“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 15 (1 a 7 de julho)

Camila apanha Verónica a experimentar as roupas de Helena.

Helena ameaça Miguel e afirma que fará mal a Laura.

Verónica está grávida.

Verónica sai do anexo quando vê Tomás a entrar no carro. Verónica aproxima-se dele e diz que precisa de espairecer. Tomás decide dar-lhe boleia.

António ainda não recuperou do choque. Helena mantém uma postura superior e diz que apenas amarrou Miguel para se defender, pois o sobrinho foi agressivo com ela. Laura acha estranho mas António pede-lhe que o deixe a sós com a mulher. Helena volta a reforçar o que já disse e afirma ter pedido desculpa a Miguel pelo sucedido. António diz que vai perguntar a Miguel o que aconteceu. Helena segue-o, nervosa.

No anexo, Laura comenta com Maria que enfrentou Helena e que esta se tentou esquivar. Maria espera que Helena não se vire contra ela mas Laura não tem medo e não pensa permitir que façam mal a Miguel.

António pergunta a Miguel se a acusação de Laura é verdadeira. Helena tenta fazer uma festa a Miguel, como que a dissuadi-lo de dizer seja o que for, mas Miguel chama-a de mentirosa e tenta agarrá-la. António tenta segurá-lo mas Miguel ainda consegue alcançar Helena e acaba por lhe rasgar o vestido. Isaura dá os comprimidos SOS a Miguel, com a ajuda de António. Helena finge que chora e sai para o corredor.

Helena chora e diz a António que tem suportado tudo mas não consegue lidar com as dúvidas dele. António dá razão à mulher e pede desculpa.

Tomás e Verónica chegam à casa de férias. Verónica pergunta-lhe se teve saudades suas. Tomás despe-a e pede-lhe para não falar. Os dois envolvem-se.

Isabel conta à irmã que se envolveu com Xavier e que tem de falar com Samuel. Raquel diz-lhe para não falar e esquecer que Xavier existe. Isabel pondera e decide guardar segredo.

No mercado, Xavier pede segredo a Bruno sobre o que se passou entre ele e Isabel. Bruno defende-o dizendo que foi Isabel que o procurou. Xavier pede-lhe que guarde segredo e que não falem mais sobre o assunto.

António chama Laura ao seu escritório para justificar o que Helena fez a Miguel. Laura fica incrédula com a justificação de Helena mas retrai-se. António diz que Miguel anda violento e também se virou contra ele. Laura ferve por dentro mas abstêm-se de fazer comentários.

Maria fica desconfiada com a boa disposição de Verónica. Verónica mente e diz que foi sair com Sónia e com as amigas. Maria sai, Lurdes tenta sondar a neta. Verónica não dá conversa à avó. Quando Lurdes se afasta, Verónica tem um vómito e fica pensativa, a olhar para o calendário.

Helena cruza-se com Laura e pergunta-lhe se já falou com António. Laura confirma embora diga que a sua opinião não se alterou. Helena avisa-a para não se meter nos assuntos familiares. Laura demonstra não ter medo das ameaças de Helena. Tomás ouve a conversa e puxa Laura para a sala de estar.

Tomás avisa Laura para não se meter no caminho de Helena. Laura não vai permitir que ninguém faça mal a Miguel. Tomás reforça que não é boa ideia enfrentar Helena mas Laura não tem medo. Tomás pergunta-lhe se a preocupação com Miguel é meramente profissional e Laura, muito ofendida, nem lhe responde.

No jardim, Bruno e Nuno treinam boxe. Nuno cala-o com um murro. Bruno disfarça que foi apanhado de surpresa e promete que vai fazer dele um macho à séria.

Em casa dos Candeias, Elsa diz que têm de ir à conservatória tratar do divórcio. Rogério tenta adiar dizendo que está com uma crise de alergias. Elsa diz que espera por ele e Rogério fica desconsolado.

Leonor ganha coragem para falar e acaba por admitir que não está feliz a tirar Direito. Micá fica furiosa. Duarte apoia a filha.

Verónica está no quarto de Helena e experimenta algumas roupas, quando é apanhada por Camila. Esta ri-se dos comentários da empregada quando Tomás surge e Camila lhe conta que apanhou Verónica a vestir as roupas de Helena. Tomás puxa Camila e pede-lhe que desvalorize a situação. Esta estranha a reação do irmão.

Na piscina, Helena assiste ao final dos tratamentos de fisioterapia de Miguel. Quando os terapeutas saem, Helena aperta o pescoço de Miguel, com uma toalha, e avisa-o para não voltar a denunciá-la pois, se o fizer, é Laura quem vai sofrer as consequências. Miguel fica muito assustado e com vontade de chorar.

Na cozinha, Sónia conta a Maria que António pagou uma consulta para o seu filho, sem Helena saber. Verónica chega e pede dinheiro à mãe para ir à farmácia. Sónia corrobora a mentira de Verónica e confirma a Maria que estiveram juntas na noite anterior.

No mercado, Elsa diz a Isabel que finalmente ela e Rogério estão divorciados. Elsa está bastante animada com o seu novo estatuto, já Rogério está arrasado. Isabel observa, atenta, a banca de Xavier e, quando o vê a meter conversa com uma rapariga, dirige-se para lá, enciumada. Samuel aproveita e diz aos sogros que quer organizar uma festa surpresa para comemorar o aniversário de Isabel.

Isabel chega à banca de Xavier, muito irritada, e comenta que nunca iria deixar o marido por um engatatão como ele. Xavier elogia-a mas Isabel vira-lhe as costas. Xavier fica satisfeito com o ataque de ciúmes.

Raquel acaba de chegar à empresa, deslumbrante, para a sua entrevista. Nelson fica em choque e diz-lhe que a tinha avisado que não podia aparecer assim, por causa de Helena. Esta chega e pede a Nelson para falar com a diretora de recursos humanos, antes das entrevistas. Nelson aconselha Raquel a ir a casa trocar de roupa e a apresentar-se como a mulher mais desinteressante à face da terra.

Helena vai até ao escritório de António e pede-lhe que ultrapassem aquele mal-estar, pelo que aconteceu com Miguel. António acha que Laura não tem más intenções e fica feliz por perceber que Helena se preocupa com o bem-estar de Miguel. Helena sugere que retirem a câmara de vigilância mas António não cede. Helena disfarça a frustração.

Laura estranha que Miguel esteja cabisbaixo e diz-lhe que o que aconteceu com Helena não foi culpa dele. Miguel expressa que quer pedir desculpa à tia e Laura fica muito confusa.

Camila está orgulhosa por Leonor ter dito aos pais que estava infeliz no curso. Nuno fica preocupado com Leonor, sente-a muito ansiosa. Camila pede ajuda a Nuno para animarem Leonor.

Helena apanha Tomás a sair de casa. O filho pede-lhe ajuda, para interceder junto do pai, pois quer montar o seu próprio negócio. Helena avisa-o que esta na altura de assumir o seu lugar, na empresa da família. Tomás recusa pois sabe que António não o acha merecedor. Helena diz que não o pode ajudar, só ele é que pode mostrar a António que tem o que é preciso. Tomás fica muito frustrado.

Na cozinha, Laura conta a Maria como Tomás falou de Helena. Maria avisa Laura que não gosta dela e que foi ao banco mas é impossível conseguirem pedir um crédito. Isaura aparece, à procura de Verónica, e diz a Maria que não lhe pediu para ir à farmácia. Maria fica impaciente como mais uma mentira da filha.

Verónica fez o teste de gravidez e reza enquanto pede a Nossa Senhora que a ajude a tornar-se rica. O teste dá positivo e Verónica agradece e prepara o discurso para informar Tomás que vai ser pai.