“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 12 (1 a 7 de julho)

Verónica conta a Maria que Laura foi a responsável pelo incêndio.

Tomás encontra Carlos.

Miguel confessa ao tio que foi Helena que despediu a família Rocha.

No seu quarto, Miguel, muito abatido, recorda as palavras de Laura e chora.

Laura ainda não recuperou do choque. Tomás pede-lhe que confie nele e que lhe dê uma oportunidade para mostrar que pode mudar. Laura só quer tirar Nuno da prisão, é a sua única preocupação, de momento. Tomás está determinado em provar-lhe que pode confiar nele. Verónica ouve tudo e fica furiosa.

Tomás diz a Lurdes que trouxe jantar e mais alguma comida para se conseguirem orientar nos próximos dias. Laura conta que fez queixa do assalto mas que a polícia não tem esperança de conseguir recuperar os documentos ou encontrar os culpados. Tomás oferece um novo telemóvel a Laura, que se recusa a aceitar. Tomás pede a Bruno que dê o seu telemóvel a Laura e dá-lhe o novo a ele. Maria chega e conta que Micá está a fazer tudo o que pode para ajudar Nuno mas que a situação não está fácil. Maria agradece a Tomás por os deixar ficar ali, sem que Helena saiba.

Isabel aproxima-se da banca, muito constrangida, e pede a Samuel para conversarem. Samuel pede-lhe desculpa por ter discutido e mostra-se arrependido por ter descarregado nela. Isabel também pede desculpa por ter defendido Rogério. Samuel avisa que vai fechar mais cedo e vai preparar o jantar para os dois. Isabel arrepende-se e não consegue contar a verdade ao marido.

Ronaldo e Raquel terminam de jantar e encaminham-se para um bar, para beber mais um copo. Ronaldo vê Nelson e explica a Raquel que ele é como se fosse seu irmão, os pais acolheram-no com 14 anos. Ronaldo diz a Nelson que Raquel gostava de trabalhar na Fontes Morais mas Nelson dúvida que tenha hipóteses pois é demasiado gira e Helena não gosta que as secretárias sejam bonitas.

No quarto, Helena, já deitada, comenta com António que conseguiu um desmentido da noticia sobre o relacionamento de Tomás e Laura. António não se conforma que a família Rocha se tenha ido embora assim, sem aviso prévio. Helena tenta desviar a conversa e seduzir o marido, que lhe diz que está sem cabeça e corta o momento. Ficamos na frustração de Helena.

Isaura está no quarto de Miguel quando atende a chamada de Laura. Miguel percebe e chama por ela. Isaura passa o telemóvel a Miguel e Laura pede-lhe que não desanime e que se foque na fisioterapia. Isaura dá os comprimidos a Miguel mas este não os engole e esconde-os debaixo dos lençóis.

Verónica cruza-se com Laura no corredor e a discussão instala-se. Verónica diz que a irmã não passa de uma sonsa e que lhe quer roubar o Tomás. Maria intervém e pede-lhes que parem de discutir. Verónica decide confrontar Laura e falar do concerto privado que deu a Tomás e do incêndio. Laura justifica-se e diz que o incêndio foi provocado pelas duas, uma vela deve ter caído durante a discussão. Maria está atónita, nunca pensou que as filhas a pudessem desiludir tanto.

Tomás fala com a irmã e diz-lhe que está determinado em ajudar o pai a provar a sua inocência. Camila vai fazendo scroll no telemóvel mas Tomás pede-lhe que se concentre e que o ajude a recordar os passos de Nuno. Camila lembra-se que fez um vídeo e, quando o veem, conseguem identificar Carlos. Tomás pede à irmã que lhe envie o vídeo.

Em casa da família Candeias, Elsa disfarça a preocupação com Rogério, que está constipado e cheio de alergias. Isabel aparece para dizer ao pai que encontrou uma casa boa para ele. Rogério começa a pôr defeitos e Elsa afasta-se, a suspirar.

Na churrasqueira, Quim comenta com a mulher que sem a assinatura de Helena não consegue fechar o negócio do terreno. Tomás chega e mostra a Ronaldo uma imagem de Carlos. Ronaldo reconhece-o e explica a Tomás onde fica a oficina onde ele trabalha.

António e Helena estão a tomar o pequeno-almoço e António pensa que Tomás ainda dorme. Sónia avisa-o que Tomás já saiu há bastante tempo.

Laura conversa com Maria e pede-lhe desculpa por não ter sido honesta em relação ao incêndio e ao que verdadeiramente se passou. Maria quer saber qual a relação dela com Tomás e Laura diz apenas que ele se declarou mas que já lhe disse que não tem qualquer interesse nem pensa envolver-se com ele. Maria fica aliviada, caso contrário seria muito difícil controlar a ira de Verónica.

Na empresa, António está reunido com Micá e outros executivos quando Tomás entra e interrompe. António diz-lhe que não é boa altura mas Bruno surge, a arrastar Carlos. Tomás diz ao pai que encontrou o homem que enganou Nuno. Ficamos no espanto geral.

Quim vai até ao palacete para avisar Helena que Tomás apareceu na churrasqueira. Helena fica confusa mas Quim também não sabe esclarecer as razões que o levaram até ali. Quim fala do terreno e Helena promete-lhe que vai arranjar uma procuração. Quim fica aliviado, nunca esperou que fosse tão fácil.

No escritório de António, este, Bruno e Tomás pressionam Carlos, que diz que não sabe de droga nenhuma. Tomás acha que é melhor esperarem por Micá. António avisa Carlos que se a polícia não o prender, Bruno tratará dele.

Laura encontra-se com Raquel, na sua casa. Laura pede-lhe ajuda e diz estar desesperada e a precisar de dinheiro. Raquel fala de um possível trabalho na churrasqueira. Laura está por tudo e começa a contar à amiga o que se tem passado na sua vida.

Na empresa, Carlos acaba de ser detido e é levado pelos agentes. António está orgulhoso de Tomás e sugere ao filho que passe a trabalhar na empresa. Tomás diz que não sabe se é isso que quer para a sua vida e António fica irritado.

Rogério e Isabel acabam de entrar no mercado, a conversar. Rogério reclama da casa que foram ver e comenta com a filha que acha que Elsa já arranjou outro. Isabel diz-lhe que não pode ser tão exigente e nega que a mãe ande envolvida com outro homem. Samuel comenta com a mulher que fez uma nova ementa e pede a sua opinião. Isabel não fica particularmente animada.

Xavier admira Isabel, desde a sua banca. Bruno nota e comenta. Xavier conta-lhe que têm ido correr e que ela não lhe sai da cabeça.

Em casa dos Sarmento, Helena diz a Duarte que deixou de conseguir controlar a câmara de vigilância, acha que se for ele a dar as injeções a Miguel, ninguém vai desconfiar. Duarte não quer, está farto deste esquema e quer saltar fora. Helena ameaça-o, no momento em que Leonor e Camila entram. Os dois disfarçam que estavam a ter uma discussão.

Elsa discute com Rogério por pôr defeitos em todas as casas. Rogério diz que já encontrou um sítio mas só vaga daqui a seis meses. Elsa reage mal. Rogério quer que Elsa lhe peça desculpa mas ela recusa-se. Rogério diz que vai fazer as malas e vai-se embora.

Em casa, Raquel estranha a conversa de Xavier sobre Isabel e Samuel e pergunta-lhe se está interessado na irmã. Xavier nega e desconversa. Bruno conta-lhes que está orgulhoso pois apanhou um criminoso e entregou-o à polícia.

Miguel não comeu nada. Isaura repara que ele tenta mover cadeira rodas e pede-lhe que tenha cuidado. Miguel quer falar com o tio e consegue pedir a Isaura que o leve. Isaura fica indecisa.

António comenta com Helena que Tomás não descansou enquanto não encontrou o homem que colocou a droga no carro. Helena cala-se pois Isaura entra, nesse momento, com Miguel. António fica muito contente por ver o sobrinho e diz-lhe que ainda não desistiu de tentar convencer Laura a voltar. Miguel, com muito esforço, diz que foi Helena que mandou a família Rocha embora. Helena fica muito atrapalhada. Ficamos no choque de António.