Conheça todas as personagens de “Rua das Flores”, a nova novela da TVI [fotos]

Rua das Flores
“Rua das Flores”

“Rua das Flores” é a nova aposta da TVI na área da ficção e (re)inaugura um horário de novelas na estação: As 19 horas.

Protagonizada por Ana Bola e José Pedro Gomes, a trama é passada num fictícia rua. Com um tom de comédia, “Rua das Flores” tem a mesma autoria de “Festa é Festa” e estreia dia 18 de abril.

Conheça as personagens:

Tília | Interpretada por Ana Bola

Imaginam uma cartomante que raramente tem dúvidas e nunca se engana? É a dona Tília.

Tília, na casa dos 60. Separada de Arnaldo há 7 anos. Cartomante. Uma mulher com um passado escondido de todos. Tem tanto de boa, como de agarrada ao dinheiro. Tem o seu génio que sobressai em, particular, em três ocasiões muito especiais: quando lhe tentam ir ao bolso, não admite falta de pontualidade e não tem paciência para gente que só reclama da vida. Afinal para reclamar está ali ela, embora não o admita.

Tem uma empregada que reúne alguns destes defeitos e que tira Tília do sério. No entanto Tília decide continuar a mantê-la, por acreditar que faz parte do seu próprio processo evolutivo. É a sua penitência em vida! Afinal, ela sabe que tem algumas penitências a cumprir neste plano! As duas passam a vida a discutir sobre tudo e sobre nada, o que torna as discussões no mínimo hilariantes.

Desde miúda que sabe que tem algo que a diferencia. Até perceber que essa sua diferença era um dom (ou talvez uma provação), a vida trouxe lhe alguns dissabores. Só quando aceitou a sua diferença, passou a viver para ela em busca da sua própria redenção.

Não só deita as cartas, como tem premonições quer com eventos, quer com pessoas. Premonições essas que descreve detalhadamente num caderno secreto. É uma solitária rodeada de gente. Gente essa que nega que a consulta, mas que Tília ajuda sem pedir nada em troca. Guarda o maior de todos os segredos desta rua.

Arnaldo | Interpretado por José Pedro Gomes

Há amor mais bonito do que o amor de um homem a uma mulher? Só o amor ao Benfica!

Na casa dos 60. Ex-companheiro de Tília. Um homem das ciências. Embora se tenham separado, é o melhor amigo de Tília e seu confidente. O desgosto do filho que perdeu com Tília no parto dela marcou-lhe a vida… Continua a amá-la, mas nunca conseguiu aceitar a perda de ambos, o que o endureceu.

Aprendeu, a custo e com algum humor, a conviver com o dom e modo de vida de Tília. Mas foi esta a desculpa que ele encontrou para se separar: não conseguir viver naquela loucura que é a vida de cartomante de Tília. Depois de separados fizeram um pacto de amizade e para isso decidiram nunca falar sobre cartomancia. Nem sobre o bebé que perderam! Falam sobre tudo, em particular sobre o Benfica, a grande paixão de ambos, mas nunca sobre tarot.

Ao contrário de Tília, é um homem frio, pouco dado a carinhos, mas com excelente sentido de humor. Diverte-se imenso a apreciar o estado de nervos em que Rosa consegue deixar Tília. Embora há anos não falem sobre o trabalho de Tília, será ele o seu grande aliado, ao longo da trama, a ajudar a descobrir onde está e quem roubou o caderno de Tília. Afinal, há lá segredos que nem ele quer ver desvendados.

 

Jasmim | Interpretado por Eduardo Madeira

Nesta rua, vive um homem sexy, inteligente e seguro de si. Pena não ser o Jasmim.

Na casa dos 40, sobrinho de Tília. Bonacheirão, aquela típica boa pessoa, mas meio desajeitado. Gosta genuinamente de Tília e encontra nela o amor maternal, que perdeu aos 3 anos.

O pai morreu num acidente, ainda ele estava na barriga da mãe. É o único homem da Rua com nome de flor, coisa que o irrita solenemente porque acha que coloca em causa a sua masculinidade perante os outros, mas era o último grande desejo de sua mãe, irmã de Tília.

Viveu toda a vida a achar-se diferente, mas sempre achou que isso advinha do bullying por ser órfão de pai e mãe! É o padeiro da pastelaria, mas só sabe fazer pão. Um tipo de pão. Vai lá 2 horas de madrugada e dá o seu dia de trabalho por concluído. Faz questão que todos os dias o primeiro pão da fornada seja o que vai entregar à tia Tília. Aproveita a entrega diária para ver Rosa, por quem tem uma relação de amor-ódio. Amor porque é apaixonado por ela e ódio porque não é correspondido e não percebe porquê. Mas só ele…

É um apaixonado por futebol e acha que poderia ter dado um bom treinador se a vida o tivesse permitido. Aliás, ele é tão bom que é com quem o treinador da equipa (que Jasmim acha que faria muito melhor que ele) fala sobre táticas e jogos.

Veja mais personagens na página 2

Pages: 1 2 3 4 5 6