O constrangimento é geral. Bruno consegue cortar o cabelo e Isabel foge para o quarto.

Tomás e Laura estão no mercado. Laura diz-lhe que não vai apresentar queixa de Verónica pois não quer dar mais uma dor de cabeça a Maria. Tomás pede-lhe que fique longe da irmã e, quando vai a pagar, percebe que o seu cartão é rejeitado. Laura paga a conta e pede a Tomás que fale com o pai para voltarem para casa. Tomás fica lívido quando abre a app do banco e vê que está sem acesso a nada.

Maria acaba de receber o jornalista, que pede para falar com Verónica. Helena cruza-se com Fernando e desacredita Verónica. Quando o jornalista se vai embora. Helena gira por Verónica, furiosa. Maria ouve tudo.

Helena entra disparada no quarto e agarra no braço de Verónica, com força. Maria fica a ouvir e a ver tudo através da porta do ginásio mas nunca se revela. Helena adverte Verónica para parar com os esquemas pois, caso contrário, são os vídeos dela que vão ser enviados à imprensa. Verónica só queria destruir o casamento de Laura e Tomás. Helena avisa-a para se manter no seu lugar. Ficamos no choque de Maria e na raiva de Verónica.