“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 66 (9 a 14 de setembro)

Duarte é incapaz de fazer mal a Miguel.

Nuno vai instalar a câmara no quarto de Miguel.

Tomás quer fugir com Laura.

Duarte recusa-se a ajudar Helena. Helena faz chantagem com o vídeo que tem dele e promete destruir-lhe a vida. Duarte acaba por ceder, diz a Helena que lhe dá o material e ela faz o trabalho. Helena recusa, precisa da ajuda dele. Duarte hesita mas acaba por aceitar pois Helena promete-lhe que destrói o vídeo. Helena diz que lhe vai dar as chaves e Duarte fará tudo, pela calada. Ficamos no desconforto de Duarte.

Camila vê que o vídeo de Nuno faz sucesso e ri-se sozinha. Nuno fica irritado mas nem percebe do que é que Camila se ri. Camila diz-lhe que já soube da dívida dele às finanças, por Leonor. Nuno fica irritado por Leonor falar da sua vida com Camila.

Na empresa, Raquel está animada por Soraia a ter convidado para jantar. Nelson diz que não sabe de jantar nenhum enquanto vê o vídeo de Nuno, que Camila partilhou nas redes. António repreende Raquel por não ter feito a reserva no restaurante. Raquel fica surpreendida e garante que fez. Nelson fica satisfeito.

Bruno e João esperam por Sónia no mercado. João conta a Bruno que teve uma excelente nota a português e que gosta de uma colega da escola. Bruno dá-lhe conselhos. João diz que Sónia gostava de ir a um festival e ele gostava que a mãe arranjasse um namorado, para não passar tanto tempo sozinha. Bruno pisca-lhe o olho e diz que vai resolver a situação.

Tomás passa um gelado a Laura e pergunta-lhe o que está a pensar fazer. Laura sente-se sem força e sabe que foi Helena que desencadeou aquela situação. Tomás quer protegê-la e acaba por beijá-la mas logo se afasta. Laura aninha-se nele e diz que não precisa de pedir desculpa, sente-se bem ali.

Duarte entra no quarto de Miguel, bastante nervoso, e pergunta-lhe como se sente. Miguel fica confuso com a presença dele e diz que tem estado bem. Duarte diz que o vai observar e ver se é necessário tirar sangue. Miguel volta a insistir que se sente bem.

Na cozinha, Isaura conta a Maria que apanhou Verónica a dormir no chão. Maria fica surpreendida. Isaura diz que Verónica lhe deu uma desculpa esfarrapada e que acha que os dois se chatearam. Maria pergunta a Nuno se sabe de Laura e ele disfarça dizendo que não falou com a irmã.

Duarte tira a seringa do estojo e a dose de sedativos. Como que pressentindo que Duarte está com más intenções, Miguel encolhe-se. Duarte tenta acalmá-lo mas Miguel percebe que o médico está prestes a droga-lo. Duarte perde a coragem e sai do quarto, apressado. Ficamos no nervosismo de Miguel.

Duarte cruza-se com Helena e diz-lhe para fazer o que quiser com o seu vídeo pois é incapaz de continuar a prejudicar Miguel. Helena confronta-o mas Duarte vira-lhe as costas. Helena diz-lhe que acabou de cometer o maior erro da sua vida.

Quando estão a sair do mercado, Sónia deixa cair a sua mala e João vê que a mãe traz o shampoo consigo. Sónia disfarça e a conversa é interrompida por Samuel, que passa com um tabuleiro de sushi. João gostava de experimentar e Samuel deixa-o tirar duas peças. Sónia agradece.

Bruno comenta com Xavier a conversa que teve com João e acha que foi Sónia que pediu ao filho para lhe falar sobre o festival. Xavier conta que conversou com Isabel e que resolveram as coisas. Bruno acha que, quando ele voltar de Paris, vão voltar a discutir.

Na empresa, Nelson vê o horóscopo e comenta que acha que vai ter sorte no amor. Raquel acusa-o de a humilhar perante António e liga para o restaurante para perceber o que se passou com a reserva.

Nuno vai ter com Laura e pede-lhe a câmara de vigilância. Laura pergunta o que o fez mudar de ideias e Nuno conta que Isaura apanhou Verónica a dormir no chão do quarto. Laura agradece-lhe e Nuno diz que Maria quer falar com ela para saber como correu o primeiro dia de trabalho. Laura vai tentar empatar até arranjar um novo trabalho.

Tomás pergunta a Helena se foi ela que fez a denúncia de Laura à Ordem dos Enfermeiros. Helena desconversa e conta que foi Miguel que a empurrou das escadas e que têm de o travar. Tomás fica muito incomodado com a postura da mãe e vira-lhe as costas.

Em casa dos Candeias, Elsa fica enervada quando percebe que o patrão deu uma garrafa de vinho a Rogério. Elsa acaba por se distrair com as mensagens da app de encontros e Rogério condena-a, teme que qualquer dia aqueles encontros corram mal. Os dois acabam a partilhar um copo de vinho.

Em casa dos Pimenta, Soraia pergunta a Raquel se está sem apetite. Raquel pede desculpa mas está cheia de dores de cabeça. Nelson provoca-a e Raquel acaba por discutir com ele e revelar que descobriu que foi ele quem ligou para o restaurante a cancelar a reserva que ela tinha feito, para António. Nelson fica muito aflito e todos percebem que Raquel está a dizer a verdade.

Miguel vem sozinho, quando, de repente, a cadeira trava e guina para a beira das escadas. Helena ameaça-o e diz-lhe que tem os dias contados. Miguel faz barulho e António apercebe-se da sua presença. Helena disfarça dizendo que o ia levar para jantarem juntos.

Laura acaba de entrar na casa de férias. Tomás diz-lhe para não estar preocupada pois não bebeu. Laura pergunta-lhe o que se passou e Tomás diz que já não suporta Helena, a pressão que ela lhe faz e diz que precisa de se ir embora. Laura desabafa que, por vezes, também lhe apetece fugir. Tomás sugere que larguem tudo e fujam juntos, podem começar do zero, só os dois. Ficamos no olhar indeciso de Laura.