Conheça a sinopse oficial de “A Promessa”, a nova novela da SIC

Novela SIC
“A Promessa”

“A Promessa” é a próxima novela da SIC e tem estreia agendada para dia 18 de junho, logo após o ‘Portugal – Chéquia’ do Euro 2024.

Conheça a sinopse de “A Promessa”:

Maria Rocha (Sofia Alves) – mãe de Nuno (Diogo Martins), Laura (Victoria Guerra) e Verónica (Joana Ribeiro) – vê a vida virada do avesso quando a sogra, Lurdes (Custódia Gallego), em desespero financeiro, faz um acordo secreto com o magnata António Fontes Morais. Este pacto e um fatídico incêndio levam a remediada família transmontana a mudar-se para o luxuoso palacete dos Fontes Morais, em Sintra.

O magnata nasceu na mesma aldeia que a família Rocha, mas ele e o irmão – Fausto – mudaram-se para a capital onde fizeram fortuna. Há 20 anos, num ajuste de contas, Fausto foi assassinado, deixando Miguel (João Catarré) órfão e numa cadeira de rodas. Sentindo-se culpado pela morte do irmão e o acidente que vitimou o sobrinho, António promete a si próprio que Miguel jamais ficará sozinho. Com isto em mente, pede à governanta Isaura (Rita Ribeiro) que encontre uma noiva para o sobrinho. É assim que Verónica Rocha, uma jovem da aldeia, fica prometida ao herdeiro Fontes Morais. Alheia a este acordo está a vilã Helena (Ana Padrão), uma ambiciosa ex-secretária, que conseguiu casar-se com António de quem teve dois filhos: Tomás (Lourenço Ortigão) e Camila (Paula de Magalhães). O primogénito é um playboy e Camila é uma jovem mimada.

Assim que Maria descobre que Verónica se vendeu para casar com o paralítico, decide abandonar o palacete dos Fontes Morais, mas o seu filho Nuno é detido. Para o livrar da prisão, Maria vê-se obrigada a aceitar a ajuda financeira de António e fica em dívida com os Fontes Morais. De orgulho ferido, aceita que os Rocha fiquem a trabalhar no palacete. As mulheres como empregadas, Nuno como motorista e Laura como enfermeira de Miguel. À medida que as duas famílias convivem, o passado sombrio dos Fontes Morais emerge e expõe um segredo antigo: o acidente que deixou Miguel inválido foi provocado por Tomás, o filho de António e Helena. Para impedir que Miguel conte este e outros podres, a vilã tem-no mantido sob o efeito de sedativos e tudo fará para afastar a perspicaz Laura. Enquanto a enfermeira cuida de Miguel, ele apaixona-se por ela, deixando a protagonista dividida entre o paciente e as investidas de Tomás que vê em Laura o seu grande amor.

Já Verónica, prometida a Miguel, deseja Tomás e repudia o paralítico com quem foi forçada a casar. Perceber que Laura tem o amor dos dois, irá despertar os piores sentimentos de Verónica em relação à irmã.

Será o amor de Laura suficiente para curar o ódio de Miguel e a culpa de Tomás?

Será ela capaz de escolher qual dos dois vai salvar?

É este o ponto de partida para mais uma grande história que promete apaixonar os portugueses, já a partir de dia 18 de junho. “A Promessa” é uma novela de Cândida Ribeiro e Inês Gomes, repleta de segredos e paixões proibidas que conta com nomes bem conhecidos do grande público como João Catarré, Joana Ribeiro, Victória Guerra, Lourenço Ortigão, Sofia Alves, Custódia Gallego, Diogo Martins, Ana Padrão, José Wallenstein, Rita Ribeiro, entre muitos outros.