“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 23 (20 a 26 de fevereiro)

Vasco consegue convencer Fernando a apostar na agricultura de precisão.

Jaime beija Catarina em frente a Natália.

Eduardo prende Leonor num moinho.

Tozé esta com o portátil na janela, a apanhar a net do vizinho, enquanto envia currículos e vê um vídeo sobre mergulho. Catarina entra e pergunta ao irmão o que é que está a fazer enquanto liga para a assistente social, para marcar uma reunião. Quando esta atende, Catarina fica espantada por saber que fizeram uma chamada, em seu nome, a perguntar pela situação de Vera e Marta. Catarina desliga, bastante perplexa, não imagina quem poderá ter ligado a fazer-se passar por ela.

Na sala de provas, Vasco está a terminar a sua apresentação improvisada, não podia perder a oportunidade de ter ali a família reunida para lhes explicar quais as vantagens de uma agricultura de precisão. Eduardo e Luís Maria fazem perguntas sobre o investimento e o retorno e Vasco diz que tem todos os dados para lhes enviar, na cópia de segurança do computador. Caetana olha-a, frustrada. Fernando levanta-se e começa a bater palmas, felicita Vasco pela sua excelente apresentação e diz ao neto que conseguiu convencê-lo. Caetana e Luís Maria batem palmas, disfarçando a raiva que sentem.

No centro de mergulho, Gabriel está a trabalhar no computador de David para tentar perceber o que está a criar um problema com os acessos. David se mete com ele, por causa Filipa, e Gabriel acaba por admitir que gosta dela. David incentiva-o a declarar-se, mas Gabriel não quer pois tem medo de ficar sem namorada e também sem amiga.

Em casa dos Formiga, António vai apanhado as coisas de Gonçalo, que estão espalhadas pela sala enquanto o avisa que tem de começar a arrumar as suas coisas. Julieta aparece, toda produzida, e conta-lhes que tem um encontro e que vai beber um café com um date. Cremilde bate à porta, traz consigo um alguidar cheio de roupa e diz à amiga que a sua máquina avariou e que precisa de um ombro amigo pois discutiu com Teodoro. Juliet pousa a mala, desistindo do seu encontro, e dá entrada a Cremilde.

No bar do clube, Madalena está preocupada e tenta falar com Ricardo, que olha frustrado para  telemóvel pois ficou sem bateria. Madalena diz ao filho que lhe custa vê-lo assim, sem rumo. Ricardo desvia o assunto e diz que está à espera de uns amigos para irem sair. Madalena achava que ele tinha combinado um jantar com o irmão, na Quinta, mas Ricardo diz-lhe que não está para apanhar secas com Sebastião.

Na sala de provas, Filipa tentar ligar a Ricardo, sem sucesso, sob o olhar expectante de Mimi e Sebastião. Filipa quer ir embora mas Mimi pede-lhe que fique e que aproveite a prova e os petiscos. Rosa chega e apresenta-lhes os vinhos. Mimi está muito entusiasmada e Sebastião fica feliz por vê-la assim.

Na lavandaria, Catarina ri-se de Jaime que canta agarrado a um tira nódoas. Jaime vê que Natália vem a entrar e, sem que ninguém esperasse, puxa Catarina para si e dá-lhe um beijo. Natália fica espantada, achava que ele era gay mas Jaime diz-lhe que não, que está com Catarina. Esta desvia o olhar de Natália, para não ser obrigada a mentir. Natália confessa-se aliviada, acha que Belmiro ia ter um ataque se descobrisse que o filho era gay. Quando Natália sai, Jaime pede desculpa a Catarina. Esta diz-lhe que não tem mal, mas pede-lhe que a avise se a for beijar mais alguma vez. Os dois riem, mas Jaime está ansioso com a mentira.

Eduardo entra em casa de Leonor e esta confronta-o por não lhe ter contado que Catarina tinha sido presa. Eduardo não a quis preocupar, mas diz-lhe que Luís Maria anda desconfiado e que tem de a mudar para um sítio mais seguro. Leonor quer ir à polícia, mas Eduardo consegue acalmá-la dizendo que leva Catarina até ela, caso ela ceda a mudar de casa. Leonor fica com esperança, mas não confia totalmente nas palavras de Eduardo.

Na sala de estar, Luís e Caetana fingem-se satisfeitos com o sucesso da apresentação de Vasco e dão-lhe os parabéns por ter conseguido convencer Fernando. Vasco diz que podia ter corrido melhor se não lhe tivessem estragado o computador e Caetana pede desculpa ao irmão pelos seus filhos, acha que só podem ter sido eles pois mais ninguém faria um disparate daqueles. Vasco não está convencido.

Rosa está de saída e diz a Cláudia que tenha cuidado a ir para a escola, tem de estar atenta caso Magda decida aparecer e fazer-lhe alguma coisa. Cláudia diz o mesmo à mãe, que esteja atenta e, caso esteja a ser seguida, que conduza até à esquadra. Rosa sai e, de seguida, Gonçalo entra pois já estava à espera na rua. Cláudia e Gonçalo envolvem-se aos beijos e vão para o quarto dela.

Ricardo vai ter com Filipa à farmácia e pede-lhe desculpa pela forma como lhe falou e por ter faltado ao jantar, diz que não estava bem e não conseguiu ir. Filipa diz-lhe que foi divertido, gostou de fazer a prova de vinhos. Cremilde avisa-os que não se namora nas horas de expediente e que Filipa tem trabalho para fazer no armazém. Filipa sai e Cremilde mete veneno dizendo a Ricardo que ela é uma oferecida para os clientes, só porque quer vender.  Ricardo não lhe liga nenhuma e aconselha-a a sorrir mais, pode ser que assim também aumente as vendas.

Caetana entra na casa das tortas e dá com Catarina, a servir às mesas. Caetana provoca-a e fala de Vasco, mas Catarina não a deixe sem resposta e as duas ficam ali, numa troca de argumentos pouco simpática. Elisa aparece e pergunta a Caetana se deseja o mesmo de sempre. Caetana avisa-a do historial de Catarina e diz-lhe que não quer nada, perdeu o apetite.

Eduardo e Leonor entram num moinho, mas ela diz-lhe que não quer ficar ali. Eduardo compreende, mas é um sítio seguro e só assim poderá trazer Catarina. Eduardo diz que vai buscar Catarina, mas que está sem rede no telemóvel. Leonor pega no seu telemóvel, para ver se tem rede, e Eduardo rouba-lho e dá-lhe um empurrão enquanto se apressa a fechar a porta. Leonor grita, desesperada, e pede a Eduardo que não a deixe ali.

Ouvimos os gritos de Leonor, cada vez mais longe. Eduardo ainda para uns instantes, a olhar para o moinho, mas encaminha-se para o carro e arranca. Leonor ficou isolada no moinho, onde ninguém a poderá ajudar.

Dentro do moinho, Leonor esmurra a porta e implora a Eduardo que não a deixe ali. Percebendo que Eduardo já se foi embora, Leonor deixa-se cair no chão e chora, completamente desesperada.

Na sala de estar, Vitória toma um chá enquanto Vasco insiste em dizer-lhe que Catarina precisa daquele trabalho. Vitória já o avisou que não quer aquela rapariga ali, é essa a sua condição para dar uma nova oportunidade ao casamento com Eduardo. Vasco não percebe porque é que Catarina tem de pagar pelo que a sua mãe fez mas Vitória avisa-o que ela deve ser igual à mãe, deve querer subir na vida usando o corpo. Vasco fica ofendido e diz à mãe que se cale, pois não sabe do que fala.

Na receção do clube, Jorge está a pedir a Mimi para sair mais cedo, tem assuntos urgentes para tratar. Ela acaba por ceder, mas diz-lhe que tem de apresentar uma justificação. Jorge cruza-se com David, que acaba de entrar, e Mimi dirige-se a ele. Numa postura provocadora, Mimi diz-lhe que Sebastião não pode ir à aula e que ela até estava a pensar ir mais cedo, para tirar algumas dúvidas. David diz-lhe que vai à hora marcada e pede-lhe que pare, de uma vez por todas, com as provocações pois ele não quer nada com ela, o que tinham está terminado. Mimi fica irritada.

Na casa das tortas, Cremilde refila com Julieta, que não larga o telemóvel. Esta diz-lhe que está a falar com um homem que conheceu na app de encontros mas Cremilde não acha graça nenhuma e diz-lhe para ter cuidado, há homens que só andam nisso para sacar dinheiro a mulheres desesperadas. Julieta fica desagradada com o comentário. Elisa chega perto delas e pergunta-lhes até quando é que vão comer tortas de graça, está a tentar salvar o negócio mas à velocidade a que comem, será complicado. Cremilde fica ofendida, diz-lhe que a ajudou e que ela é que é desgovernada e até contratou uma emprega quando não havia necessidade. Elisa diz que Catarina está a fazer tortas e, pelo menos, contribuiu com alguma coisa. Cremilde atira uma nota de cinco euros para cima da mesa e diz a Julieta que se vão embora.

Na farmácia, Filipa atende Abel, de uma forma dengosa, mas muda de atitude quando Belmiro entra. Belmiro foi buscar os comprimidos da tensão e comenta com a filha que está desejoso de os ver encaminhados, casados e felizes. Filipa estranha a conversa mas Belmiro diz-lhe que Natália até já conheceu a namorada de Jaime, apanhou-o aos beijos a Catarina, na lavandaria. No espanto de Filipa.

No campo de Padel, Eduardo bate bolas, contra a parede, dominado pelo sentimento de culpa dominado pelo sentimento culpa. Quando este sai, Julieta, que já o observava, comenta a sua postura e diz-lhe que parecia mesmo que estava com raiva de alguma coisa, tal era a força que usava para bater as bolas. Eduardo é ríspido e Julieta fica ofendida.

No bar do clube, Belmiro está a ver vídeos no telemóvel quando Catarina entra e pergunta pelo pai. Belmiro diz-lhe que Jorge tirou a tarde mas que, até ver, tem andado a portar-se bem. Eduardo dirige-se aos balneários quando Catarina o interpela e lhe diz que o plano não resultou, que o juiz a deixou sair em liberdade. Eduardo vira-lhe as costas e segue caminho. Já Belmiro está impressionado com a sua atitude e comenta que vai dar uma boa nora. Catarina força um sorriso.

Vasco arruma umas caixas no armazém quando Luís Maria lhe pergunta pelo orçamento para receber dois americanos. Vasco explica ao tio que foram seus professores e que os convidou a visitar a Quinta e a conhecer o moscatel de 40 anos. Luís Maria elogia a ideia de Vasco, era muito bom se conseguissem vender o moscatel que foi produzido, por engano, e insiste em tratar de tudo para a estadia dos americanos. Vasco não quer, são seus convidados e é ele que os vai acompanhar e tratar de tudo. Luís Maria fica incomodado com a postura do sobrinho.

Está tudo pronto para iniciar a aula de mergulho, David dá indicações a Mimi e explica-lhe os exercícios que vão fazer mas ela diz tem uma ideia melhor e mostra a garrafa de champanhe que trouxe consigo. David diz-lhe que estão ali para ter uma aula e que é somente isso que vai acontecer. Mimi lá cede e vão os dois para dentro de água. Já no fundo do mar, David vai fazendo os exercícios planeados quando Mimi decide tirar o regulador da boca e beijar David. Este, furioso, dá-lhe ordem para subirem.