“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 56 (26 de agosto a 1 de setembro)

Nuno confessa à mãe que tentou roubar António.

António beija Maria.

Tomás cruza-se com Verónica e dá-lhe os parabéns pelo bebé. Verónica controla a vontade que tem de lhe dizer a verdade.

Nuno confessa a António que ia trocar os relógios pois tem uma dívida de noventa mil euros para pagar. António fica com pena dele. Nuno implora que não faça queixa nem conte a Maria. António pede-lhe que saia.

Em casa dos Sarmento, Micá apanha Duarte a combinar algo, com secretismo. Micá surge e convida-o para sair mas Duarte mente e diz que tem de ir ao hospital. Micá fica muito revoltada.

Nuno pega numa mala de viagem e diz a Maria que se vai embora. Maria, surpresa, quer saber o que se passou. Nuno acaba por confessar que tentou roubar António para conseguir pagar a dívida às finanças. Maria diz-lhe que se vão os dois embora pois ela não aguenta a vergonha que sente mas antes vão falar com António.

Entra um flashback em que vemos Nuno a comprar um relógio igual ao de Bruno, a Ronaldo.

António e Bruno falam sobre o relógio. António sonda Bruno sobre Nuno, que lhe diz que é uma pessoa muito honesta e séria, já Leandro não lhe inspira confiança nenhuma. António agradece e Bruno conta-lhe que está a partilhar casa com Laura.

Maria pergunta por António e Isaura diz-lhe que ainda não chegou e pede que não o enervem. Nuno diz à mãe que vai embora, o erro foi dele. Maria sente que falhou enquanto mãe e fica muito triste. Nuno tenta consola-la mas Maria pede-lhe que a largue.

Na empresa, Tomás está entediado a estudar todos os documentos que António lhe passou. Raquel entra na sala e pede a António para falar com ele a sós.

Raquel diz a António que não tem condições para continuar a trabalhar ali na empresa. António fica surpreendido e quer saber se alguém lhe fez alguma coisa ou a intimidou. Raquel não responde e António diz-lhe que não quer que ela se despeça, quer que fique com o lugar de Júlia. Ficamos no choque de Raquel.

Na copa, Raquel conta que foi promovida. Nelson fica com inveja. Sónia recebe uma chamada da escola e percebe que João fugiu. Nelson sai, atrás dela.

Camila entra pelo anexo, como um furacão, e começa a discutir com Nuno pelo que aconteceu na festa. Nuno diz-lhe que se vai embora e que será Leandro a aturá-la. Camila pergunta-lhe o que se passa mas nuno pede-lhe que saia.

Em casa dos Pimenta, Quim está muito indignado por Ronaldo estar acusado de contrafação. Ronaldo pede desculpa e diz que a mãe tinha razão, devia ter parado com o negócio. Quim perde a cabeça quando se apercebe que Soraia sabia de tudo.

Tomás e António viajam de helicóptero. António vai concentrado no tablet e Tomás pensativo.

António mostra o tablet a Tomás, Miguel é mesmo pai do bebé. Tomás segue para casa. Maria surge e António comunica-lhe o resultado do teste. Maria diz que se vai embora, está muito envergonhada com a atitude dos filhos. António puxa-a para si e abraça-a. Os dois olham-se nos olhos e António beija-a. Maria deixa-se beijar.

Helena, irónica, dá os parabéns ao casal, vão ter um menino e avisa Miguel para dizer ao tio que quer casar, o quanto antes. Quando Helena sai, Miguel pergunta a Verónica porque é que a tia os quer casar mas Verónica desconversa.

António pede desculpa pelo beijo. Maria acha melhor irem embora. António quer esquecer o que Nuno fez e pede-lhe que fique, o neto vai precisar dela. Maria acede.

Na casa partilhada, Raquel conta a Laura que António percebeu que havia dedo de Helena no seu pedido de demissão. Raquel sugere irem ao evento, no mercado, e Laura alinha.

Sónia entra no mercado e percebe que João está com Bruno. Sónia agradece-lhe a ajuda. João diz que não quer voltar para casa da tia. Sónia promete que não vão ficar lá durante muito tempo e agradece a Nelson e a Bruno.

Na churrasqueira, a família Pimenta trabalha em absoluto silêncio. Ronaldo pede ao pai que não fique chateado com a mãe. Quim diz que se sente traído.

António confronta Helena por causa do pedido de demissão de Raquel. Helena finge-se ofendida e diz não ter nada a ver com o assunto. António pede-lhe que seja cordial com a sua secretária. Helena sugere convidar os Pimenta para o casamento. António concorda apesar de achar que aquela união não tem cabimento algum.

Tomás cruza-se com Verónica e dá-lhe os parabéns pelo bebé. Verónica controla a vontade que tem de lhe dizer a verdade e, quando está prestes a rebentar, Lurdes surge e acaba com a conversa. Ficamos na irritação de Verónica.