“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 14 (1 a 7 de julho)

A família Rocha regressa ao palacete.

Helena, para satisfazer António, pede desculpa à família Rocha e admite que não agiu bem.

Laura descobre agressão de Helena a Miguel.

Isaura sorri para Miguel e diz-lhe para adivinhar quem voltou. Miguel diz o nome de Laura.

A família Rocha fica incrédula com o pedido de desculpas de Helena, que engole o orgulho a cada palavra que profere. Camila entra e fica surpresa ao vê-los. Laura pede a António para ver Miguel.

Isaura vem a empurrar a cadeira de Miguel. Helena lança-lhe um olhar de ódio. Laura corre para o abraçar e agradecer por ter insistido para ela voltar. Miguel sorri.

Camila vai ter com a mãe ao quarto e pergunta-lhe o que é que se passou. Helena diz-lhe que Antonio não lhe deu outra hipótese e praticamente obrigou-a a pedir desculpa à família Rocha, pelo bem de Miguel, que precisa de Laura mais que nunca. Camila fica sentida com o pai mas Helena desvaloriza e diz que cedeu pois não queria prejudicar, ainda mais, o casamento.

Sónia está aflita pois percebe que manchou uma camisa de Helena. Isaura esconde peça mesmo quando Helena entra para dizer a Isaura que quer que a família Rocha comece a trabalhar, de imediato. Sónia agradece a ajuda de Isaura.

No anexo, Lurdes diz que Isaura está a ficar igual a Helena. Verónica começa a imitar o pedido de desculpas de Helena e todos se riem. Maria diz-lhes para terem cuidado, antes que alguém os oiça.

Tomás elogia a postura da mãe com a família Rocha. Helena não quer falar do assunto e pede-lhe que se mantenha afastado daquela gente. Tomás expressa o seu interesse em Laura, quando António entra e o avisa para se manter afastado dela.

Laura começa a tocar piano e depois desafia Miguel a tentar tocar. Tomás assoma e diz a Laura que fica feliz por ela ter voltado. Miguel, irritado, empurra com a cadeira para cima de Tomás, que reage. Laura pede-lhe que fique um pouco com eles mas Tomás diz que tem compromissos.

Nuno está pronto para transportar Camila. Ela dá-lhe as boas-vindas e diz que foi muito burro em deixar-se enganar por Carlos. Nuno fica irritado e avisa-a que só se viu envolvido naquela situação por causa dela e dos seus dramas. Camila avisa-o para ter tento na língua, caso contrário pode sempre despedi-lo. Nuno acha-a uma mimada.

Leonor ganha coragem e começa a falar com Duarte sobre o curso e sobre as dificuldades que enfrenta, não gosta assim tanto de Direito e está apenas a cumprir o sonho da mãe. Duarte fica bastante alarmado e Leonor recua dizendo que deve estar apenas cansada.

Raquel conta à irmã que foi chamada para uma entrevista na empresa dos Fontes Morais e que Rogério dormiu em sua casa. Isabel está com o pensamento longe. Raquel chama-a à atenção e Isabel rejeita a chamada de Xavier e disfarça a sua distração.

Na casa de banho do mercado, Rogério pede a Quim e a Ronaldo que lhe deem um murro. Eles acham que ele bebeu mas Rogério implora que o façam. Quim acaba por lhe dar um murro e Rogério agrade-lhe.

No seu quarto, Laura e Miguel estão a ver um álbum de fotografias mas Miguel não fica agradado quando vê a fotografia do pai. Laura apronta-se para lhe medir a tensão e repara em várias nódoas negras nos braços. Miguel, com esforço, consegue dizer que foi Helena e indica a Laura a câmara de vigilância. Laura fica surpreendida e sai, decidida.

Laura vai até ao escritório de António e, muito irritada, diz-lhe que não pode estar a filmar o seu trabalho. António diz-lhe que tem razão mas mostra-lhe as filmagens das antigas enfermeiras. Laura percebe e pede para ver as imagens de Miguel, enquanto ela esteve fora de casa. António dá-lhe um tablet para que ela consiga ter acesso.

Helena entra na cozinha com uma pilha de roupa que exige que Verónica lave à mão. Verónica fica muito contrariada. Maria pede-lhe que tenha calma e que trate da roupa.

Em casa dos Candeias, Rogério finge-se combalido e diz à mulher que foi espancado por uns mendigos. Elsa percebe que ele está a mentir mas acaba por lhe ceder o quarto das filhas.

Isabel vai a casa de Xavier, que lhe diz que Raquel saiu. Isabel veio pedir-lhe para deixar de lhe falar pois não consegue para de pensar no beijo dos dois e já não sabe o que fazer. Os dois olham-se intensamente e começam aos beijos. Xavier começa a despi-la enquanto vão para o quarto.

No mercado, Camila diz a Leonor que devia libertar-se de Micá, não faz sentido passar uma vida infeliz só para agradar à mãe. Leonor convida Nuno para se sentar com elas e diz-lhe que podem dividir o sushi. Camila goza com Nuno e diz-lhe que aposta que nunca comeu suhi. Nuno começa a comer e safa-se bastante bem com os pauzinhos. Camila fica admirada e Leonor satisfeita.

Laura vê as imagens do quarto de Miguel e diz a Maria que Helena lhe anda a fazer mal mas que não vai dizer nada a António, até ter provas concretas. Verónica chega, muito irritada, depois de ter lavado uma quantidade enorme de roupa de Helena, por puro capricho. Maria fala em pedirem um empréstimo para pagar a divida mas Laura acha difícil que algum banco lhes empreste dinheiro. Maria teme que a família não aguente aquele ambiente tempo suficiente.

Helena liga a Duarte a avisa-o que Laura voltou e que têm de arranjar uma solução pois Miguel já está a arrebitar. Duarte diz-lhe que não se vai envolver mais nos dramas dela. Helena ameaça-o, quando Micá entra e Duarte se apressa a desligar a chamada. Micá e Duarte falam sobre Leonor e sobre o curso de Direito.

Isabel mal consegue encarar Xavier e apronta-se para sair. Xavier quer conversar mas Isabel diz-lhe que o que se passou não vai voltar a acontecer e para a tirar da cabeça. Isabel sai, batendo com a porta. Xavier fica inquieto.

Sónia pede a Bruno que interceda por ela, junto de António, para a contratar como interna. Bruno sugere que arranje um homem que a sustente a ela e ao filho. Sónia rejeita.

António tenta convencer Tomás a ir trabalhar para a empresa. Tomás não acha boa ideia e fala em abrir um bar ou um restaurante. António fica muito exaltado e diz ao filho que não conte com o seu dinheiro e que se mantenha afastado de Laura, pois ela é demasiado importante para Miguel. Tomás fica muito irritado.

No anexo, Maria nota que Verónica está todo produzida e pergunta-lhe onde vai. Verónica diz que vai beber um copo com Sónia e com as amigas dela. Maria não gosta da ideia mas pede-lhe apenas que não chegue tarde.

Laura vê as imagens do quarto de Miguel. Algo desperta a sua atenção e Laura olha, atenta. Laura pausa a imagem, em choque.

Na sala de jantar, o ambiente entre Helena e António é de tensão. Laura chega e pede para falar a sós com António. Helena insiste para que fale ali, na presença dos dois. Laura acede e mostra as imagens de Helena a prender os braços a Miguel, com umas cintas imobilizadoras. Ficamos na incredulidade de António.