“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 13 (1 a 7 de julho)

Nuno é libertado.

António pede a Maria que regressem ao palacete.

Helena pede desculpa à família Rocha.

Na casa de férias dos Fontes Morais, Verónica abre uma garrafa champanhe, para celebrar. Maria censura-a uma vez que estão ali por favor. Verónica pede à mãe que deixe de ser pobrezinha, não é pecado ser feliz. Maria ira-lhe a garrafa, muito desiludida com a atitude.

Helena, muito atrapalhada, tenta desvalorizar a intervenção de Miguel dizendo que ele deve estar confuso. Tomás e Camila chegam, nesse momento, e Tomás decide confirmar ao pai que Helena expulsou a família Rocha e que toda a gente sabia, menos ele. António, muito irritado, pede a Helena para falarem a sós. Miguel agradece a Tomás.

António pede justificações a Helena. Esta desvaloriza e diz que não podia dar guarida a uma família de um traficante, que está preso. António enfurece-se e diz à mulher que o devia ter consultado, não tinha o direito de expulsar Laura quando ela estava a conseguir excelentes progressos com Miguel. Helena sugere que lhes paguem, para colmatar o incómodo, e que sigam em frente. António diz-lhe que não a perdoa.

Laura dirige-se à churrasqueira e entrega o seu currículo a Soraia, que torce o nariz quando percebe que foi Raquel que lhe disse que estavam a precisar de pessoas. Laura percebe que não vai ter sorte mas pede a Soraia que fique com o seu CV e que lhe ligue, caso mude de ideias. Ronaldo apercebe-se da situação e fica chateado com a postura da mãe.

Bruno mostra a Raquel a comida que comprou e pede-lhe que faça o jantar. Raquel fica irritada e começam a discutir, quando Rogério toca à campainha e diz que veio visitar a filha. Quando vê comida, Rogério pede a Raquel que faça qualquer coisa para ele e para Bruno, enquanto eles põem a mesa. Ficamos na fúria de Raquel.

Isabel fica muito desconfortável quando Xavier a desafia para uma corrida, à frente de Samuel. Isabel rejeita e Samuel estranha mas ela improvisa e dá uma desculpa esfarrapada.

Em casa da família Sarmento, Duarte continua inquieto com a discussão que teve com Helena. Leonor comenta com a mãe que Helena esteve ali em casa e que discutiu com o pai. Micá fica insegura e diz a Duarte que não lhe vai tolerar mais mentiras. Duarte nega qualquer envolvimento com Helena, só se encontra com ela por ser o médico de Miguel.

Laura chega a casa e dá com Verónica a ler uma revista, no sofá. Laura refila com a irmã por não procurar trabalho e não se preocupar com a família. A discussão instala-se e Laura acaba por dizer que não sabe como é que são irmãs. Verónica vai para dentro, muito irritada. Laura não evita ficar triste com o que disse à irmã.

Camila vai ao quarto da mãe e jura que não foi ela que contou a Tomás acerca da expulsão da família Rocha. Helena acredita e diz que fala com Tomás, mais tarde. Quando Camila sai, Helena diz que tem de arranjar forma de se livrar de Miguel, de uma vez por todas.

António está com Miguel e promete-lhe que vai trazer Laura de volta pois está muito feliz com os progressos que ele tem feito. Miguel diz que foi tudo por causa de Laura. António pede-lhe que lhe conte sempre a verdade, ainda que seja dolorosa.

Xavier cruza-se com Isabel, no paredão, e pede-lhe desculpa pelo beijo, não quer que deixem de correr juntos por causa disso e promete que não lhe vai estragar a vida. Isabel não quer pois admite que não consegue esquecer o beijo. Ficamos no espanto de Xavier.

Samuel apanha Ronaldo, na casa de banho, a vender um relógio. Ronaldo tenta disfarçar mas rapidamente percebe que Samuel pode ser um potencial comprador. Samuel fica interessado em comprar um relógio para Isabel pois a mulher está quase a fazer anos.

Quim e Soraia chama Ronaldo, para falar com o agente Lemos sobre Carlos. Ronaldo diz que apenas indicou a Tomás o nome da oficina onde ele trabalha, nãos abe de mais nada. O agente vai-se embora e Quim e Soraia perguntam ao filho porque é que estava a esconder dinheiro. Ronaldo mente e diz que ganhou umas apostas de jogos de futebol.

Na esquadra, Carlos está com ar cansado e assustado, sentado a uma mesa, à frente de Comissária Costa e dos restantes agentes. Carlos acaba por confessar que escondeu a droga no carro por Álvaro, para tramar Nuno.

Maria entra em casa, entusiasmada pois arranjou trabalho nas limpezas. Laura prontifica-se a ir com a mãe mas Verónica diz que está fora de questão, não vai queimar a sua imagem dessa forma. Laura agarra no braço da irmã e avisa-a que não tem outra hipótese. Maria apoia Laura e diz a Verónica que tem de ir com elas.

Maria, Laura e Verónica acabam de entrar em casa exaustas, depois das limpezas. Bruno chega e pede licença para entrar. De seguida, surge António e Nuno. Maria corre na direção do filho, bem como Verónica e Laura. António fica emocionado com o reencontro da família e observa-os, muito satisfeito.

Helena discute com Tomás por a ter denunciado a António. Tomás acha inadmissível o que a mãe fez à família Rocha e seria incapaz de as deixar sem teto. Helena pergunta com qual das irmãs é que se meteu e Tomás avisa-a que as levou para a casa de férias, na Comporta. Helena fica pasmada a olhar para o filho.

Maria não podia estar mais feliz por ter o filho de volta. Nuno confessa que foi difícil mas que não se vergou e muito menos denunciou António. Este agradece a Nuno a lealdade e elogia Maria por ter criado um filho resiliente e fiel. Verónica informa António que foram expulsos do palacete e este pede para falar com Maria, a sós.

António diz a Maria que não sabia o que Helena tinha feito, pede desculpa pela atitude impulsiva da mulher e implora para que regressem ao palacete. Maria diz que não pode decidir sozinha, vai falar com os filhos e depois logo lhe diz. António responde-lhe que serão muito bem-vindos.

Isaura penteia Miguel, quando Helena entra e comenta, furiosa, que Tomás alojou a família Rocha na casa da Comporta. Isaura garante que não sabia. Helena pede para ficar sozinha com Miguel mas isaura leva-o dizendo que estão atrasados para um compromisso. Helena quer o número de Lurdes para lhe fazer uma proposta a ver se os consegue mandar embora, de vez.

Maria fala com a família sobre o possível regresso ao palacete. Laura só aceita se António estiver disposto a baixar a divida deles para que, no prazo de um ano, a consigam pagar e seguir com as suas vidas. Verónica fica indignada mas Nuno diz que não há outra forma. Maria vai falar com António.

Leonor comenta com Camila que detesta o curso de direito. Camila acha que devia falar com Micá mas Leonor sabe que a mãe nunca vai aceitar. Micá e Duarte chegam e comentam a prisão de Álvaro. Camila fica muito satisfeita, nunca achou que Nuno fosse um criminoso. Micá informa a filha que já lhe arranjou um estágio.

Raquel dá com Rogério refastelado no sofá e diz ao pai que não pode continuar ali só porque não tem para onde ir e Elsa não o quer em casa. Rogério tenta dar a volta mas Raquel avisa-o que tem de procurar trabalho.

Desde a sua banca, Xavier observa o mercado na esperança de ver Isabel. Bruno diz-lhe para avançar mas Xavier não quer pois Isabel disse-lhe que não ia magoar Samuel, ainda que tenha dito também que não esqueceu o beijo dos dois. Bruno acha que, sendo assim, é melhor Xavier afastar-se mas este confessa que já é tarde demais.

Isaura, espantada, acaba de abrir a porta à família Rocha, quando António surge e a avisa que estão de regresso. Isaura segue para ir chamar Helena, a pedido de António. Este informa a família que, tal como pedido, vai reduzir a divida em cinquenta mil euros.

António surge na sala, acompanhado por Helena. A família Rocha, bem como António, olham-na expectantes. Helena, a muito custo, pede-lhes desculpa pelo sucedido e diz que foi uma atitude intempestiva e injusta.