“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 10 (1 a 7 de julho)

Laura não gosta da surpresa de Tomás.

Soraia invade a casa de Raquel à procura de Ronaldo.

Na sala de estar, os agentes fazem buscas. Helena está muito irritada. Maria surge e pergunta por Nuno. O agente Lemos diz que Nuno foi detido. Maria diz que tem de ir à esquadra e Verónica segue atrás dela.

Laura termina de cantar e, quando tira a venda, fica atónita ao perceber que Tomás está sozinho, na plateia, a aplaudi-la. Laura fica muito irritada e insinua que ele combinou aquilo tudo com Verónica, só para a humilhar. Tomás tenta justificar-se, queria apenas realizar o seu sonho e tenta beijar Laura. Ela dá-lhe um pontapé e afasta-se. Tomás fica a gemer de dores. Laura liga a Maria e, quando percebe que ela está a chorar, segue para ir ter com a mãe.

Na esquadra, António presta declarações e diz que não tem nada a ver com a droga que foi encontrada, tudo não passa de uma cabala para sujar o seu nome. Mica pede-lhe que tenha calma. P agente Costa faz-lhe perguntas sobre Nuno e António diz que parece ser um rapaz honesto, está a trabalhar para pagar uma dívida.

Laura chama um táxi quando Tomás aparece e lhe oferece boleia para irem para a esquadra, ele também quer lá ir e perceber o que se passou. Laura pede-lhe que não tente fazer mais nenhuma estupidez e Nuno pergunta-lhe se o irmão é drogado ou dealer. Laura diz-lhe que o irmão é uma pessoa honesta e nunca tocou em drogas na vida.

À frente da esquadra estão jornalistas e fotógrafos. Tomás e Laura chegam e entram juntos. Um dos fotógrafos regista o momento.

Laura acaba de entrar, com Tomás. Maria e Verónica já ali estavam e a irmã fica furiosa quando percebe que os dois chegaram juntos. Tomás vai tentar obter alguma informação acerca de Nuno, enquanto Laura tenta pôr-se a par do que aconteceu, junto de Maria. Verónica, enciumada, provoca Laura e exige saber porque é que chegou com Tomás. Laura tenta não lhe dar conversa e Maria aguarda ansiosamente a chegada do advogado oficioso.

Em casa dos Pimenta, Quim vê o noticiário e fica eufórico pois acha que António foi preso. Soraia continua angustiada por causa de Ronaldo. Quim envia um áudio ao filho, que acaba por ligar a dizer que está tudo bem mas que está ocupado. Soraia não consegue sossegar o seu coração de mãe.

António chega à esquadra e entra, ladeado por Bruno. É interpelado por jornalistas e fotógrafos.

Ronaldo diz a Raquel que tem de voltar para casa e confessa que não é o rapaz da app, com quem ela se ia encontrar. Raquel diz-lhe que já tinha percebido e os dois sorriem, apaixonados. Ronaldo quer arranjar um trabalho a Raquel. Os dois voltam a beijar-se e dirigem-se para o quarto.

O mercado já está vazio. Isabel diz a Samuel que podiam ir beber um copo. quer sair. Samuel não consegue. Xavier convida Isabel p sair com a malta das corridas e Samuel acha boa ideia. Xavier e Isabel saem juntos.

Maria está muito alterada pela ausência do advogado oficioso. António sugere-lhe que Micá defenda Nuno pois acredita na sua inocência. Maria está relutante mas Laura convencê-la a aceitar a ajuda.  Tomás sorri para Laura e Verónica olha-os, furiosa.

Em casa dos Pimenta, Soraia está angustiada pois Ronaldo já não dorme em casa há duas noites. Nelson diz à mãe que pode ver onde ele está e usa a app de localização. Nelson percebe que o irmão não está muito longe de casa.

Soraia consegue entrar em casa de Raquel e grita pelo filho. Ronaldo e Raquel aparecem, em roupa interior, e Quim e Nelson decidem sair pois percebem imediatamente o que se passa. Ficamos no espanto de Soraia, a olhar para o filho e para Raquel.

António voa de Sintra para a empresa. Tem uma expressão preocupada.

Nuno é interrogado. O agente Costa acredita que ele está inocente e diz-lhe que não precisa de estar a proteger António, era melhor que contasse a verdade. Micá intervém mas Nuno manda-a calar. O agente diz-lhe para pensar na família e Nuno fica hesitante.

No anexo, Laura ouve um áudio de Tomás em que este lhe promete que vai descobrir quem é que tramou Nuno. Maria apronta-se para sair com a filha, em direção à esquadra, e pede a Lurdes que vigie Verónica pois não quer mais problemas.

Ao pequeno-almoço, Tomás comenta com a mãe e com a irmã, que armaram uma cilada a António, é a única justificação possível. Helena questiona-o sobre como chegou à esquadra e com quem mas Tomás desconversa e acaba por sair deixando a mãe e a irmã sem resposta.

Já na empresa, António diz a Micá que quer descobrir quem planeou a cilada. Micá elogia Nuno pela lealdade a António, pois o jovem acabou por ilibá-lo de tudo. António fica orgulhoso e promete que vai descobrir quem está por trás daquele esquema.

Em casa dos Candeias, Rogério censura Elsa por ter ido dormir para outro quarto. Elsa informa-o que a conferência já está marcada na conservatória. Rogério fica desconsolado.

Na churrasqueira, a família Pimenta ouve a notícia sobre o caso de droga e a potencial ligação a António. Soraia desliga o rádio, irritada, e começa a chamar Raquel de bruxa e ladra de filhos. Ronaldo fica muito revoltado e diz à mãe que não a perdoa pela vergonha que lhe fez passar.

Na receção da empresa, Nelson está atarefado pois não para de receber chamadas. Raquel vem entregar o seu CV e diz-lhe que precisa mesma de um trabalho. Nelson vai ver o que pode fazer. Tomás entra, preocupado.

Tomás entra, para surpresa de António e Micá. Este diz ao pai que não vai descansar enquanto não perceber quem é que os anda a tramar. António conta-lhe como é que Nuno conheceu Carlos e fica impressionado com a determinação do filho.

Na cozinha, Sónia fala ao telemóvel com o filho, enquanto Verónica reclama com Lurdes e diz-lhe que ficou desconfiada por Laura ter aparecido na esquadra com Tomás. Lurdes pede-lhe que vá trabalhar e suspira, agastada.