“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 6 (24 a 30 de junho)

Rogério arruína aniversário da banca de sushi de Samuel.

Helena apresenta Miguel a Verónica como sendo o seu noivo.

Nuno acorda.

Helena, transtornada, confronta António e diz-lhe que está farta de mentiras. António explica-lhe que não comprou ninguém, fez apenas um acordo para garantir o futuro de Miguel. Helena não lhe conta que viu Tomás e Verónica juntos mas diz que Verónica não passa de uma interesseira. António fica desconfiado.

No mercado, Leonor e Micá aparecem e Camila conta-lhes que Tomás foi pedir contas a Rodrigo. Camila está muito receosa por Nuno.

Samuel termina a torre de sushi que fez para celebrar o aniversário da sua banca. Os clientes estão todos impressionados. Rogério oferece-se para pendurar uma faixa mas o escadote acaba por cair em cima da torre de sushi e as peças espalham-se pelo chão. O choque é geral.

Na churrasqueira, Soraia e Quim despacham os pedidos. Ronaldo chega, vindo do banco, e Soraia reclama por ter demorado muito tempo. Micá aproxima-se e entrega-lhes a proposta de compra de António. Quim não está interessado ainda que Micá lhe diga que o seu cliente está disposto a pagar muito dinheiro para ficar com o espaço.

Laura conforta Maria, que está muito preocupada com Nuno. As duas são chamadas ao balcão de informações.

Verónica, já no anexo, finge dar uma entrevista a falar do pedido de casamento de Tomás. Lurdes aparece e pergunta-lhe onde esteve. Verónica mente e a avó diz-lhe que Nuno está no hospital. Verónica comenta que se o irmão for esperto, ainda pede uma indeminização aos patrões.

Nuno está sedado para não sentir dores. Maria fica muito emocionada e diz ao filho que vai pedir à Nossa Senhora de Fátima para o ajudar. Quando Maria sai, Laura começa a chorar e pede ao irmão que recupere.

No mercado, Samuel está apático, a olhar para as peças de sushi todas espalhadas pelo chão. Isaura conforta-o como pode e Elsa pede-lhe desculpa por Rogério. Samuel não consegue reagir. Xavier garante que vai haver festa e pede que não desanimem.

Quim, Ronaldo e Soraia veem a proposta dos Fontes Morais e ficam impressionados com o valor. Quim não pensa aceitar e rasga a proposta. Carlos aparece e Ronaldo sai de seguida. Xavier pede-lhes ajuda para salvar a festa de Samuel.

Ronaldo mostra uma imitação de relógio a Carlos mas este fica indeciso. Ronaldo insiste, está decidido a fechar o negócio.

Decorre a festa aniversário da banca de sushi mas os clientes comem queijos, enchidos e frango. Samuel está desconsolado. António e Helena chegam e juntam-se a Isaura. Helena sente-se muito desconfortável. Ronaldo aproxima-se dela e diz-lhe que não concorda com a postura do pai e, no que depender dele, podem avançar com a venda da churrasqueira.

Nuno acorda, muito queixoso, e conta à irmã que Rodrigo e os amigos os encurralaram e lhe deram uma sova. Nuno pergunta por Camila e Laura diz-lhe que ela está bem mas não quis saber dele, nem foi com ele para o hospital. Nuno fica desiludido.

Helena vai ao encontro de Maria, à cozinha, e diz-lhe que quer conversar de mãe para mãe. Maria diz-lhe que o seu único objetivo é pagar a divida que têm e ir-se embora. Helena pega no livro de cheques e pergunta-lhe qual é o valor da divida.

Verónica, de farda, vê Tomás a descer as escadas e compõem-se, pronta para falar com ele. Tomás passa por ela, sem sequer lhe dirigir a palavra. Verónica sente-se desprezada e contém as lágrimas.

Maria afasta o livro de cheques. Helena fica chocada mas Maria justifica-se dizendo que, se aceitasse aquele dinheiro, ia ficar em divida à mesma. Helena fica furiosa mas Maria diz-lhe que tem a intenção de pagar o que deve com o suor do seu trabalho.

Camila conta ao pai o que se passou com Rodrigo. António fica transtornado e quer saber se Nuno se vai safar. Tomás avisa o pai que já falou com Rodrigo mas António acha que não é suficiente e que vai ter de enfrentar Álvaro.

No mercado, Nelson comenta com Ronaldo que já viu o projeto que os Fontes Morais têm para o mercado, é um empreendimento de luxo. Ronaldo comenta o valor da proposta e diz que não percebe a relutância do pai em aceitar por isso até falou com Helena a demonstrar a sua vontade em avançar com o negócio. Soraia ouve esta parte da conversa e perde a cabeça com o filho, diz-lhe para não contrariar o pai e respeitar a sua vontade. Ronaldo comenta que ainda vai descobrir porque é que o pai odeia tanto os Fontes Morais.

Em casa dos Trindade, Samuel culpa Rogério pelo fiasco da festa. Isabel tenta desculpar o pai. Tocam à campainha e é Rogério, que veio pedir desculpa, acha que a festa foi um sucesso. Samuel fica enfadado com a conversa.

No anexo, Lurdes adverte Verónica por estar a pintar as unhas. Verónica responde torto. Bruno surge e diz a Verónica que Helena quer falar com ela. Verónica segue e ficamos na apreensão de Lurdes.

No seu quarto, Maria reza e questiona-se se fez bem em rejeitar o dinheiro de Helena. Laura pergunta-lhe do que está a falar e Maria conta à filha o que aconteceu. Laura diz à mãe que não podem ficar nas mãos de Helena.

Verónica é recebida por Helena, que é mais simpática que o habitual. Helena diz-lhe que acredita nela e confirma que vai casar, se foi isso que António decidiu, está decidido. Verónica fica muito entusiasmada e Helena pede-lhe que a siga.

Miguel está sentado na cadeira de rodas. Helena abre a porta e mostra-o a Verónica. Esta diz-lhe que não percebe porque é que estão ali. Helena puxa Verónica para perto de Miguel e apresenta-o como seu noivo. Ficamos no terror de Verónica.

Lurdes está preocupada por Helena ter chamado Verónica. Maria espera que a filha não fale na história do casamento e Laura culpa a avó por lhe ter posto essas ideias na cabeça.

Helena diz a Verónica que é a Miguel que está prometida. Verónica, horrorizada, avisa Helena que vai acusar Tomás de abuso. Helena diz-lhe para se pôr no seu lugar e diz-lhe que Tomás não precisa dela para nada. Verónica fica arrasada.

Lurdes vai à procura da neta e encontra-a na cozinha. Verónica, arrasada, acusa a avó de lhe ter mentido e a ter prometido a Miguel. Lurdes mente e diz que também foi enganada. Verónica avisa-a que será ela a dona do seu destino e que não pensa desistir de Tomás.

António comenta com Helena que está aliviado por Nuno ter sobrevivido. Laura surge e informa António que reorganizou a agenda de Miguel e contratou novas terapeutas. Helena fica agitada e diz que vai ligar a Duarte, imediatamente.

Helena cruza-se com Laura e pergunta-lhe qual é o seu objetivo e porque é que está a pôr em causa as indicações do médico. Laura diz-lhe que só quer o melhor para Miguel. Helena avisa-a que se algo correr mal, ela será a responsável.