“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 71 (16 a 22 de setembro)

Helena descobre a câmara escondida, no quarto de Miguel.

Samuel faz as pazes com Isabel e Xavier.

Camila discute com Verónica.

António e Bruno voam, em direção a Sintra. António vai ao telemóvel com uma expressão preocupada.

À porta do mercado, Quim avisa Ronaldo que tem um comprador para o carro. Ronaldo não quer vender. O alarme do carro dispara e Ronaldo não consegue desligar. Quim decide não ajudar e seguir para dentro.

Em casa dos Sarmento, Micá mostra o jornal a Duarte. Duarte lê a notícia no jornal “Filho agressor tenta sacar indemnização a hospital após morte do pai”. Micá, sorridente, diz ao marido que pode voltar ao trabalho. Duarte beija-a, feliz.

Isaura, António e Bruno vêm da zona dos quartos. Bruno empurra a cadeira de rodas, onde está sentado Miguel, completamente prostrado. Nesse momento, Verónica surge vinda do jardim, de calções curtos e parte de cima do biquíni. António confronta-a com o estado de Miguel e Verónica diz que avisou Isaura. António decide levar o sobrinho para o hospital.

No quarto de Miguel, Nuno aproveita estar sozinho para trocar os cartões da câmara. Helena entra e Nuno tenta disfarçar e atira com a caixa do cartão para baixo da cama. Helena fica muito desconfiada.

No mercado, Laura está a fazer o soundcheck quando Maria aparece e a surpreende. Laura conta à mãe que vai começar a atuar ali no mercado. Maria está orgulhosa e diz-lhe que precisa de falar com ela.

Nuno diz que veio buscar um casaco para Miguel, que foi para o hospital. Helena fica muito enervada quando percebe que António levou Miguel e não lhe disse nada. Helena apressa-se a ligar para Duarte para lhe contar o que se está a passar e pedir que controle as coisas, no hospital.

Já sentadas a uma mesa, Maria e Laura conversam sobre Luís e sobre o que Lurdes contou a Verónica e Nuno. Laura fica em choque e não aceita que a mãe tenha passado por todo aquele sofrimento sozinha. Maria diz que Lurdes virou o jogo contra ela e que pôs em causa todos os sacrifícios que ela fez pelos filhos. Laura acredita na mãe e Maria agradece o seu apoio.

Raquel dá as chaves de casa a Sónia, para ela ir fazer o bolo para João. Nelson ouve Sónia a falar sobre ele, com Raquel, e contém a tristeza.

Samuel ganha coragem e vai até à banca de Xavier para pedir desculpa a Isabel por a ter denunciado à Segurança Social. Isabel fica muito irritada mas Samuel pede-lhe tréguas, não quer continuar naquele ambiente, nem com ela, nem com Xavier. Xavier fica satisfeito com o pedido de desculpas. Quando Samuel se afasta, Xavier diz a Isabel que já falou com o senhorio e que ela pode mudar-se. Isabel fica feliz e os dois beijam-se.

Leandro e Helena entram no quarto de Miguel, com um detetor para encontrar aparelhos eletrónicos. Leandro consegue encontrar a câmara de vigilância. Helena fica furiosa e desconfia de Laura.

No hospital, Bruno e António aguardam por novidades e vão falando sobre o envelope que António recebeu, com uma ameaça. Verónica também aguarda, ali junto deles. Duarte aproxima-se deles e diz que Miguel não sofreu danos cerebrais. António comenta o retrocesso de Miguel e Duarte diz-lhe que é normal mas que ainda têm de fazer mais alguns exames mas, por enquanto, o cérebro e o coração estão a responder.

No escritório, Helena vê as imagens da câmara de vigilância e decide apagar aquelas onde aparece e usar as restantes, de Verónica a maltratar Miguel.

Em casa dos Candeias, Rogério atende uma chamada do patrão e recebe imensos elogios pelo trabalho que tem feito na banca. Passado poucos instantes, Elsa recebe uma chamada do patrão, a dizer que não lhe vai renovar o contrato pois a banca tem estado muito melhor nas mãos de Rogério. Ela fica furiosa.

Em casa dos Pimenta, Nelson está deprimido, por causa de Sónia. Soraia tenta animá-lo e Ronaldo pica-o com as fotografias que viu dele e de Bruno. Ronaldo diz à mãe que precisa de ajuda pois o carro está com um problema elétrico e tem de o arranjar. Soraia não pensa dar-lhe mais dinheiro para gastar no carro.

Sónia está a terminar de fazer o bolo para João, quando Laura entra na cozinha. Bruno chega também e provoca Sónia, que não lhe dá trela. Bruno conta a Laura que António levou o sobrinho para o hospital pois está apático há dois dias. Laura pede a Bruno para tentar convencer António a irem a outro médico.

António está revoltado com o estado de Miguel. Verónica já não suporta aquela situação e sente-se sufocada. Isaura leva Miguel para o quarto. Helena tenta amenizar a situação e dizer que Miguel vai recuperar.

Nuno entra no quarto de Miguel, percebe que a câmara já não está ali e sai. Verónica entra a rir-se do vídeo de Nuno. Isaura fica séria e avisa-a que se devia preocupar com o estado de Miguel, em vez de estar a olhar para o telemóvel. Verónica levanta o tom e ameaça Isaura. Camila entra e confronta Verónica, não a autoriza a falar assim com Isaura.

Nuno nervoso, liga a Laura a avisar que alguém levou a câmara e que acha que foi Helena.

Laura fala com Nuno e diz-lhe que espera que Helena não se vingue nele ou no Miguel.

Camila defende Isaura. Verónica reage mal. As duas começam a discutir e Verónica ameaça Camila. Isaura pede-lhes que parem de discutir por sua causa.