“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 67 (9 a 14 de setembro)

Laura recusa a proposta de Tomás.

Helena pede sedativos a Duarte.

Laura ameaça Helena.

Laura pede desculpa a Tomás e diz-lhe que não pode fugir com ele, não pode deixar a família para trás e Miguel abandonado à mercê de Helena. Tomás avisa Laura que nunca vai ganhar uma guerra contra Helena. Laura não vai desistir mas incentiva-o a ir viajar, acredita que lhe vai fazer bem. Tomás fica muito desiludido.

Nuno entra discretamente no quarto de Miguel e instala a câmara, sem ser visto.

Camila avisa Maria que Helena vai jantar no quarto. António confronta Verónica, quer saber porque é que dormiu no chão. Verónica diz que Miguel teve espasmos mas este desmente-a. Verónica fica furiosa e acaba por dizer que Miguel ressonou e que ela teve de ir, em desespero, dormir para o ginásio. António e Maria não ficam satisfeitos com aquela explicação.

Em casa dos Sarmento, Micá censura Duarte por ter agredido o filho do paciente que morreu. Duarte fica arrasado. Micá é solidária e promete que o vai ajudar.

Em casa dos Candeias, Xavier e Isabel despedem-se. Xavier sai e Isabel confessa à mãe que está com ciúmes, não queria que Xavier tivesse ido sozinho. Elsa diz-lhe que deviam pensar em viver juntos.

Em casa dos Pimenta, Ronaldo censura Nelson pelo que fez a Raquel. Nelson garante que lhe vai pedir desculpa. Ronaldo pede ajuda à mãe para pagar a prestação do carro mas Soraia hesita, por causa de Quim.

No lar, Graciete diz a Bruno que tem saudades de Laura. Bruno fala com a diretora do lar e diz-lhe que cometeu um erro ao despedir Laura. A diretora diz-lhe que quem a alertou foi Helena. Ficamos no espanto de Bruno.

Helena liga a Duarte e diz que decidiu dar-lhe uma segunda oportunidade. Duarte reforça que não vai continuar a compactuar com as loucuras dela. Helena diz-lhe que precisa apenas de um sedativo solúvel e pede-lhe que a contacte quando o arranjar.

Verónica discute com Miguel, por ter sido obrigada a dormir no chão. Miguel desfruta da situação e goza com ela. Verónica é bastante agressiva e ofende Miguel. A câmara de vigilância grava tudo.

Na casa partilhada, Laura procura trabalho. Bruno conta-lhe que foi Helena que a denunciou no lar. Laura fica muito irritada e com vontade de se vingar. Bruno fica preocupado.

Na empresa, Nelson admite que errou e pede desculpa a Raquel. Raquel diz-lhe que lhe vai ficar a dever uma. Nelson oferece os bilhetes do festival a Sónia e Raquel diz-lhe para aproveitar e divertir-se. Sónia agradece-lhe.

No mercado, Soraia estuda a forma como Samuel prepara as peças de sushi e aponta os passos no seu caderno. Quando Samuel sai para uma entrega, Soraia atende um cliente e entrega-lhe um temaki todo deformado. Samuel regressa, pede desculpa ao cliente e diz que lhe vai oferecer um novo temaki.

Maria acaba de saber que Laura foi suspensa e lamenta por a filha não ter sorte nenhuma. Lurdes comenta que não é falta de sorte, Laura deve ter aprontado alguma. Quando Verónica chega e se apercebe do que se passou, começa a dizer mal de Laura. Nuno discute com a irmã e diz-lhe que não passa de uma encostada e uma manipuladora. Verónica sai, com Lurdes.

No mercado, um fiscal da Segurança Social sonda Isabel e tenta perceber se trabalha ali pois receberam uma denuncia. Rogério aproxima-se e, sem perceber o que se passa, acaba por denunciar Isabel. Isabel grita com o pai pois, com o seu testemunho, pode perder o subsídio de desemprego. Rogério fica lívido.

Leonor confronta Camila sobre o vídeo que publicou de Nuno, a ressonar. Camila desvaloriza e as duas começam a discutir. Camila vai-se embora e Leonor fica ofendida.

No mercado, Micá bebe um sumo e fala ao telemóvel, enquanto aguarda a chegada de Helena. Micá pede informações sobre Fernando, quer que a sua vida seja passada a pente fino. Helena chega e diz à amiga que vai à casa de banho. Percebemos que as duas estão a ser observadas.

Na churrasqueira, Soraia quer transferir dinheiro para Ronaldo. Quim diz que o filho é um criminoso. Soraia diz que o carro o faz feliz mas Quim acha que o filho tem de aprender a lidar com as consequências dos seus atos. Soraia transfere o dinheiro e Quim diz-lhe que quer separar as contas, no banco.

Na casa de banho do mercado, Helena entra e segue, distraída, para o lavatório. Lava as mãos e, nesse momento, ouvimos a porta. Helena olha para o lado e vê Laura. Helena limpa as mãos e, quando vai para sair, Laura agarra-a e puxa-a pelos cabelos. Helena pergunta-lhe se perdeu a noção do perigo mas Laura avisa-a que não tem medo dela e ameaça-a para a deixar em paz, caso contrário, pode perder a cabeça e cometer uma loucura. Helena vira costas, com medo, abre a porta e sai, fugindo.