“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 21 (8 a 14 de julho)

Tomás dá entrada na clínica de desintoxicação.

António descobre que Laura roubou medicamentos.

António diz a Helena que Laura vai continuar a ser enfermeira de Miguel.

No anexo, Verónica queixa-se a Lurdes que está enjoada e que não consegue voltar para a cozinha. Lurdes faz-lhe um chá e avisa-a que tem de se aguentar e não dar muito nas vistas. Maria chega e questiona o estado da filha mas Lurdes disfarça e diz que a neta deve ter comido alguma coisa que lhe caiu mal. Maria avisa-as que a discussão está instalada no palacete.

Helena discute com António e diz-lhe que a solução não é arrastar Tomás para uma clínica de desintoxicação. António não cede, diz que tem de travar a espiral de loucura em que o filho entrou. Camila implora ao pai para que não obrigue Tomás a ir mas António está irredutível. Laura assoma e acena a Tomás, que já está dentro do carro, com um ar cabisbaixo. Tomás diz ao pai que nunca o vai perdoar. Verónica surge e fica furiosa por ver a irmã ali.

Helena, fora de si, discute com António e diz-lhe que não tem o direito de tomar decisões sem a consultar. António avisa-a que está a fazer o melhor que pode pelo filho pois ele sozinho não vai conseguir tratar-se. Helena vira-lhe as costas, desapontada.

Na empresa, Raquel comenta com Nelson que perdeu os óculos de sol. Nelson fala-lhe de ter faltado ao jantar mas Raquel contrapõe dizendo que foi pedir desculpa a Soraia e que ela foi muito desagradável. Sónia chega para a entrevista e Nelson fica vidrado, gosta logo dela.

Isaura reclama com Samuel pela forma como tratou Rogério e diz-lhe que não foi assim que o educou. Samuel acaba por reconhecer que errou, apesar de achar que o sogro é um encostado e um preguiçoso. Isaura pede-lhe que se dê bem com a mulher e com os sogros. Samuel assente e diz que, mais tarde ou mais cedo, vai ser avó. Isaura não podia ficar mais feliz.

Isabel vai ter com Xavier a sua casa e diz-lhe que quer terminar tudo, vai lutar pelo casamento com Samuel. Isabel sai e Xavier fica desolado.

Verónica pressiona Laura para que esta lhe diga o que se passou com Tomás. Laura não cede e diz à irmã que ela não tem nada a ver com isso. Isaura entra na cozinha, a lamentar-se pelo que se passou e acaba por dizer que Tomás se tentou matar. Verónica fica em choque.

Já no centro de desintoxicação, Helena pede a Bruno e a Leandro que a deixem sozinha com o filho. Tomás diz à mãe que prescinde dos discursos motivacionais e que foi ela que sempre lhe disse que ele era um monstro. Helena acusa o toque e responde-lhe que é melhor ficar ali, por uns tempos. Tomás avisa Helena que se volta a tocar em Miguel, nunca mais o vê na vida.

Verónica cruza-se com Lurdes, no corredor, e diz-lhe que Tomás precisa de saber que vai ser pai, tem a certeza que essa notícia o vai tirar da depressão em que vive. Lurdes adverte-a para não agir nas costas de Helena. Maria interrompe a conversa e ordena à filha que vá trabalhar.

Helena e Tomás estão reunidos com o diretor da clínica, que explica como se vai processar o internamento. Tomás está descrente e vai desacreditando o discurso do diretor, que nunca perde a postura.

Camila dispensa Nuno mas este percebe que ela precisa de falar e deixa-a desabafar sobre o que se passou com Tomás. A conversa é interrompida por uma chamada de Leonor, a convidar Nuno para lanchar. Camila fica muito irritada mas Nuno rejeita e diz que lhe liga quando acabar de trabalhar.

Na casa de banho do mercado, Soraia tenta falar com Elsa mas esta reage mal por ter destratado Raquel. Soraia insulta Raquel e as duas começam à bulha. Quim, atraído pela confusão, entra na casa de banho e tenta separá-las.

Nelson fica muito entusiasmado quando percebe que Sónia ficou com o trabalho. Sónia fica meio perdida com o entusiasmo dele mas é simpática. Nelson está apaixonado e acha que os astros se alinharam para que os dois se encontrassem.

No escritório, Bruno conta a António que Helena lhe pediu que investigasse Laura e que ele acabou por descobrir que ela roubou medicamentos, no antigo hospital onde trabalhava. Laura entra, nesse momento, para saber novidades de Tomás e António olha-a, muito sério, e diz-lhe que têm de falar.

Helena termina uma chamada e chama por Verónica para lhe dizer que tem consulta marcada para o dia seguinte. Verónica diz que vai avisar a avó mas Helena avisa-a que vão apenas as duas, será o primeiro programa de sogra e nora. Verónica pergunta se não seria boa ideia contar a novidade a Tomás mas Helena consegue manipula-la a não dizer nada.

Laura explica a António que foi incriminada. António diz-lhe para tirar a tarde de folga, até pensar no que vai fazer, não a quer perto de Miguel. Laura fica em choque mas acata a ordem.

No jardim, Laura conta ao irmão que António soube que ela foi despedida pelo roubo de medicamentos pois Bruno andou a investigá-la. Bruno surge e Nuno confronta-o. Este acaba por pedir desculpa a Laura mas a enfermeira percebe que ele estava apenas a fazer o seu trabalho. Bruno está confiante que António não a vai despedir.

António diz a Miguel que Laura não está. Miguel pergunta por Tomás e o tio explica que ele foi para uma clínica de desintoxicação.

Nelson anuncia à família que está apaixonado por Sónia. Ronaldo diz ao irmão que ele se apaixona todas as semanas. Soraia fica muito entusiasmada e Ronaldo fica triste pois a mãe nunca aprova as suas namoradas.

Nelson anuncia à família que está apaixonado por Sónia. Ronaldo diz ao irmão que ele se apaixona todas as semanas. Soraia fica muito entusiasmada e Ronaldo fica triste pois a mãe nunca aprova as suas namoradas.

Na banca de sushi, Isabel diz ao marido que já avisou o pai que não pode ficar lá em casa. Samuel reconsiderou e diz que Rogério pode ficar até organizar a sua vida. Isabel fica satisfeita e agradece ao marido. Quando olha para a banca de Xavier, fica com ciúmes por o ver, muito íntimo, a falar com Lídia.

Duarte chega à empresa e pede a Raquel que chame Micá, sem sequer reparar que a conhece. Quando Raquel olha para ele, Duarte lembra-se dela e fica um ambiente constrangedor. Micá aparece e dá um beijo ao marido. Raquel despede-se deles, muito embaraçada.

Helena diz ao marido que Tomás lhe pareceu bastante comprometido com o tratamento. António confronta-a por ter pedido a Bruno que investigasse Laura e acaba por lhe dizer o que descobriram. Helena regozija mas António adverte-a que, até tirar aquela história a limpo, Laura vai continuar a ser a enfermeira de Miguel.