“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 62 (2 a 8 de setembro)

Verónica trata Maria como uma simples empregada.

Sónia começa a viver numa tenda.

Miguel diz a Tomás que se vai vingar deles todos.

No gabinete da diretora do lar, Laura quer saber quem lhe contou do rapto e do que se passou em Chaves. A diretora não vai mudar a sua decisão. Laura pede apenas para se despedir dos utentes.

Maria serve o almoço a Camila, Verónica e Miguel. Verónica trata a mãe como uma simples empregada e dá-lhe indicações de como quer que lhe cozinhe as coisas. Camila fica mal impressionada. Verónica convida-a para irem às compras e Camila fica chocada e pergunta-lhe se vai deixar Miguel sozinho, no primeiro dia de casados. Verónica mal se esforça para disfarçar o seu desdém.

No lar, Graciete, que está com Bruno, acha que Laura seria um bom partido para o filho e diz-lhe que não quer que ela se vá embora. Laura despede-se, arrasada.

Na empresa, Helena fala com António sobre a lua de mel do sobrinho mas António diz-lhe que não confia em Verónica. Nelson traz um café a António e pede-lhe sugestões para investir na sua formação. António nem o ouve.

Na churrasqueira, Samuel fala com Soraia e Quim sobre a sociedade e estes dizem-lhe que querem cortar custos. Samuel assente, conformado.

Na banca de bebidas, Rogério está ao balcão e Elsa fica a espreitá-lo, muito insegura. Rogério atende Tiago mas acaba por se atrapalhar e deixar cair o cocktail. Elsa deita as mãos à cabeça e o cliente fica mal impressionado.

Em casa dos Sarmento, Leonor conta a Nuno que Maria soube do namoro deles por Verónica. Nuno fica enfadado pela atitude da irmã. Leonor diz que voltou para casa pois foi o que acordou com o pai, em troca do dinheiro para pagar a dívida. Nuno fica sensibilizado com a atitude de Leonor e acaba por não ter coragem para terminar tudo com ela. Os dois seguem para o quarto e acabam por se envolver.

Bruno garante a Laura que não foi ele quem contou à diretora do lar acerca do seu passado. Laura suspeita de Helena. Laura atende Raquel, que lhe diz que António quer falar com ela.

Isaura tenta convencer Miguel a ir dar um passeio mas este recusa. Helena surge, pede para ficar a sós com o sobrinho e avisa-o para mudar de atitude, não quer que António ache que ele não está feliz. Miguel diz à tia que já fez o que ela queria. Helena diz-lhe para se empenhar no casamento e dá-lhe conta que Laura foi despedida do lar. Miguel fica furioso.

Camila pergunta ao irmão porque é que não foi ao casamento do primo. Tomás desconversa. Camila reclama de Verónica, acha que há algo errado naquela relação.

Há um aglomerado de pequenas tendas, que servem de habitação improvisada. Sónia avalia o ambiente, sem parecer muito intrusiva. Tânia aproxima-se dela e dá-lhe as boas-vindas. Sónia olha em volta, de olhos marejados.

No anexo, Nuno conta a Bruno que não conseguiu acabar com Leonor. Bruno conta que Laura foi despedida e Leandro ouve a conversa. Nuno garante a Bruno que a irmã foi tramada.

Surge um flashback em que vemos Leandro a entrar no lar onde Laura trabalha e a escarpar-se para a sala de enfermagem.

No mercado, Xavier fala sobre o prejuízo que Samuel lhe causou. Isabel ganha coragem e conta-lhe que a mãe sugeriu irem os dois viver lá para casa. Xavier reage com alguma surpresa mas a conversa é interrompida pois ele recebe a noticia de que foi selecionado para ir à maratona de Paris. Xavier fica muito entusiasmado e assume logo que vai e que Isabel fica a tomar conta da banca. Isabel fica muito ofendida.

Quim surge na banca de sushi e pergunta a Samuel quanto dinheiro fez. Samuel diz-lhe que não foi um dia mau mas Quim acha pouco e diz-lhe que têm de arranjar novas estratégias para atrair a clientela.

Sónia acaba de se instalar, com a ajuda de Tânia. Esta tenta animá-la mas Sónia diz-lhe que nunca imaginou ser uma sem abrigo. Tânia pede-lhe que não perca a fé.

Tomás entra em casa e Helena pergunta-lhe se decidiu finalmente voltar. Tomás diz que veio apenas ver Miguel e pergunta à mãe o que é que fez ao primo para o obrigar a casar. Helena não lhe responde e Tomás avança.

Miguel insiste em permanecer de pé, ainda que o fisioterapeuta lhe diga que não deve esforçar-se mais. Tomás entra, fica admirado por ver o primo em pé, e pergunta-lhe se está a esforçar-se para ficar bem, por Verónica e pelo bebé. Miguel olha-o e diz-lhe que quer ficar bem para se vingar deles todos. Percebemos agora que Helena entrou, pela porta do quarto, sem ser vista, e ouviu o que Miguel disse. Ficamos na expressão aterrorizada de Helena.