“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 42 (20 a 26 de março)

Leonor fica em choque com o vídeo que a mostra a matar Margarida.

Mimi tenta minar Carla em relação a David.

Eduardo droga Leonor.

Catarina está a trabalhar quando Eduardo entra no café e a avisa para se manter afastada de Vasco. Catarina tenta não entrar em discussões mas Eduardo não para de a provocar e ela acaba por lhe dizer que não tenciona afastar-se de Vasco, que o ama e que não vai desistir desse amor porque a família dele tem medo que ela descubra o que fizeram à sua mãe. Eduardo diz-lhe que está obcecada mas Catarina conta-lhe que encontrou a pulseira da mãe naquela casa onde o carro dele foi visto e que, mesmo que ele negue, ela tem a certeza que a mãe lá estava. Eduardo fica atrapalhado e decide acabar com a conversa e sair. Catarina fica numa pilha de nervos depois deste confronto.

Vera e Cláudia estão no bar do clube e esta última conta que acabou com Gonçalo e que está a sentir-se mesmo muito em baixo. Magda aparece e provoca Cláudia, que fica bastante ansiosa. Vera, ao ver o estado da amiga, decide levantar-se e enfrentar Magda, sem medos. A mulher acaba por se ir embora, muito envergonhada. Cláudia agradece a Vera e diz-lhe que é uma história demasiado longa e demasiado triste. Vera diz que tem todo o tempo do mundo.

Vitória encontra Vasco no escritório e pergunta-lhe se já viu as notícias que saíram sobre a festa. Vasco diz que foi ela quem causou aquele escândalo e que se devia ter controlado. Vitória fala sobre trabalho e diz que fez um estudo de mercado e concluiu que o Calíope devia ser vendido em hipermercados pois iria ter uma excelente recetividade. Vasco discorda, este vinho é superior e não é um vinho para ser vendido no supermercado. Vitória tenta contrapor, mas Vasco diz que a sua decisão está tomada. Vitória, com raiva, atira o dossier com o estudo que fez para o lixo e sai. Vasco fica frustrado.

No moinho, Leonor fica muito nervosa quando vê Eduardo e Luís Maria. Eduardo diz-lhe que tenha calma, não vão fazer-lhe mal, apenas querem mostrar-lhe um vídeo. Leonor senta-se e vê um vídeo em que aparece a disparar contra Margarida matando-a. Leonor fica em choque e grita-lhes que aquilo é mentira pois ela não matou ninguém.

Na casa das tortas, Catarina está a trabalhar e dirige-se a Diana, quando esta está prestes a sair, dizendo que tem a certeza que a mão passou por aquela casa apesar de não terem encontrado vestígios nenhuns. Diana tenta esquivar-se à conversa mas Catarina pede-lhe auxilio, alguma dica que possa ajudá-la a encontrar a mão. A inspetora, disfarçando o peso na consciência que sente, diz a Catarina que pode contratar um detetive privado, mas que se prepare, pois, irá gastar muito dinheiro.

No moinho, Leonor está num misto de pânico e confusão e diz-lhes que aquilo é uma montagem na qual ninguém vai acreditar. Luís Maria avisa-a que, mesmo sendo uma montagem, ninguém vai acreditar na palavra de uma cozinheira que fugiu na noite em que Margarida desapareceu. Leonor tenta procurar consolo nos olhos de Eduardo mas este limita-se a desviar o olhar. Luís Maria deixa-lhe a ameaça, quando sair daquele moinho, vai parar diretamente à prisão.

Na farmácia, Julieta e Cremilde comentam a notícia que saiu sobre a festa e aquilo que Vitória fez a Catarina. Belmiro entra, com um saco de ervilhas na mão, e diz-lhes que se entalou numa gaveta e está cheio de dores. Julieta apressa-se a ir-lhe buscar a medicação e Cremilde começa com uma conversa insinuosa falando da gaveta como se de Natália se tratasse. Belmiro não percebe bem o que ela quer dizer e sai. Quando Filipa chega, Cremilde diz-lhe para estar atenta pois desconfia que Natália anda a bater em Belmiro. Filipa fica intrigada.

No bar do clube, Jorge pede a Graça para começar a ir trabalhar mais cedo. Ela fica espantada com o comprometimento do colaborador e promete fazer-lhe uma chave. Belmiro chega, ainda com o saco de ervilhas na mão, e vai para o seu posto. Graça corre até ele, está preocupada e decide ir buscar um saco de gelo, que lhe aplica na mão, enquanto aproveita para elogiar os seus filhos dizendo que são duas riquezas, bem educados, uns queridos e que ele fez um excelente trabalho.

No armazém, Madalena e Luís Maria conversam quando são interrompidos por Eduardo. Quando ficam a sós, Eduardo expressa a sua preocupação em relação ao vídeo, se a policia o analisar, vão perceber que é uma montagem. Luís Maria diz-lhe que aquele vídeo nunca irá parar às mãos da policia, só serviu para ameaçar Leonor e mantê-la calada. Eduardo pergunta ao cunhado se ele tem Diana controlada pois esta mentiu a Catarina em relação à casa onde Leonor estava presa, mas Luis Maria não denuncia a relação com a inspetora e diz-lhe que, se Diana o está a proteger, deve ser por lealdade e por causa de Natália.

No escritório, Vitória desabafa com o pai pela atitude que Vasco teve na festa e diz-lhe que está cansada das afrontas do filho e que Fernando não devia permitir que Vasco se comportasse daquela forma. Vasco chega e diz à mãe que está a fazer uma birra apenas porque não gosta da sua namorada. Vitória disfarça, diz que estava a falar da visão que tem para comercializar o Calíope e que Vasco, porque é amador, não quer seguir o seu conselho. Fernando diz que concorda com a visão do neto deixando Vitória completamente fora de si.

Na lavandaria, Cláudia agradece a Catarina e Vera por lhe terem tirado a nódoa da mochila. Catarina pergunta a Vera que nota teve no teste de inglês e a irmã diz que teve negativa. Cláudia oferece-se para ajudar Vera com os estudos e as duas saem. Natália entra, vem buscar a roupa de David. Jaime, que entra de seguida, diz-lhe que tem de começar a pagar, mas esta não lhe liga e comenta o término do namoro dos dois dizendo que sempre achou que aquele namoro não ia dar certo, aliás sempre achou que era mentira. Jaime e Catarina tentam justificar-se, mas Natália não parece muito convencida.

No centro de mergulho, Tozé e David conversam sobre os seus pais. Tozé diz que expulsou Jorge de casa, já não aguenta mais lidar com tanta irresponsabilidade. David conta que o pai era violento com a mãe e que também não foi uma situação fácil de gerir. Gabriel chega, esbaforido, e pede a David que lhe marque o encontro com a amiga de Carla pois Filipa fez as pazes com Ricardo e ele está farto de ser um totó e de andar atrás de quem não o quer. David fica orgulhoso do amigo e promete-lhe que vai tratar de tudo.

Na receção do clube, Mimi está a aconselhar Carla a ter cuidado com David, diz-lhe que ele sempre foi mulherengo e que até já teve um processo disciplinar no clube por se ter envolvido com tantas atletas. Carla pede a Mimi que não se preocupe com a sua relação, ela e David estão bem e talvez ele tenha percebido que chegou a hora de assentar. Mimi insiste mas Carla não a deixa continuar e vai-se embora. Mimi fica irritada por não ter conseguido o que queria.

Em casa dos Fontes, Filipa diz a Ricardo que tem bilhetes para um filme de terror, que foi Gabriel que lhe ofereceu porque sabe que ela adora. Ricardo confessa que não é grande fã e que, caso ela queira, pode ir com Gabriel que ele não se importa pois não é ciumento. Os dois caem no sofá, aos beijos, quando Natália entra. Ricardo, como já é habitual, mete-se com Natália mas esta não lhe acha graça e diz a Filipa que devia fazer a mala e mudar-se para a Quinta, lá há mais espaço para estarem juntos sem que ninguém dê por eles. Filipa garante-lhe que não sai daquela casa e leva Ricardo consigo para o quarto. Natália fica furiosa.

Na casa de férias, Madalena serve dois copos de vinho enquanto exibe uma lingerie sexy. Percebemos que está com um acompanhante, que se começa a despir, deixando Madalena muito satisfeita.

No moinho, Leonor discute com Eduardo e diz-lhe que lhe mentiu, desde o início, pois afinal estava feito com Luís Maria. Eduardo contesta, não tem feito outra coisa se não defendê-la do cunhado e acha que Leonor devia seguir o seu conselho e ir-se embora. Leonor recusa-se a ir embora sem os filhos e Eduardo, como forma de a distrair, fala-lhe de Catarina e conta que trabalha no café e que está bem. Leonor fica muito emocionada e Eduardo, num momento de distração, aproveita para lhe por umas gotas de no chá.

Eduardo pede a Leonor que se sente com ele e promete-lhe que lhe mostra algumas fotografias dos filhos. Leonor acaba por aceder e pede para ver a conta de Vera. Eduardo passa-lhe o chá, diz que o fez com carinho e pede-lhe que beba para se acalmar. Ficamos em Leonor a beber um gole.

Em casa dos Valente, os irmãos fizeram o jantar para Vasco, como forma de lhe agradecer por lhes ter oferecido o frigorifico. Tozé diz a Vasco que gostava de dar uma volta no seu barco e este diz-lhe para aparecer quando quiser. Marta quer ligar a Jorge, para ir jantar com eles, mas Catarina diz à irmã que o pai foi passar uns tempos fora. Vera avisa que vai sair pois combinou encontrar-se com Cláudia. Vasco está desejoso de ficar a sós com Catarina para poder beijá-la à vontade.

Rosa pede desculpa à filha, confessa que teve uma recaída com António, mas que não passou disso e que ela e Gonçalo podem retomar o namoro pois, a sua felicidade estará sempre primeira que qualquer outra coisa. Cláudia fica contente e conta à mãe que Magda apareceu no clube mas Vera defendeu-a e Magda ficou com medo dela. Vera chega e é recebida por Rosa, com grande simpatia, que lhe oferece pipocas e chocolate. Percebemos que Vera fica encantada com o ambiente e a cumplicidade de Rosa e Cláudia.