“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 57 (26 de agosto a 1 de setembro)

Tomás fica a saber que é ele o pai do bebé de Verónica.

Miguel garante a António que quer casar com Verónica.

António avisa Verónica que, ou assina a convenção pré nupcial, ou não há casamento.

Em casa dos Candeias, Elsa está muito curiosa com a aplicação de encontros. Rogério desincentiva. Elsa conta que já recebeu um convite para tomar um café. Rogério fica nervoso.

Maria molha a cara tentando esquecer o que se passou entre ela e António. Nuno surge e Maria diz-lhe que António está disposto a esquecer o que se passou. Nuno quer saber o que o fez mudar de ideias e Maria fala no bebé, António acha que vai ser importante que a família esteja por perto. Nuno fica aliviado e Maria sente culpa.

No mercado, Raquel insiste com laura para que cante mas Laura não quer. Raquel decide subir a palco e anunciá-la. Laura, sem alternativa, segue para cima do palco, pega no microfone e sorri.

Tomás pede a Helena uma cópia do teste ADN. Helena pergunta-lhe se é para mostrar a Laura e Tomás confirma, nunca negou que gostava dela. Helena mostra-lhe o verdadeiro teste de ADN e diz-lhe que ele é que é o pai do bebé de Verónica. Ficamos no choque de Tomás.

No mercado, Laura acaba de cantar e todos batem palmas, de forma efusiva. Raquel está orgulhosa. Laura agradece à amiga o incentivo.

Tomás está incrédulo e acha que Helena falsificou o teste. Helena diz-lhe que devia ter mais cuidado com quem se deita.

Entra um flashback em que vemos Helena a ir ao quarto de Tomás e a enfiar um pente dentro de um saco.

Tomás pergunta à mãe porque é que não convenceu Verónica a fazer um a aborto. Helena não queria carregar esse peso e não podia arriscar fazer isso pois se António descobrisse, nunca a perdoaria. Tomás diz que não vai desistir de laura e vai falar com ela sobre o resultado do teste.

Nuno quer saber porque é que António decidiu perdoá-lo. António diz-lhe que já teve a idade dele e sabe que se podem cometer erros para salvaguardar o bem estar da família. Nuno agradece-lhe e António sugere pagar-lhe a divida e acrescentar o dinheiro ao que já lhe deve do carro. Nuno aceita.

Em casa dos Sarmento, Duarte discute com Micá e diz-lhe que segui-lo já é demasiado. Micá fala em Raquel mas Duarte corta e diz que convenceu Leonor a voltar para casa. Leonor chega, com as suas coisas.

Quim vai fazer a sua cama no sofá. Soraia diz-lhe que já pediu desculpa. Quim acha que a mulher podia ter evitado o que se passou. Soraia decide ficar ali, perto dele e os dois ficam a teimar um com o outro.

António encara Miguel e pergunta-lhe se tem a certeza que quer avançar com o casamento. Miguel garante que gosta de Verónica e que quer casar. Helena pergunta a António se falou com Tomás mas este nega, embora esteja a contar com ele na empresa.

Tomás não pregou olho a noite toda. Vê que Helena já lhe ligou várias vezes mas ignora e começa a gravar um áudio para Laura a dizer que precisam de falar.

Nuno diz a Camila que afinal já não se vai embora. Camila tenta disfarçar a felicidade que sente. Falam de Leonor e Camila desdenha do envolvimento dos dois.

Na casa partilhada, Bruno vê a farda de Laura e percebe que ela trabalha no lar onde está a sua mãe. Laura fala de Graciete com bastante carinho. Laura vê que recebeu um áudio de Tomás.

Ronaldo percebe que os pais ainda não fizeram as pazes. Nelson critica Ronaldo por ter celebrado com Raquel o novo cargo e mostra-se indignado por ter sido ela a ser promovida.

Em casa dos Candeias, Elsa confessa que está um pouco nervosa, afinal vai ter o seu primeiro encontro. Rogério critica Isabel por deixar a mãe ir mas esta responde-lhe que a mãe tem todo o direito em refazer a sua vida.

Camila fica surpreendida por Leonor ter regressado a casa. Leonor diz que teve pena do pai e acabou por ceder. Camila culpa Nuno pelo vídeo humilhante da festa mas Leonor diz-lhe que a responsabilidade é sua.

Verónica entra no escritório onde António e Micá a aguardam. António diz-lhe que, uma vez que se vai casar por amor, casa com separação total de bens e não será herdeira de nada do que pertence a Miguel. Verónica fica atordoada.

Maria recorda o beijo com António mas logo tenta acordar do pensamento e arrumar a roupa.

Verónica está muito indignada. António diz que não lhe vai faltar nada. Verónica reclama uma casa mas António avisa-a que, ou assina a convenção pré nupcial, ou não há casamento. Verónica leva os papéis consigo e diz que vai pensar.

Laura vai ter com Tomás, preocupada por achar que ele esteve a beber. Tomás não tem coragem para lhe dizer a verdade e conta que Miguel é mesmo o pai do bebé. Laura tem muita dificuldade em acreditar mas Tomás diz-lhe para ter esperança, pode ser que o bebé seja uma motivação extra para Miguel.

No mercado, Xavier sai e Samuel aproveita que Isabel está de costas para desviar e esconder a encomenda de queijos e chouriços.

Na churrasqueira, o ambiente é de cortar à faca e Quim não fala nem com Soraia nem com Ronaldo. Quim acaba por contar a uma cliente que o cunhado lhe ligou a convidá-los para ir ao casamento de Miguel.