“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 22 (8 a 14 de julho)

Helena seda Verónica.

Laura volta ao trabalho.

Verónica diz a Lurdes que acha que Helena lhe fez um aborto.

No anexo, Lurdes exige a Verónica que a leve à consulta. Verónica diz que vai apenas com Helena e que está prestes a ficar rica. Lurdes não gosta da atitude da neta e, muito menos, de a deixar nas mãos de Helena.

Laura desabafa com Maria, não se sente pronta para deixar Miguel e espera que António reconsidere e acredite nela. Verónica é desagradável para a irmã e as duas começam a discutir. Maria implorar-lhes que parem, está farta daqueles confrontos.

Sónia mente a João sobre não terem dinheiro para o autocarro e diz-lhe que vão a pé para a escola. João comenta que Bruno gostava de namorar com ela mas Sónia desconversa.

Em casa dos Candeias, Elsa empresta alguns vestidos a Raquel, para esta usar no trabalho e fala da discussão que teve com Soraia, por causa dela. Raquel fica em choque quando percebe que as duas andaram à pancada.

Em casa dos Pimenta, falam de bulha entre Elsa e Soraia. Soraia acredita que se vão entender e confessa não estar arrependida. Ronaldo fica agastado com a atitude da mãe.

Verónica entra com Helena, na casa de férias, e pergunta-lhe porque estão ali e não num hospital. Helena diz-lhe que não podem arriscar ser vistas e que vão fazer as coisas à sua maneira. Verónica fica desconfiada e muito desconfortável.

Na empresa, Raquel entra no gabinete de António quando este recebe uma chamada do diretor do hospital de Chaves. Raquel fica atenta e, quando António desliga, fala-lhe sobre Laura e tece-lhe largos elogios. António fica atento.

Verónica está deitada na cama, de cateter no braço. Helena mente-lhe e diz que precisam de fazer mais um exame pois o médico detetou uma anomalia na ecografia. Verónica começa a ficar insegura e tenta levantar-se mas acaba por adormecer, foi sedada. Helena chama o suposto médico e diz-lhe para se apressar pois não têm muito tempo. Ficamos no olhar pérfido de Helena.

Na clínica, Tomás acorda sobressaltado com um enfermeiro, que o tenta despertar. Tomás contraria-o e diz que ainda precisa de dormir mais mas o enfermeiro aconselha-o a levantar-se, caso contrário levam-no à força. Tomás cede.

Isaura tenta dar de comer a Miguel mas este rejeita e pede para ver Laura. Isaura diz-lhe que António não permite que estejam juntos mas depois lembra-se que António e Helena saíram e fica pensativa.

No anexo, Maria está angustiada porque Verónica não atende o telemóvel. Lurdes disfarça e diz que Helena lhe pediu um favor e que ela saiu cedo. Isaura chega e traz Miguel. Laura fica muito contente e explica-lhe porque é que não podem estar juntos mas promete que não vai desaparecer. Maria diz a Isaura que traga Miguel sempre que ele estiver em baixo. Miguel não consegue ficar contente pois Laura não segue com ele.

Xavier desabafa com Bruno e diz que Isabel não lhe sai da cabeça. Bruno diz-lhe que o melhor remédio para esquecer uma mulher é arranjar várias. Xavier fica ofendido pela forma como o amigo fala de Isabel e diz-lhe que ela é uma mulher séria, prova disso é que acabou tudo com ele.

Isabel fica surpreendida por perceber que Samuel esperou por ela, antes de sair de casa. Samuel é sedutor e fala em terem um filho mas Isabel quer saber porque é que, depois de tantos anos, há tanta urgência. Samuel sabe que ela quer ser mãe e Isaura também quer ser avó e acha que é a altura certa. Isabel fica ofendida com o discurso dele e termina a conversa.

Camila pede a Nuno que lhe tire fotografias. Nuno repara como ela é bonita. Camila começa a ser chata e a desdenhar das fotografias que Nuno lhe tirou. Leonor chega e defende Nuno. Camila fica irritada com a cumplicidade dos dois.

Verónica acorda zonza e pergunta a Helena se lhe fizeram um aborto. Helena, sonsa, diz-lhe que seria incapaz de uma coisa dessas e garante que o bebé está saudável. Verónica continua insegura mas Helena diz-lhe que a vai levar para casam, quer que ela descanse para que o bebé cresça saudável e forte.

António chama Laura ao seu escritório e diz-lhe que falou com o diretor do hospital de Chaves e com Raquel e que ambos só têm boas coisas a dizer sobre ela e o seu profissionalismo. Laura fica muito satisfeita e António diz-lhe que pode voltar ao trabalho.

Na cozinha, Lurdes, nervosa, liga para Verónica. Maria desconfiada pergunta à sogra o que se passa entre Verónica e Helena. Lurdes desconversa e diz-lhe que ela não suporta a filha porque é igual ao marido, marido esse que morreu por causa das mentiras e traições dela. Quando Maria vai para lhe responder, Laura entra e diz que recuperou o emprego. Maria abraça a filha, muito feliz.

Na empresa, Raquel diz a Nelson para avisar Ronaldo que está muito chateada com a atitude de Soraia e que não pensa perdoá-lo. Duarte chega e disfarçadamente pede a Raquel para falarem a sós. Nelson vê Sónia a chorar e esta acaba por lhe contar que o marido morreu num acidente de trabalho e que a empresa não lhe quer pagar a indeminização. Nelson é carinhoso e garante-lhe que vão arranjar uma solução.

Duarte quer que Raquel se despeça, não a quer a trabalhar junto de Micá, é muito arriscado. Raquel não pensa deixar o emprego na empresa e diz-lhe que, caso não a deixe em paz, conta a verdade a toda a gente. Duarte fica muito tenso.

Na churrasqueira, Soraia repara que Quim está novamente aflito do varicocelo. Soraia insiste para irem ao médico e marcarem a operação. Quim fica aterrorizado e sai a correr.

Na casa de banho, Quim entra para o cubículo para se coçar. Sai aliviado mas encontra Soraia que insiste que têm de ir ao médico e não lhe dá abébias.

No anexo, Verónica, muito agitada, diz a Lurdes que acha que Helena lhe fez um aborto. Lurdes fica furiosa. Verónica diz à avó que têm de ir às urgências e garantir que está tudo bem com o bebé e jura que se Helena fez alguma coisa, a mata.