“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 55 (19 a 25 de agosto)

Camila embebeda-se na festa e é levada por Nuno.

António apanha Nuno no seu quarto a mexer no cofre. 

Micá tenta disfarçar a irritação de ver Raquel. Helena pergunta-lhe o que se passa entre ela e Raquel mas Micá desconversa. Laura conta à amiga que se envolveu com Tomás.

Tomás pergunta a António quando vão fazer o teste de ADN. António diz-lhe que está feito e que é só aguardar pelo resultado. Tomás vê um vídeo de Camila, na festa, bastante embriagada. António tira-lhe o telemóvel da mão e começa a ver o vídeo.

Camila filma-se com a câmara frontal do telemóvel. Está alcoolizada, tem um copo na mão que vai entornando. Leonor tenta tirar-lhe o telemóvel.

António, ao ver as imagens da filha, sente-se mal e tem uma tontura. Tomás vai-lhe buscar água.

Raquel cruza-se com Helena na casa de banho e comenta que é muito amiga de Laura. Helena, altiva, diz-lhe que estava a pensar mandá-la embora da empresa mas agora que sabe que é amiga de Laura talvez lhe seja útil. Ficamos no espanto de Raquel.

Laura vê uma mensagem de Tomás a falar sobre a noite dos dois. Sorri, equaciona responder mas acaba por pousar o telemóvel. Laura observa o folheto do evento.

Raquel diz a Helena que seria incapaz de trair Laura. Helena pressiona mas Raquel avisa-a que não cede a chantagens e que a amizade é mais importante. Helena fica furiosa.

Em casa dos Candeias, Rogério ri-se para o telemóvel e diz a Elsa que está a trocar mensagens com algumas pretendentes. Ela desdenha mas Rogério sabe que ela está com ciúmes. Elsa diz-lhe que também se vai inscrever na aplicação mas Rogério não acha boa ideia.

Camila está muito alcoolizada. Nuno chega e avisa-a que António ordenou que se acabasse com a festa.  Camila insiste em ficar mas Nuno pega-a ao colo e saem. Os convidados gravam a situação.

António mostra o vídeo de Camila alcoolizada e Helena diz-lhe que a filha não é como Tomás. António elogia Ronaldo e diz a Helena que quer organizar um jantar de família.

Raquel conta a Laura a conversa que teve com Helena e diz-lhe que lhe fez frente. Laura fica preocupada com a amiga mas Raquel diz-lhe que nada compra a sua tranquilidade e que, se for necessário, arranja outro trabalho.

Camila debate-se, Nuno pousa-a no chão mas insiste em levá-la até ao quarto. Camila não quer que ele lhe toque e acaba por subir as escadas sozinha, a cambalear.

Quim acha que o filho foi um exagerado por comprar um carro daqueles. Soraia apercebe-se que Ronaldo continua a vender relógios e o filho justifica-se dizendo que é só até acabar de pagar as prestações do carro.

Na casa de banho, Ronaldo vende um relógio a Cristina. A Comissária Costa aparece,  e Ronaldo acha que pode ser mais uma cliente e tenta fazer uma venda. Costa detém Ronaldo.

Na casa partilhada, Maria aparece para falar com Laura pois deixaram a conversa a meio. Laura garante à mãe que não tem nada com Tomás. Maria fica muito aliviada e Laura a sentir-se culpada por estar a mentir.

Camila de ressaca, vê o vídeo de Nuno a pegar nela e a sair da festa. Fica incrédula e sente-se humilhada.

Em casa dos Sarmento, Micá apanha Duarte a combinar algo, com secretismo. Micá surge e convida-o para sair mas Duarte mente e diz que tem de ir ao hospital. Micá fica muito revoltada.

Na churrasqueira, Soraia está incrédula por Ronaldo ter sido preso. Quim fala com o advogado mas pergunta quanto dinheiro é que vai levar. Soraia refila com ele, só quer que soltem Ronaldo. Elsa diz que a polícia saiu cheia de relógios na mão. Ficamos na aflição de Soraia.

Isabel sugere irem ao evento no mercado. Xavier não quer criar mau ambiente para Samuel. Isabel diz-lhe que sente falta de namorar.

Xavier e Isabel enfiam-se dentre de um dos cubículos da casa de banho das mulheres. Leonor entra e, ao perceber que estão lá os dois, sorri e vai-se embora.

António sai do quarto. Nuno espera um pouco e avança.

Nuno procura o relógio de António para o trocar por uma imitação. Encontra o cofre e tenta abri-lo quando António entra e o confronta. Ficamos no pânico de Nuno.