“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 8 (24 a 30 de junho)

Laura ouve a conversa entre Tomás e Helena e fica desconfiada.

Quim ameaça Helena com a verdade sobre a família.

Helena apanha Miguel sozinho e prepara-se para lhe dar uma injeção. 

Miguel está cada vez mais agitado. Helena entra no quarto, atraída pela voz de Tomás, e corre para abraçar o filho. Tomas continua a dizer que a culpa foi sua, que o primo está naquela cadeira porque ele o empurrou. Helena começa a agarrar Tomás, para o levar dali para fora. Tomás pede à mãe que o largue.

Laura sobe as escadas. Ao chegar à porta do quarto de Miguel, detém-se por um segundo a ouvir a conversa entre Tomás e Helena.

Laura entra no quarto de Miguel e Helena apressa-se a tirar Tomás dali. Laura ainda tenta perceber o que se passa mas Helena sai, com Tomás. Miguel, agitado, diz o nome do primo. Laura pergunta-lhe se eles lhe fizeram mal mas Miguel limita-se a encostar-se a ela, como que pedindo conforto. Laura sossega-o e diz-lhe que ninguém lhe vai fazer mal.

Já no seu quarto, Tomás diz a Helena que não quer saber se Laura ouviu a conversa. Helena diz-lhe que se António descobre o que se passou, é o fim deles. Helena lembra-se da câmara e sai, acelerada.

Helena entra e vai à secretária onde está o computador de António. Ela mexe no rato e o computador liga-se. Aparecem imediatamente as imagens da câmara de vigilância no quarto de Miguel. Helena seleciona as imagens de Tomás e apaga-as.

Quim, Ronaldo e Soraia preparam-se para abrir a churrasqueira quando são surpreendidos pelos inspetores da ASAE. Quim acha que é uma visita de rotina mas os inspetores informam-no que houve uma queixa por causa das condições de higiene do local. Ficam todos muito revoltados.

Em casa dos Candeias, Elsa chora por causa de Rogério. Este aproxima-se e diz-lhe que não suporta vê-la assim e que lhe dá o divórcio, se é disso que ela precisa para ficar bem. Rogério tira a aliança, passa-a a Elsa e segue para o quarto. Ficamos em Elsa, a olhar para as alianças, muito triste.

Na casa partilhada, Raquel come os seus cereais, enquanto Bruno vai fazendo flexões. Raquel fica incomodada com os gemidos de esforço dele e refila. Xavier conta a Raquel que vai fazer uma maratona com Isabel porque Samuel não quis ir com ela.

Laura tenta falar com Miguel e perceber o que Helena e Tomás faziam no seu quarto. António, que ia a entrar, ouve e confronta o sobrinho, quer saber o que se passou. Miguel não quer falar e diz que não se passou nada. Laura continua desconfiada.

Na piscina, Tomás nada quando Verónica aparece e despe a farda, pronta para se juntar a ele. Quando Verónica entra, Tomás sai. Verónica sente-se humilhada.

António estranha não conseguir encontrar as imagens da câmara de vigilância, da noite passada. Helena tenta manter-se calma e comenta que a câmara se pode ter avariado.

António acede e consegue ver Laura a perfumar Miguel. Miguel sorri.

António pergunta a Helena como correu o encontro entre Tomás e Miguel, diz que Laura lhe contou. Helena responde-lhe que foi emocionante e que é pena que ele não consiga aceder às imagens. António sorri levemente. Helena corresponde, satisfeita por se ter esquivado.

Laura pressiona Miguel para saber o que se passou mas este não lhe conta nada. Laura percebe e decide pôr uma música enquanto agarra nas mãos de Miguel e faz a cadeira girar. Miguel esboça um sorriso. Helena observa-os, furiosa.

Na churrasqueira, os inspetores da ASAE já terminaram a inspeção e não encontraram nenhuma irregularidade. Soraia quer saber quem fez denúncia e um dos agentes diz que foi Micá. Quim sai a correr.

A carrinha da churrasqueira entra pelo portão da mansão. Quim sai da carrinha e dirige-se à entrada mas é travado por Bruno. Helena pede a Bruno que largue Quim e afasta-se com ele. Quim avisa-a que não vai fazer negócios com António, nem com ela, que é sua irmã mas não passa de uma mentirosa. Helena olha em redor, aflita, teme que alguém tenha ouvido o que Quim disse.

Ronaldo pergunta à mãe se o pai foi bater em Micá. Soraia diz ao filho para não dizer disparates e começar a trabalhar. Soraia justifica a presença da ASAE a uma cliente, diz que foi apenas para se certificarem que está tudo nos conformes.

Quim ameaça Helena que, se António não os deixar em paz, conta a toda a gente que são irmãos. Helena pede-lhe que se mantenha calado e avisa-o que vai falar com António.

Maria pede para falar com António e diz-lhe que não quer que Nuno continue a ser o motorista de Camila. António não confia em mais ninguém mas Maria não se sente segura, depois do que aconteceu ao filho. António elogia Laura e Nuno e diz-lhe que tem de confiar mais neles, sabem defender-se e são bons miúdos. Maria tem muito orgulho neles. António desabafa sobre Tomás e Camila e Maria mostra-se compreensiva. António fica agradado.

Nuno para o carro em frente ao mercado. Camila sai e corre para abraçar Leonor, que elogia Nuno, acha-o bem giro. Camila começa a fazer um vídeo das duas e apanha Nuno, propositadamente. Carlos, mais afastado, fala ao telemóvel com Álvaro, que lhe diz para se aproximar de Nuno e meter conversa. Carlos começa a falar com Nuno fazendo-se passar por um motorista. Os dois acabam por ficar à conversa e Carlos fica satisfeito por ter cumprido o seu objetivo.

Leonor comenta com Camila que podia convidar Nuno para se juntar a elas e pagar-lhe uma bebida, era o mínimo, depois do que aconteceu. Camila ri-se mas recusa. Elsa comenta com Soraia que Rogério lhe deu o divórcio e que já está a tratar de tudo online, antes que ele mude de ideias. Soraia está muito surpreendida.

Na banca de sushi, Rogério lamenta-se a Samuel por Elsa ter pedido o divórcio. Isabel junta-se a eles e proíbe Samuel de dar bebidas alcoólicas ao pai. Isabel afasta-se para devolver uma camisola que Xavier se esqueceu quando foram correr e este sorri-lhe. Rogério observa-os e estranha a cumplicidade entre os dois.

Quim conta a Soraia que Helena ficou em pânico quando o viu no palacete. Soraia diz que Ronaldo está desconfiado mas Quim recusa-se a contar-lhe a verdade.

Em casa dos Sarmento, Duarte passa um saco com medicação a Helena e adverte-a para ter cuidado com as doses. Helena comenta que só quer internar Miguel e que ele tem de a ajudar, caso não queira que ela destrua a sua carreira. Micá entra e estranha o ambiente mas não se pronuncia. Duarte e Helena disfarçam.

Verónica está na cozinha, a mexer no telemóvel, quando Isaura entra e esta apressa-se a disfarçar. Sónia vai dando conta de todas as tarefas, o mais rápido que consegue. Isaura pede a Verónica que vá levar um chá ao quarto de Miguel.

Verónica chega com o chá e encontra Miguel sozinho. É desagradável e diz-lhe que nunca casará com ele. Quando Miguel tenta agarrar o chão, perde a força, e derrama tudo no chão. Verónica começa a ofendê-lo mas Laura entra no quarto, perde a cabeça com a irmã e obriga-a a pedir desculpa. Verónica acaba por se desculpar e sai. Laura agarra na mão de Miguel e diz-lhe que ele é uma pessoa incrível e que não quer que ligue á tonta da irmã. Miguel esboça um sorriso.

Carlos e Nuno bebem uma mina enquanto conversam. Carlos conta que tem um serviço paralelo de entregas a amantes. Nuno ri-se, nunca pensou que tal serviço existisse. Leonor e Camila saem do mercado e Carlos afasta-se. Leonor elogia Nuno e Camila não consegue evitar sentir alguns ciúmes.

Raquel conta a Isabel que vai ter um encontro que marcou através de uma app. -isabel espera que corra bem e afasta-se para ir ter com Xavier, vão correr juntos. Ronaldo mete-se com Raquel e esta fica a achar que ele é o seu date. Ronaldo não desarma e continua a fazer-se passar por Rui, o rapaz com quem Raquel se ia encontrar.

Duarte pergunta a Micá o que se passa. Esta diz que não gostou do ambiente entre ele e Helena e que teme que Duarte cometa os mesmos erros do passado. Duarte diz que Helena foi apenas buscar uma receita para Miguel. Leonor entra e percebe que os pais estão a discutir, diz que vai dormir para casa de Camila. Micá e Duarte disfarçam e decidem encomendar o jantar para os três.

Laura está no jardim, de auscultadores, a fazer alongamentos quando se apercebe que Tomás a observa. Laura fica muito constrangida mas acaba por lhe passar um dos phones, para que ele oiça a música. Tomás elogia o seu bom gosto musical e Laura despede-se desejando-lhe uma boa noite. Verónica, que os observava, decide provocar Tomás e mostrar o vídeo da irmã a cantar no bar de strip. Tomás fica fascinado com Laura e Verónica a roer-se de inveja.

Helena entra no quarto de Miguel, que está deitado na cama. Este fica logo muito agitado e olha na direção da câmara mas Helena diz-lhe que está desligada. Helena fecha a porta do quarto e tira uma pequena seringa do bolso. Ficamos no pânico de Miguel.