“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 9 (24 a 30 de junho)

Helena não consegue injetar Miguel.

Verónica envia o vídeo de Laura a atuar no bar de strip para António.

Nuno é detido por tráfico de droga.

Laura canta, vendada, apenas para Tomás.

No seu escritório, António pega no tablet e tenta aceder às imagens de vigilância mas percebe que a câmara não está a funcionar.

Helena tenta injetar Miguel mas este dá-lhe um safanão e faz voar a seringa para debaixo de um móvel. António entra, nesse momento, e Helena finge que Miguel a está a atacar. Miguel está visivelmente nervoso e agitado. António vai ter com o sobrinho, coloca-o na cadeira e diz que vai com ele apanhar ar. Ficamos na expressão tensa de Helena, que olha em volta, em busca da seringa.

No anexo, depois do jantar, Laura conversa com Maria sobre a recuperação de Miguel. Verónica manda bocas à irmã, por causa de Tomás, mas Laura avisa-o que não o quer para nada, pode ficar com Tomás só para ela. Nuno atende uma chamada de Carlos e combinam encontrar-se.

Na sala de estar, António comenta com Helena que é melhor chamarem Laura. Helena acha que Miguel já está mais calmo. Miguel nem consegue olhar para a tia, está derrotado depois de tudo o que se passou. Helena fala com António sobre o mercado e diz-lhe que o dono da churrasqueira esteve lá em casa e não está disposto a aceitar o negócio. António fica irritado e acha que o consegue convencer mas Helena pede-lhe que tenha calma e que pense no assunto de cabeça fria.

No mercado, a conversa entre Raquel e Ronaldo flui. Falam sobre férias e partilham ideias até que se apercebem que o mercado está prestes a fechar. Raquel diz-lhe que podem ir até sua casa e Ronaldo fica entusiasmado com a ideia.

Em casa dos Candeias, Elsa e Isabel conversam sobre Rogério, enquanto bebem um chá. Elsa não quer saber para onde é que o marido vai viver, acha que ele tem de arranjar emprego e começar a trabalhar como qualquer pessoa honesta. Isabel comenta com a mãe que está farta da obsessão de Samuel com a banca de sushi e que está a pensar arranjar um trabalho. Elsa acha-os cada vez mais distantes.

Raquel e Ronaldo entram em casa. Ela começa a preparar os gins quando se apercebe que não tem água tónica. Os dois falam, colados um ao outro, e não conseguem disfarçar a atração que sentem. Começam a beijar-se e seguem para o quarto.

De manhã, na cozinha do palacete, Verónica está ao fogão, enquanto Isaura fala ao telemóvel. Num momento de distração, Verónica consegue aceder ao telemóvel de Isaura e copiar o número de António. Sónia aparece mas nem se apercebe do que Verónica fez.

O quarto de Miguel está vazio. Helena entra e começa a procurar, por todo o lado, a seringa que caiu. Ouvem-se passos no corredor e Helena gela.

Laura caminha, em direção à piscina. Ainda se detém, à porta do quarto de Miguel, mas acaba por seguir caminho.

Helena, paralisada, ouve os passos afastarem-se e fica aliviada. Descobre a seringa caída debaixo de um móvel. Pega nela e guarda-a no bolso, aliviada.

Laura avança pelo corredor quando se detém porque ouve Tomás cantar a música que ela cantou, no bar de strip. Laura fica muito embaraçada e diz-lhe que não gosta que falam pouco dela. Tomás tenta justificar-se mas Laura vira-lhe as costas e segue caminho. Tomás faz uma chamada a pedir um favor.

Nuno encontra-se com Carlos, no mercado. Este diz-lhe que precisa de um favor, Nuno terá de fazer uma entrega por ele. Nuno acede e Carlos passa-lhe um envelope com quatrocentos euros. Nuno pergunta o que é que vai entregar.

Carlos abre a mala do carro e mostra a Nuno várias caixas de madeira com garrafas de espumante. O que Nuno não vê é que, entre as garrafas, estão escondidas substâncias ilícitas. Nuno não está muito confortável mas Carlos consegue convencê-lo a fazer a entrega.

Soraia está preocupada porque Ronaldo não dormiu em casa. Quim desvaloriza e diz-lhe que o filho já é maior e vacinado. Soraia está com um mau pressentimento.

Raquel aparece na sala, só com a camisola de Ronaldo vestida. Bruno, que se prepara para sair, reprova a atitude de Raquel e diz-lhe que não devia meter-se com homens que não conhece. Raquel olha-o com desdém. Ronaldo prepara-se para ir trabalhar mas Raquel puxa-o e diz que ainda têm assuntos pendentes. Ronaldo segue-a, satisfeito.

No seu escritório, António fala com o técnico sobre os problemas da aplicação. Quando este sai, António recebe uma mensagem anónima com as imagens de Laura a cantar no bar de strip. António fica atónito e sem perceber.

Nuno conduz, atento ao GPS, quando é mandado parar pela polícia. Nuno mostra a guia de transporte mas os agentes abrem as caixas e encontram a droga. Nuno tenta dizer que foi engano e que aquilo não é seu. Os agentes algemam Nuno e levam-no para a esquadra.

António procura por Laura. Maria diz-lhe que a filha foi com Miguel a uma consulta. António mostra-lhe o vídeo e maria apressa-se a defender a filha, não é stripper, foi apenas cantar ao bar. António está em choque e maria afasta-se, muito ofendida. Helena aparece e António mostra-lhe o vídeo.

No jardim, Laura dá os parabéns a Miguel pelos progressos que fez e diz-lhe que o fisiatra estava admirado com ele. Laura recebe uma chamada, com um convite para cantar numa festa solidária. Fica muito contente e partilha a novidade com Miguel prometendo que, quando der grandes concertos, o vai levar sempre com ela. Miguel esboça um sorriso.

Helena comenta o vídeo de Laura e diz a António que está na hora de despachar a família Rocha. António não quer julgar Laura pois ela tem sido uma ótima enfermeira para Miguel. Helena insiste e diz ao marido que as pessoas daquela família não passam de uma cambada de mentirosos problemáticos. António fica pensativo.

No mercado, Rogério queixa-se a Isabel, não sabe o que vai fazer agora que a mãe pediu o divórcio. Ela aparece, com o computador, e diz a Rogério que é só ele consentir para darem início ao processo. Rogério, com grande esforço, acaba por fazer aquilo que a mulher lhe pede.

Na churrasqueira, Soraia está desolada pois acha que Ronaldo foi raptado. Ronaldo envia uma mensagem à mãe a dizer que está tudo bem. Soraia, ainda assim, não fica muito descansada. Quim começa a ficar impaciente com a mulher.

Nuno já está na esquadra, a ser interrogado, e diz aos policias que não sabia de droga nenhuma, estava apenas a fazer uma entrega para um motorista, que lhe pediu uma ajuda. Os agentes dizem que o número de telemóvel de Carlos está desligado mas Nuno continua a contar a mesma versão da história e garante estar a dizer a verdade. Ficamos na impaciência da comissária Costa, que sai, levando o dossier de Nuno.

No quarto, Laura conta a Maria do convite que recebeu para cantar. Maria pergunta-lhe se alguma vez enviou o vídeo do bar de strip a alguém. Laura estranha e nega. Maria diz-lhe que António teve acesso ao vídeo. Laura segue para a sala, já sabe quem lho enviou.

Laura acusa Verónica de ter enviado o seu vídeo a António. Verónica finge-se de desentendida e acusa a irmã de se insinuar a Tomás. Laura dá-lhe uma bofetada e as duas pegam-se à luta. Maria e Lurdes separam-nas. Maria faz Verónica prometer que não volta a atraiçoar a irmã. Verónica fica cheia de raiva.

Na empresa, Nelson avisa António que a polícia está ali para falar com ele. A comissário Costa diz a António que terá de os acompanhar. António quer saber do que está acusado. A comissária diz-lhe que vai ser interrogado por suspeitas de tráfico de estupefacientes. António pede a Nelson que ligue a Micá.

Na banca de sushi, Samuel e Isabel discutem porque Samuel quer que ela faça mais horas. Isaura ouve-os e reprova a atitude de Samuel.

Na cozinha, Bruno pergunta a Sónia se tem namorado. Sónia diz-lhe que não tem tempo para esse tipo de conversas. Bruno tenta ser sedutor e acha que o filho de Sónia precisa de uma figura masculina. Sónia não lhe liga e Bruno fica desolado.

No anexo, Maria prepara o jantar, quando Verónica entra, vinda da rua, afogueada e avisa que a polícia está ali porque Nuno foi preso, em flagrante, por tráfico. Maria, aflita, sai a correr.

Laura está a ser maquilhada, antes de entrar em palco. A maquilhadora termina e diz-lhe que terá de colocar uma venda, só a pode retirar quando ouvir os aplausos do público. Laura fica insegura mas acede.

Laura é levada, de olhos vendados, até ao centro do palco, pela maquilhadora. Ligeiramente atrás, estão dois músicos sentados. Laura, algo insegura, começa a cantar. Quando vemos a plateia, está apenas Tomás, que a olha, apaixonado.