“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 247 

Fernando expulsa Madalena de casa.

Vasco conta a Catarina que foi Luís Maria quem matou Jorge e que Madalena matou a enóloga.

Luís Maria ameaça Vasco.

Madalena tenta perceber porque é que Vitória a traiu. A irmã pede-lhe desculpa e conta que se queria vingar da traição do Eduardo, mas que está arrependida. Diz que foi só um impulso. Fernando entra e diz imediatamente a Madalena que a quer fora de casa. Vitória tenta defender a irmã, mas Fernando diz que ela já não é bem vinda e torna-se ríspido. Vitória e Madalena calam-se num ambiente tenso.

Na rua, Gonçalo vai ter com Vera que está stressada a empurrar o carrinho do bebé e consegue acalmá-lo. Gonçalo ainda está ressacado da noite de direta e conta a Vera que entrou na faculdade no Algarve. Vera dá-lhe os parabéns e tenta disfarçar o choque da notícia.

Teodoro está a dormir no sofá, quando Elisa entra e o ouve a sonhar. Acorda-o e Teodoro diz-lhe que estava a sonhar com o barco e Elisa indigna-se perguntando-lhe como é que pensar nessas coisas quando a reputação deles está em baixo por causa da mala. Mimi ouve a discussão e confronta-os, diz que sabia que a mala era deles mas Elisa disfarça mais uma vez e responde que a mala é de Graça. Mimi fica com ainda mais certezas de que está certa.

Isidro estranha a quietude na casa e Ricardo comenta que ouve uma crise familiar. Chega Cremilde e diz que quer falar com Ricardo a sós. Expulsa Isidro da própria cozinha e começa a falar com Ricardo sobre Jaime, dizendo que ele é um bom rapaz e que Ricardo o devia valorizar. Ricardo não gosta da conversa nem das insinuações sobre uma suposta relação. Expulsa Cremilde de casa, que fica perplexa com a reação.

Catarina encontra Vasco na marina. Pergunta-lhe qual é a novidade e se usou as provas do portátil. Vasco conta-lhe que confrontou o tio e que descobriu que foi ele que matou Jorge e que Madalena matou a enóloga. Catarina fica chocada, apesar das suspeitas que já tinha. Vasco pede desculpa por não ter acreditado nela, mas Catarina diz que a culpa não é dele. Vasco diz que vai tentar chegar aos vídeos das mortes para que Catarina possa tirar a mãe da prisão. Num impulso, Catarina abraça-o.

No hotel, Luís Maria está de arma na mão quando lhe batem à porta do quarto. Entra Madalena e Luís Maria esconde a arma. Madalena está preocupada com a possibilidade de irem presos, mas Luís Maria diz-lhe para convencer os filhos e sobrinhos a ficarem de boca calada e não falarem com a polícia. Conta-lhe que tem um plano de fuga portanto se a polícia apanhar alguém, é só Madalena que vai presa. Madalena não aceita mais ameaças de Luís Maria à família, vai para sair do quarto quando pergunta a Luís Maria o porquê de se ter envolvido com a irmã dela. Luís Maria diz que Vitória o excitava, ao contrário de Madalena. Madalena conta-lhe que entregou o vídeo do Jorge a Vitória, e Luís Maria diz que agora têm mais um problema para resolver.

Tozé prepara o material para um mergulho, quando Mónica entra. Tozé está chateado com ela, por o ter deixado pendurado no encontro. Ela justifica que teve um imprevisto no trabalho, mostra-se sedutora e acaba por dar a volta a Tozé. Convida-o para ficar na casa dela. Tozé recebe uma mensagem de Catarina a pedir-lhe para falarem com urgência.

Belmiro fala com Graça sobre o escândalo que provocou da mala. Belmiro diz que acredita no Teodoro quando ele diz que a mala não é dele nem da Elisa, mas Graça tem a certeza que a mala é deles e está irritada com Elisa por mentir. Começam a discutir os dois, quando Bernardo os manda calar e informa que têm problemas nas contas do clube, porque há sócios que não pagam as quotas. Tem ideias para dinamizar o clube, onde Belmiro e Graça vêem potencial.

Cremilde e Julieta falam sobre Elisa no café, que está ao balcão e percebe. Sente-se humilhada por só falarem na mala e sai para a cozinha. Mimi entra no café e Cremilde e Julieta tentam saber mais sobre os assuntos de Elisa, mas Mimi diz que não pode falar porque está a comparar cursos de coaches. Julieta confessa a Cremilde que está cheia de nervos pela sessão de hipnose.

Catarina acabou de contar aos irmãos sobre as provas da morte do pai e da enóloga. Tozé e Vera só pensam em vingança e querem contar tudo à polícia, mas Catarina diz que têm de ser mais espertos e arranjar os vídeos primeiro. Discutem hipóteses parvas, e Catarina diz que para já vai avisar Diana. Catarina conta que Luís Maria está a viver num hotel e lembram-se de lhe ir revistar o quarto à procura do vídeo.

No centro de mergulho, Luís Maria ameaça Vasco para ficar calado senão mata-lhe a família. Vasco diz que o pode entregar à polícia, mesmo sem tendo o vídeo, tenta parecer forte mas está nervoso e não percebe se o tio está a fazer bluff. Luís Maria diz que já não tem nada a perde e Vasco manda-o sair. Luís Maria avisa-o para não contar a ninguém das ameaças, e muito menos a Catarina, que a quer longe dele.

Caetana ainda está abalada com o que aconteceu na noite anterior, quando Bernardo chega para ir buscar os filhos, diz que combinou passar o dia com eles. Os miúdos descem e Salvador pede à mãe para passar uns dias com pai. Caetana é apanhada de surpresa e Bernardo dá-lhe razão, mas diz que se o tio Vasco deixar, eles podem passar uns dias no barco. Bernardo pergunta a Caetana se Madalena está a fazer as malas para sair de casa e Caetana mente.

César tenta começar a sessão de hipnose na sala de Julieta. Cremilde e Julieta estão nervosas, e Julieta está sempre a interromper as orientações de César. Cremilde, por outro lado, está decidida a acabar de vez com a maldição e manda-a calar. Graça sugere que César se vá embora, mas Cremilde não o deixa sair sem completarem a sessão.

Joaquim está a falar sobre tamanhos de cães com António, mas Teodoro ouve a conversa e acha que estão a falar da mala dos brinquedos sexuais. Confronta-os e diz que têm inveja da sua vida sexual. Joaquim percebe que ele está a falar sobre a mala e dá razão a Graça, diz que já nem se lembrava do assunto. Teodoro fica em pânico e quase se sente mal.

Na esplanada, Mimi dá conselhos a Gnp sobre o seu relacionamento com Tina. Diz-lhe para ir ter com a namorada e dizer-lhe tudo o que não gosta nela para que possam superar as dificuldades. O Gnp segue para o talho para pôr em prática os conselhos de Mimi. Elisa aproxima-se da filha e diz-lhe que ficou orgulhosa por ela ter encontrado uma vocação. Diz que vai falar com Teodoro para a poderem ajudar a pagar o curso, quando de repente o Gnp sai do talho a fugir de Tina, que o persegue de cutelo na mão.