“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 23 (8 a 14 de julho)

Verónica vai ao hospital garantir que tudo está bem com o bebé.

Tomás foge da clínica.

Lurdes responsabiliza Maria pela morte de Luís. 

Na clínica, o diretor explica a Tomás que não pode ter acesso ao seu telemóvel, não é permitido qualquer contacto com o exterior. Tomás começa a ficar contrariado mas o diretor diz-lhe que sair dali só depende dele e do seu comprometimento com o tratamento.

António acredita que Laura foi tramada no hospital. Helena, em choque, discute com o marido e acusa-o de estar enfeitiçado. António diz que laura fica e Helena avisa-o que ainda se vai arrepender. Maria ouve a conversa, sem ser vista.

No hospital, Verónica e Lurdes esperam por ser atendidas. Quim e Soraia também ali estão a aguardar a sua vez. A obstetra surge e chama Verónica.

A médica obstetra vê que está tudo bem com o bebé. Lurdes pergunta a partir de quantas semanas é que podem fazer um teste de ADN. Verónica está intrigada com o que Helena lhe terá feito.

Laura e Miguel tocam piano. António e Helena entram e ficam surpreendidos com a destreza de Miguel. Helena acha que, como voto de confiança, deviam retirar a câmara de vigilância do quarto. António concorda mas Miguel e Laura não ficam confortáveis.

Ronaldo vai a casa de Raquel e leva-lhe um relógio. Raquel percebe que é falso e adverte-o, tem de ter cuidado, se é apanhado está tramado. Ronaldo ri-se e desconversa, diz que precisa de fazer dinheiro para ter a vida com que sempre sonhou. Raquel aceita ficar com o relógio e dá-lhe um beijo.

No mercado, Isabel avisa Rogério que pode ficar lá em casa até se organizar, mas que há regras que tem de cumprir. Rogério pede ajuda para reconquistar Elsa e Isaura diz-lhe que podia fazer um picnic romântico. Rogério fica entusiasmado com a ideia.

Camila e Leonor acabam de chegar ao mercado, cheia de sacos de compras. Micá entra, furiosa, e pergunta a Leonor porque é que faltou ao exame. Isaura assiste a tudo. Micá acusa a filha de a envergonhar junto dos seus colegas. Camila e Nuno ficam muito constrangidos.

Verónica irrompe pelo quarto de Helena e pergunta-lhe o que é que lhe fez. Helena calcula que ela tenha ido ao hospital e que já saiba que o bebé está bem. Verónica quer ir à clínica e contar a Tomás mas Helena diz-lhe que ele não pode receber visitas e ilude-a oferecendo-lhe uma joia de família. Verónica fica fascinada.

Maria adverte Laura, conta-lhe que ouviu uma conversa entre ela e António e percebeu que Helena não a quer ali em casa. Laura tranquiliza-a e promete que vai ficar atenta.

Nelson ensaia a melhor forma para convidar Sónia para jantar. Bruno chega para lhe dar boleia e os dois confrontam-se. Sónia acaba por aceitar ir com Bruno pois tem de ir buscar o filho à escola. Nelson fica arrasado.

Na churrasqueira, Soraia está muito irritada por Ronaldo ter fechado mais cedo para ir ter com Raquel. Quim pesquisa sobre a operação que tem de fazer e sente arrepios. Soraia liga a Ronaldo, para tirar satisfações, e fica chocada com a resposta que recebe do filho.

Ronaldo e Raquel estão aninhados no sofá. Ronaldo atende a chamada da mãe, diz-lhe que está com a namorada que ela destratou e ignora tudo aquilo que Soraia lhe diz. Raquel beija-o e os dois envolvem-se.

Em casa dos Sarmento, Micá conta a Duarte, muito irritada, o que se passou no mercado. Leonor surge e avisa-os que vai sair de casa, está farta de viver naquele tormento. Micá desdenha mas Leonor mantém-se firme e diz que não quer nem mais um euro deles, vai trabalhar e fazer a sua vida. Micá fica incrédula e Duarte muito preocupado.

Verónica chama Lurdes para lhe mostrar o colar que recebeu de Helena. Verónica está absolutamente deslumbrada.

António está contente e agradece a Helena ter dado uma nova oportunidade a Laura. Helena é sonsa e sonda a questão da câmara de vigilância. António diz-lhe que Bruno já a retirou. António recebe uma chamada da clínica e fica alarmado quando percebe que se passou algo com Tomás.

António e Helena, muito preocupados, acabam de entrar e são recebidos pelo diretor clínico, que lhes diz que Tomás fugiu.

No quarto de Miguel, Laura verifica que a câmara foi retirada e comenta que dúvida de intenções das Helena. Miguel concorda, também está inseguro.

Na clínica, Helena e António estão muito exaltados por Tomás ter fugido. O diretor diz-lhes que o paciente não levou nada com ele. Os dois saem apressados.

No anexo, a discussão entre Lurdes e Maria está instalada. Lurdes fala de Luís e culpa Maria pela sua morte. Maria diz à sogra que o filho não era nenhum santo mas Lurdes acusa-a de traição e avisa-a para a deixar em paz, caso contrário conta a verdade aos netos.

Camila está pasmada por Leonor ter saído de casa. Leonor não desculpa a mãe. Camila diz á amiga que pode ficar ali com ela.

Em casa dos Sarmento, Micá culpa Duarte por Leonor ter desistido do curso. Duarte diz-lhe que não pode controlar a vida da filha para sempre. Micá exige que ele descubra onde Leonor vai passar a noite.

No mercado, Sónia comenta com Bruno que pode ser despejada pois o senhorio vai aumentar a renda e ela não tem como pagar. Bruno vai saber se é possível que ela e João fiquem com o quarto vago em sua casa. João aproxima-se e os dois apressam-se a disfarçar a conversa. Bruno paga um hambúrguer a João.

Camila mente à mãe para que Leonor possa ficar ali em casa. Helena conta a Camila que Tomás fugiu da clínica. Camila fica muito agitada e quer ir procurá-lo mas António diz que vai resolver o assunto.

Na cozinha, Maria e Lurdes continuam chateadas. Laura e Verónica também estão por ali quando isaura entra e diz que os patrões não jantam, vão à procura de Tomás, que fugiu da clínica. Verónica fica histérica.

Tomás sai de um carro e agradece a boleia. Segue a caminhar, pela berma.

Helena culpa António por Tomás ter fugido. António assegura que o vão encontrar e pede a Buno que contacte toda a gente daquela zona e que envie imagens de Tomás, certamente alguém o viu.