“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 70 (16 a 22 de setembro)

Vemos, em flashback, Luís a ser agressivo com Maria.

Laura admite estar apaixonada por Miguel.

Nelson e Bruno embebedam-se e acabam a dormir agarrados no sofá.

Em casa dos Candeias, Elsa está muito feliz porque já consegue andar. Xavier diz a Isabel que vai falar com o senhorio para começarem a viver juntos. Isabel fica muito feliz mas diz-lhe que não consegue pagar a renda. Xavier vai ajudá-la, até ela arranjar um trabalho. Os dois beijam-se, com paixão.

Maria expulsa Lurdes do quarto, não a quer ali. Lurdes diz-lhe que o filho bebia porque ela o traía. Maria grita com Lurdes para que saia e chora de raiva.

Vemos um flashback em que Maria está na horta, quando Luís chega, já embriagado, e a trata mal. Maria pede-lhe que pare mas Luís arrasta-a para dentro de casa e pergunta-lhe o que andou a fazer o dia todo para ainda não ter o almoço pronto.

Em casa dos Trindade, Samuel confessa a Isaura que está arrependido de ter feito a denúncia à Segurança Social. Isaura acha que ele devia arranjar uma namorada mas Samuel não está preparado.

No mercado, Nelson e Bruno já estão alcoolizados e vão afogando as mágoas por causa de Sónia. Nelson tenta pagar mas mal consegue tirar o cartão da carteira. Rogério aproveita-se e faz ele o pagamento, por Nelson, colocando o valor que quer.

Na casa partilhada, Raquel e Laura continuam a falar e a partilhar uma garrafa de vinho. Raquel puxa por Laura, que acaba por lhe dizer que, caso Miguel não estivesse casado com Verónica, lutava por ele.

Verónica vai tentar acordar Miguel porque quer deitar-se na cama e fica irritada porque ele não acorda nem se mexe. Verónica agarra nas suas coisas e vai dormir para o chão do ginásio.

Raquel pergunta a Laura se não estará a confundir aquilo que sente por Miguel com uma necessidade extrema de proteção. Laura percebeu que não, quando teve coragem para interromper o casamento. Raquel acha que ela estaria melhor com Tomás mas Laura assume que está apaixonada por Miguel e que só não faz nada, por causa de Verónica.

Já de manhã, Verónica tenta acordar Miguel mas este continua a dormir. Isaura entra e fica muito aflita por ver Miguel naquele estado. Verónica desvaloriza. Quando as duas saem, Helena dá uma injeção a Miguel para que ele continue assim.

Sónia liga a João para lhe dar os parabéns e diz-lhe que vão jantar fora. Tânia ouve a chamada e oferece-lhe uma bola de futebol nova, para dar a João. Sónia fica sensibilizada. Tânia passa-lhe o contacto de uma empresa de limpezas que anda à procura de pessoal.

Na casa partilhada, Raquel dá com Nelson e Bruno a dormirem agarrados, no sofá. Tira-lhes fotografias e ri-se. Nelson acorda e nem percebe o que se passou. Bruno avisa Raquel que é um muito macho e que a culpa de estar naquela situação é de Sónia.

Nuno fala com Maria e pergunta-lhe porque é que nunca lhe contou que Luís era violento. Maria queria preservar a imagem que os filhos tinham do pai e queria protegê-los. Nuno fica muito revoltado.

Nuno liga a Laura e diz-lhe que precisa de falar com ela, pessoalmente, sobre Maria.

Laura acede e pede-lhe que traga o cartão da câmara, se conseguir.

No mercado, Elsa diz a Soraia que vai regressar à banca e admite que a ideia das noites temáticas foi boa, Rogério esforçou-se. Soraia nunca imaginou que ele conseguisse trabalhar tão bem. Elsa queixa-se das mensagens de Marcelino e diz à amiga que vai marcar encontro com outro homem.

Quim diz a Rogério que quer que ele acabe com as noites temáticas pois só traz é malta dos copos para o mercado. Rogério está focado a falar com Elsa, fazendo-se passar por Marcelino. Quim volta a avisá-lo que aquilo não vai correr bem mas Rogério acha que está no papo.

Na empresa, Nelson está chateado com Sónia, pelo que fez com ele e com Bruno. Sónia não está para conversas e diz apenas que a sua intenção não era magoá-los. Raquel aparece e Sónia pede-lhe para usar o forno pois quer fazer um bolo para João.

Camila diz a Helena que Tomás chegou bem e mandou beijinhos. Helena fica melindrada porque o filho nem sequer lhe ligou. Isaura avisa-as, muito alarmada, que Miguel está prostrado e a dormir, desde o dia anterior. Helena desvaloriza e pede a Isaura que não alarme António.

Na empresa, António convoca Rodrigo e confronta-o com as ameaças que recebeu. Rodrigo garante que não foi ele, nem o pai, que fizeram aquilo e António acaba por acreditar nele. Isaura liga a António a dizer que Miguel não está bem. António diz que vai para casa.

Nuno chega a casa e ouve os gritos de Maria e Lurdes, vindos da cozinha.

Lurdes está a contar a Verónica que Maria era uma desavergonhada e que andou metida com um GNR, que traiu Luís, e foi por isso que ele morreu. Maria defende-se e diz que Luís era um homem violento e que descarregava nela e, muitas vezes, em Lurdes. Verónica diz à mãe que, se não fosse por ela, o pai ainda estaria vivo. Maria fica muito enervada e Nuno leva a mãe lá para fora. Lurdes agarra-se a Verónica.