“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 65 (9 a 14 de setembro)

Laura é suspensa da Ordem dos Enfermeiros.

António apanha Helena a tratar mal Maria.

Helena quer que Duarte a ajude a matar Miguel.

Helena, já deitada na cama, fala com Duarte e diz-lhe que o quer lá em casa, no dia seguinte, pois Miguel precisa de ser controlado. António entra e queixa-se da lata de Lurdes, que lhe pediu para deixar de trabalhar. Helena diz-lhe que está farta da atenção que ele dá à família Rocha e que ela caiu das escadas e ele parece não se importar. António, ainda que contrariado, faz uma massagem a Helena.

Sónia diz a Tânia que já dormiu melhor e diz que descobriu balneários na empresa onde pode tomar um banho quente. João liga a Sónia e pede-lhe para combinarem um lanche com Bruno. Sónia aceita.

Em casa dos Pimenta, Quim encontra os relógios de Ronaldo e destrói-os achando que o filho continua a vender relógios falsos. Ronaldo diz ao pai que aqueles relógios eram verdadeiros e que os ia vender para pagar a próxima prestação do carro.

Verónica dorme em cima do colchão, quando ouve alguém entrar no quarto. Verónica tenta arrumar tudo mas Isaura entra e confronta-a.

Na cozinha, Maria conta que Laura conseguiu um novo trabalho. Leonor liga a Nuno mas ele não atende e Maria repara. Lurdes avisa que chegou uma carta registada para Laura e Nuno diz que a entrega à irmã.

Isaura fica espantada quando Verónica lhe diz que foi dormir para o chão porque Miguel teve espasmos. Verónica desvaloriza e Isaura fica mal descansada com a situação. Verónica diz-lhe para ir preparar o pequeno-almoço que ela trata de Miguel.

Em casa dos Sarmento, Leonor procura um isqueiro e Duarte diz-lhe para procurar numa das gavetas da sala, a gaveta onde Micá guarda as coisas roubadas. Duarte fica espantado quando percebe que a gaveta está vazia e vemos, em flashback, Micá a esvaziar o conteúdo da gaveta para um saco de lixo. Micá chega e diz a Leonor para procurar na cozinha. Duarte conta que recebeu um email do hospital a pedirem para o ouvir novamente.

Soraia vai visitar Elsa a casa e elogia Raquel. Elsa conta que se tem divertido bastante com a app de encontros. Rogério ouve a conversa, com ciúmes.

Maria leva o pequeno-almoço a Helena, que é muito desagradável com ela. Quando Maria vai para sair, Helena atira o bule para o chão e diz a Maria para apanhar. António ouve Helena a destratar Maria e, quando a empregada sai, chama a mulher à atenção e diz-lhe que Maria merece o respeito deles.

Nuno vai ter com Laura e entrega-lhe uma carta da Ordem dos Enfermeiros. Laura lê e percebe que foi suspensa da Ordem, não pode continuar a trabalhar como enfermeira.

Verónica tenta transparecer a imagem de um casal feliz e diz a Miguel que contratou um massagista para ir lá a casa. Miguel recusa, não quer fazer nada com ela. Verónica fica agastada.

Laura chora, desesperada, por ter sido suspensa. Nuno tenta acalmar a irmã e diz-lhe que, até poder voltar a exercer, pode sempre cantar. Laura pede ao irmão que não conte nada a Maria.

No hospital, Duarte avança, muito tenso, depois de ter sido ouvido, a propósito do processo, quando se cruza com o jornalista Fernando. Duarte decide falar com ele, com mais calma, e lamentar novamente a morte do seu pai. Fernando não reage bem e diz que não vai descansar enquanto não for indemnizado e enquanto Duarte não for proibido de exercer. Os dois começam a discutir e Fernando acaba por agredir Duarte, que corresponde da mesma forma. Uma enfermeira consegue separar os dois.

Bruno conta a António que Rodrigo Vasconcelos saiu da prisão. Os dois ficam a suspeitar que tenha sido ele a enviar o envelope com a ameaça. Bruno vai confirmar as impressões digitais com um amigo que faz esse tipo de serviços. António diz-lhe que aquele assunto é a sua maior prioridade.

Na churrasqueira, Rogério comenta com Quim que está a planear criar um perfil falso para atrair Elsa. Quim acha má ideia. Soraia avisa que vai para a banca de sushi e Quim fica irritado.

Tomás deixa um áudio a Laura a perguntar como correu o seu primeiro dia de trabalho. Laura acaba por contar que foi suspensa da Ordem. Tomás liga-lhe imediatamente a pedir a morada, pois vai ter com ela.

Na sua banca, Samuel desabafa com Isaura pois já não consegue aturar Quim e Soraia, que acham que sabem tudo sobre o seu negócio. Soraia chega e diz que quer ir às compras com Samuel. Samuel respira fundo e Soraia decide começar a mexer no arroz do sushi para começar a fazer os rolos. Samuel tenta controlar-se. Isaura condena Soraia, com o olhar.

Duarte vai ter com Helena, que lhe conta que Miguel a empurrou das escadas, e diz-lhe que o quer matar. Duarte recusa, não vai continuar a fazer mal a Miguel. Helena promete-lhe que, se ele a ajudar, apaga o vídeo comprometedor que tem contra ele. Ficamos em Duarte, encurralado.