“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 11 (1 a 7 de julho)

Laura é assaltada.

Helena mente a António em relação à família Rocha.

Tomás declara-se a Laura.

No corredor da empresa, Tomás vê uma capa de revista com a sua fotografia com Laura e sorri. António agradece o apoio do filho e percebemos que está orgulhoso. Tomás diz ao pai que pode contar com ele para o que for preciso.

Maria suplica a Helena que deixe a sogra e as filhas ficarem. Helena responde-lhe que se vão embora, já causaram problemas suficientes e António acaba de ser acusado de tráfico de droga por causa deles. Miguel surge e grita por Laura, para espanto de todos. Laura abraça-se a Miguel e pede-lhe que continue a fazer os exercícios e que não desista. Helena expulsa a família Rocha. Camila e Isaura estão impressionadas com a atitude de Helena. Verónica olha-a com raiva dizendo que ainda se vai arrepender.

Camila pergunta à mãe se era necessário ter expulsado os Rocha pois ainda não sabem se Nuno é culpado. Miguel, que ainda ali está, vai chamando por Laura, muito choroso. Helena avisa Camila e Isaura que a versão que António vai conhecer é a de que a família se foi embora por vergonha da situação de Nuno.

Isabel fica surpreendida por Raquel ter dormido com Ronaldo. Esta diz-lhe que foi muito bom mas que não está para aturar Soraia, que é uma mãe-galinha e lhe invadiu a casa à procura do filho. Isabel queixa-se de Samuel e diz que a relação deles já teve dias mais felizes.

Soraia chama Elsa à churrasqueira par lhe pedir que controle a filha. Ronaldo não podia estar mais envergonhado. Elsa avisa-a que os filhos são maiores e vacinados e que fazem o que bem entenderem.

A família Rocha caminha em direção ao mercado, com as malas. Maria recebe uma chamada de Micá a pedir para se reunirem. Laura reúne o dinheiro de todos e diz à mãe que vai procurar um sítio onde possam passar a noite.

No seu quarto, Miguel está arrasado e nem consegue comer. Quando Helena entra, Isaura pede-lhe que deixe Laura voltar pois Miguel precisa dela. Quando Isaura sai, Helena injeta Miguel, de costas para a câmara de vigilância.

Isaura fica desagradada quando entra na cozinha e percebe que Sónia trouxe o filho. Sónia pede desculpa mas com a escola em greve não tinha onde o deixar. Helena chama por Isaura e Sónia apressa-se a esconder João.

Xavier vai até à banca de Samuel e pergunta-lhe se Isabel chegou bem a casa. Samuel não sabe, estava a dormir, mas pede a Xavier que não desista de convidar Isabel, faz-lhe bem e ele não tem tido muita disponibilidade para a acompanhar. Rogério chega e pede ao genro que prepare um almoço especial pois convidou um grupo de amigos influentes para irem ali almoçar.

Verónica e Lurdes observam o mercado quando Laura lhes diz que conseguiu alugar um quarto num hostel. Verónica pede dinheiro à irmã para ir comer sushi mas Laura recusa e avisa-as que têm de ir andando para deixarem as malas no quarto. Quando as três saem do mercado, percebemos que alguém as observa.

Maria reúne-se com Micá, que lhe diz que Nuno ficará em prisão preventiva a aguardar julgamento. Maria fica muito aflita e pergunta o que pode fazer para ajudar. Micá quer que ela arranje o máximo de testemunhas abonatórias que conseguir.

Laura, Lurdes e Verónica saem do mercado. Lurdes recebe uma chamada de Isaura e fica com esperança que seja um pedido para regressarem mas Isaura diz-lhe que não as pode ajudar. Laura ajeita a mala ao ombro quando passa um homem que a arranca e segue, a correr. Laura vai atrás dele enquanto Verónica e Lurdes gritam pelo dinheiro.

No escritório, Helena tenta aceder às imagens de videovigilância mas percebe que António deve ter alterado a password. Isaura entra, com o chá, e diz-lhe que Miguel está todo marcado nos braços e que deviam avisar António. Helena acusa Laura mas Isaura não acredita, punha as mãos no fogo por ela. Helena fica muito irritada e manda-a sair.

Laura, ainda a recuperar o fôlego, diz à avó e à irmã que não conseguiu apanhar o assaltante e que ficaram sem nada. Lurdes fica desesperada e Verónica faz uma chamada e diz que vai resolver o problema.

Tomás atende a chamada de Verónica e garante que as vai ajudar. Quando desliga, Tomás pede a Bruno que vá ter com as irmãs e as leve para casa, em segurança. Bruno conta que Helena as expulsou e Tomás pede-lhe que as leve para a casa de férias.

Na churrasqueira, Quim conta à mulher que recebeu uma proposta de compra para um antigo terreno dos pais. Soraia quer saber o que pensa fazer e ele diz que, caso Helena rejeite a oferta, a ameaça e conta toda a verdade. Soraia está inquieta por não saber de Ronaldo.

Ronaldo vai ter a casa de Raquel, para lhe pedir desculpa pela atitude de Soraia e para a convidar para jantar. Raquel agradece mas quer terminar tudo, não tem paciência para aturar as loucuras de Soraia. Ronaldo insiste e Raquel acaba por lhe dar um beijo, convencida.

Rogério agradece o almoço a Samuel e, quando vai para sair, Samuel pergunta-lhe quem é que vai pagar a conta. A discussão instala-se até que Isabel chega e Samuel lhe conta o que se passou. Esta acaba por ceder e pagar a despesa do pai. Samuel fica muito irritado mas Isabel diz-lhe que não quer mais discussões.

Xavier cruza-se com Isabel, que lhe diz que precisa de ir correr para desanuviar a cabeça. Seguem os dois. Bruno chega para levar a família Rocha para a casa de férias dos Fontes Morais. Laura está relutante mas acaba por ir.

Acabam de entrar na casa de férias. Bruno vai à frente para inspecionar o espaço e garantir que está tudo bem. Lurdes percebe que Verónica já conhece o espaço mas não comenta. Laura sai para ir à polícia fazer queixa pelo roubo da mala. Lurdes tenta pedir desculpa a Verónica, por ter mentido acerca do casamento e Verónica diz-lhe que vai pensar.

Helena está muito nervosa por não conseguir aceder às imagens de vigilância. Camila chega e mostra um novo vestido à mãe, muito entusiasmada. Helena acaba por quebrar mas mente, diz à filha que é por causa de António e da história da droga. Camila consola a mãe.

Na banca de sushi, Isaura desabafa com o filho sobre o que se passa no palacete. Samuel queixa-se de Isabel por desculpar Rogério de todos os disparates. Isaura adverte o filho dizendo que não vai arranjar uma mulher melhor que Isabel.

No paredão, Isabel faz alongamentos, depois da corrida. Xavier e Isabel acabam por ficar muito próximos e beijam-se. Isabel cai em si, fica muito constrangida e afasta-se, perante o olhar apaixonado de Xavier.

Camila e Helena estão a ouvir o noticiário e, mias uma vez, o assunto é António e Nuno. António, que entra em casa nesse momento, desliga a televisão. Camila vai para contar ao pai o que se passou com os Rocha mas Helena adianta-se e diz-lhe que Maria, a sogra e as filhas se foram embora, sem justificação. Camila fica muito revoltada e vira as costas à mãe. António estranha que Laura se tenha ido embora assim, sem mais nem menos. Helena tenta disfarçar o nervosismo e António segue para ir ver de Miguel.

Miguel está apático. António entra no quarto e, ao ver o sobrinho naquele estado, grita por Isaura, quer saber porque é que Laura se foi embora e o que se passa com Miguel. Helena surge e troca um olhar ameaçador com Isaura, que acaba por dizer a António que não sabe de nada. António pede-lhe para ligar a Laura mas esta tem o telemóvel desligado. Ficamos na frustração de António, a olhar para o sobrinho sem saber o que fazer.

Laura está sentada a atirar pedras para o vazio, quando vê Tomás chegar. Tomás entra e sorri, assim que vê Laura. Esta pergunta-lhe porque é que os está a ajudar e Tomás diz-lhe que só agora, passado tantos anos, é que percebeu o que queria da vida e o que quer é ela. Ficamos no choque de Laura.