“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 16 (8 a 14 de julho)

Verónica conta a Lurdes que está grávida de Tomás.

Tomás diz a Laura que a adora.

Nuno tenta bater em Laura mas Tomás impede-o.

Tomás entra, vindo da cozinha, trazendo na mão uma garrafa de vinho já aberta, prestes a terminar, e outra por abrir. Tomás recorda algumas conversas que teve com António e bebe mais um pouco. Percebemos que a sua intenção é embebedar-se.

Verónica esconde o teste, quando Maria chega e a confronta com o facto de ter mentido. Verónica desconversa e começa a falar do pai e das ambições que teria para ela, caso ainda estivesse vivo. Maria fica abalada e não quer que a filha ponha em risco os trabalhos da restante família.

Helena e António conversam quando Laura entra, com Miguel. Este pede desculpa à tia e Helena finge-se comovida e surpreendida. António fica feliz e Laura não podia estar mais repugnada.

Nelson fica atónito com a figura conservadora e disfarçada de Raquel. Nelson e Raquel riem, enquanto ele a encaminha, pelo corredor, até à sala onde vai decorrer a entrevista.

Leonor ouve o áudio da mãe, que pede que lhe diga qualquer coisa pois precisam de falar. Helena desagradada ao ver Leonor e diz-lhe que Micá está farta de lhe ligar. Camila pede à mãe que deixe Leonor ficar ali em casa e que não diga nada a Micá. Helena, ainda que contrariada, acaba por ceder.

No mercado, Bruno conta a Xavier que vai ser menor de Nuno. Samuel aparece e convida Xavier para a festa surpresa de Isabel. Xavier tenta esquivar-se mas Bruno não lhe dá hipótese. Xavier fica irritado com o amigo, por não ter corroborado com a sua mentira.

Laura dá com Tomás, a caminhar para o quarto, bastante embriagado. Laura ajuda-o a equilibrar-se e segue com ele.

Verónica, que aguardava por Tomás, esconde-se ao ouvir a voz da irmã. Laura entra com Tomás, que cai na cama e a arrasta também. Laura tenta soltar-se mas Tomás pede-lhe que fique com ele e diz que a adora. Quando Tomás adormece, Laura solta-se e sai. Verónica sai do armário, furiosa com o que viu e ouviu.

No quarto, Helena acha que deviam apoiar o projeto de Tomás mas António não aceita que o filho se queira tornar-se num empresário da noite. Helena fala do pedido de desculpas de Miguel e António pede-lhe perdão por não ser um marido muito atento. Helena beija-o e percebemos que vão fazer amor.

Verónica entra no quarto, furiosa, e empurra Laura dizendo que não passa de uma sonsa e que se anda a atirar a Tomás. Laura confessa que Tomás a beijou mas que, ao contrário dela, não se ilude com frases feitas de um playboy. Verónica fica cheia de raiva da irmã.

Já em casa, Raquel conta a Ronaldo que vai começar a trabalhar na empresa Fontes Morais pois seguiu o conselho de Nelson. Ronaldo fica contente e Raquel diz-lhe que já podem começar a fazer planos como ir jantar fora, ir viajar. Ronaldo não podia estar mais feliz e pede-lhe para ficarem a dormir juntos.

Em casa da família Candeias, Rogério olha para a aliança com pena. Elsa repara e os dois recordam o dia em que casaram e o nascimento das filhas. Elsa acaba por dar um beijo a Rogério, que retribui, e os dois seguem para o quarto, aos tropeções.

Tomás sai de casa, em direção ao carro, a falar sobre negócios. Verónica aborda-o mas Tomás entra no carro e diz-lhe que não tem disponibilidade para conversar. Verónica não desarma e Tomás fecha a porta do carro e arranca, sem perceber que o casaco de Verónica ficou preso. Verónica é arrastada e acaba por cair largando o teste de gravidez. Lurdes corre para a neta, aflita. Tomás não se apercebe de nada.

Helena dá os parabéns a Miguel pelo pedido de desculpas. Miguel pede-lhe que saia. Helena ameaça-o quando Laura entra e sente um ambiente tenso. Miguel disfarça mas Laura não acredita.

Lurdes tenta ajudar Verónica a levantar-se. Esta acaba por confessar que está grávida de Tomás mas que o ouviu a declarar-se a Laura. Lurdes fica muito entusiasmada e diz à neta que precisam de garantir que está tudo bem como bebé. Verónica acha que Tomás nunca a vai querer mas Lurdes pede-lhe calma e diz que lhe saiu a lotaria com a gravidez. Verónica anima-se e Lurdes abraça a neta.

Laura ensina Miguel a usar cadeira de rodas elétrica. Ele anda para trás e para a frente e Laura sorri e aplaude.

Em casa dos Pimenta, Ronaldo anuncia à família que namora com Raquel. Soraia sugere que marquem um jantar, quer conhecê-la para saber se é a mulher indicada para o filho. Ronaldo fica aflito.

Rogério acha que a breve separação serviu para os fortalecer enquanto casal. Elsa pede-lhe que não confunda as coisas, o que se passou foi uma despedida. Rogério fica desconsolado.

Isabel entra no mercado e não evita rocar um olhar com Xavier. Samuel finge que se esqueceu do aniversário pois não quer denunciar a festa surpresa. Isabel fica triste por achar que o marido não organizou nada para festejar o seu aniversário e sai, a tentar conter as lágrimas. Samuel liga a Isaura para que não se esqueça da festa surpresa.

Na casa de banho, Isabel molha a cara tentando disfarçar as lágrimas. Xavier entra a cantar-lhe os parabéns e vai verificando se estão sozinhos. Quando se aproxima de Isabel, beija-a e pergunta-lhe o que é que Samuel fez que a deixou tão triste. Isabel pede-lhe que saia, no momento em que Soraia entra. Xavier tenta disfarçar a situação mas Soraia fica desconfiada. Xavier sai enquanto, disfarçadamente, atira beijos a Isabel.

Camila tenta animar Leonor quando Helena entra acompanhada por Micá. Camila fica irritada com a mãe, por ter denunciado a amiga. Leonor fica revoltada quando Micá lhe diz que tem de lhe dar justificações e que vão as duas para casa.

Na cozinha, Laura pede a Verónica que limpe a casa de banho e o quarto de Miguel. Verónica rejeita as ordens da irmã. Isaura avisa Maria que Verónica tem de mudar de atitude e dá-lhe uma lista de coisas para ela fazer. Verónica sai, furiosa.

No escritório da empresa, Tomás, entusiasmado, partilha com António o seu plano de negócios. António aceita ajudá-lo mas com a condição do filho trabalhar um ano para a empresa da família, na área que quiser. Tomás fica muito ofendido e rejeita a proposta dizendo que vai arranjar financiamento noutro sítio.

Ne receção, Nelson fala com Raquel e acaba por se descair dizendo que Soraia quer que ela vá lá jantar a casa. Raquel fica furiosa por não saber de nada e avisa-o que, caso Ronaldo ande a combinar coisas nas costas dela, o namoro não passa da primeira semana.

No mercado, Rogério desabafa com Isabel, está devastado com o divórcio e com o facto de Elsa o ter enganado e ter brincado com os seus sentimentos. Isabel censura o pai e diz-lhe que já não é nenhuma criança e que tem de aceitar a separação. Rogério continua a fazer queixas de Elsa e Isabel fica magoada com ele por não se lembrar do seu aniversário. Rogério fala demais e acaba por contar que Samuel está a organizar uma festa surpresa.

Verónica lava os caixotes do lixo enquanto observa Laura e Miguel. Laura quer que Miguel tente lançar a bola de basquete. Miguel esforça-se e Laura rodopia com ele na cadeira encenando que estão num jogo real. Miguel sorri, muito feliz. Verónica olha-os enraivecida.

Verónica vai ter com o irmão e diz-lhe que tem algo a contar-lhe sobre Laura, acha que vai acontecer uma desgraça e ele é o único que pode impedir. Nuno fica atento à irmã.

Nuno arrasta Laura enquanto Miguel grita por ela. Nuno quer saber porque é que a irmã anda enrolada com Tomás. Laura, já muito irritada, começa a provocá-lo e acaba por dizer que se envolveu com Tomás. Nuno fica muito enervado e levanta a mão para lhe bater quando Tomás surge, o agarra, e avisa que não vai tocar em Laura.