“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 64 (9 a 14 de setembro)

António diz a Maria que não se arrepende do que aconteceu.

Miguel empurra Helena pelas escadas.

Laura consegue o emprego no hospital.

Nuno diz a Laura que não vai colocar a câmara no quarto de Miguel. Laura insiste, quer proteger Miguel, mas Nuno pede-lhe que se afaste daquela família, já que ele não pode, por causa das dívidas.

Maria tenta evitar António mas ele chama-a e pergunta-lhe porque é que o anda a evitar. Maria desconversa mas António diz-lhe que não se arrepende do que fez porque ela é a única pessoa que lhe traz paz. Maria fica a pensar nas palavras de António.

Miguel tenta sair do quarto sozinho mas Helena impede-o e diz-lhe que está a recuperar depressa demais e que vão ter de atrasar esse processo. Miguel, com raiva, pede-lhe que se afaste dele mas Helena ameaça-o com o bem-estar de Laura. O momento é interrompido porque Helena recebe uma chamada que tem mesmo de atender.

Helena, já no corredor, vai falando ao telemóvel. Miguel aproxima-se dela, furioso, e empurra-a das escadas. Helena vai rebolando pelos degraus, até cair desamparada e bater com a nuca no chão. Ficamos em Helena, que fica estendida no chão.

Laura está nervosa com a entrevista no hospital. Raquel diz-lhe que vai correr bem mas Laura comenta que a entrevista é no hospital onde Duarte trabalha. Raquel acredita que ele não vai interferir.

Miguel volta para o quarto, quando percebe que Helena está consciente. Helena grita por ajuda e Isaura surge e corre para a socorrer. Tomás aparece e pede a Isaura que chame uma ambulância.

No mercado, Camila vai ter com Leonor, que lhe pergunta por Nuno. Camila diz que Nuno ficou no carro e Leonor condena a atitude da amiga. As duas picam-se, por causa de Nuno. Leonor acaba por dizer que se ofereceu para lhe pagar a dívida às finanças. Camila fica em choque.

Camila chega ao carro e dá com Nuno a dormir. Não consegue resistir e filma-o antes de o acordar, para ir dar um beijo a Leonor. Os dois acabam por discutir, por causa de Leonor. Camila publica o vídeo, só para se vingar.

Em casa dos Candeias, Xavier percebe que Isabel está chateada por ele não a ter convidado para ir à maratona. Isabel explica que gostava que ele tivesse pensado nela e não a tivesse tratado como uma funcionária. Xavier pede desculpa e os dois acabam por fazer as pazes.

António termina uma reunião e despede-se dos investidores. Raquel está ao seu lado, a segurar uma pasta. António dá-lhe alguns recados e Raquel pede a Nelson que lhe tire umas

fotocópias. Nelson fica muito ofendido com ela e diz que o tentou humilhar, à frente de António.

No hospital, Tomás fala ao telemóvel com o pai e diz-lhe que leva Helena para casa. Tomás cruza-se com Laura, que não lhe diz a verdade em relação ao despedimento do lar. Tomás pergunta-lhe se podem combinar um café e Laura assente.

Na cozinha, Isaura volta a encontrar Lurdes sentada, sem trabalhar. Lurdes acha que devia ter algumas mordomias, agora que Verónica casou com Miguel. Maria critica a postura da sogra.

Na churrasqueira, Soraia elogia Raquel, por ter apanhado o larápio dos frangos. Ronaldo fica espantado com a conversa da mãe. Soraia quer que ele marque um novo jantar, lá em casa, para que ela e Raquel comecem do zero.

Na casa de banho do mercado, Quim vê Rogério disfarçado. Rogério diz-lhe que está disfarçado de duende irlandês para promover a cerveja da região. Quim acha que ele está maluco mas Rogério quer provar a Elsa que tem valor e que está a dinamizar a banda de bebidas.

Helena entra em casa, com Tomás, e é recebida por Camila, António, Verónica e Miguel, que a olha com raiva. Helena está magoada com António por não a ter ido ver ao hospital. António quer saber como é que Helena caiu.

Laura chega a casa e liga a Nuno a dizer que ficou com o trabalho no hospital. Bruno entra em casa, com Maria. Laura fica muito contente por ver a mãe e acabam por fazer as pazes. Laura conta que arranjou trabalho no hospital e Maria conta-lhe que Helena caiu das escadas. Laura já sabia porque se cruzou com Tomás, no hospital.

Helena diz a António que estava ao telemóvel, colocou mal o pé e acabou por tropeçar. Miguel fica muito nervoso. Helena garante à família que não vai voltar a acontecer e olha para Miguel. Este fica assustado com a ameaça.

Na banca de bebidas, há uma grande azáfama, com o dia da Irlanda. Leonor liga a Nuno mas ele decide não atender. Bruno aconselha-o a terminar a relação e decide ir seduzir Cristina. Esta rejeita-o mas Bruno não perde a sua confiança.

Na copa da empresa, Sónia mente a Nelson sobre onde está alojada. Nelson elogia a sua perseverança. Raquel reclama com Nelson, por causa das fotocópias. Ele decide vingar-se e cancela a reserva que Raquel fez, a pedido de António.

Lurdes vai falar com António e pede-lhe para ser dispensada do trabalho. António diz-lhe, muito pragmático, que pode ir-se embora quando quiser, pois se não quer trabalhar, não vai viver ali em casa, à sua conta. Lurdes engole em seco e segue caminho.

Verónica experimenta lingerie enquanto Miguel a observa, com asco. Verónica atira-se para a cama e tenta empurrá-lo, não quer partilhar a cama com ele. Miguel recusa-se a sair e agarra o pulso de Verónica, firme. Esta acaba por desistir e vai dormir para o chão do ginásio. Miguel lembra-se de Laura e suspira, arrasado.