“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 200 (13 a 19 de novembro)

A senhora inglesa desiste da doação

Vitória anda desconfiada de Eduardo

Mimi chega ao quiosque com Joaquim e vai justificar-se perante Sebastião. Ele diz que não lhe perguntou nada e não precisa de justificações e aproveita para lhe dizer que vai jantar com Luísa. Mimi fica magoada e diz-lhe que nunca pensou que ele fosse tão vingativo e mesquinho. Sebastião diz que ele pode dizer mal do pai, ela não, muito menos andar a espiá-lo. Mimi pergunta se ele vai expulsar o pai da vida dele como o avô o expulsou de casa e Sebastião diz que ela não tem nada a ver com isso. Mimi afasta-se, a chorar.

Filipa sonda Julieta, dizendo que sabe que ela e Viriato têm um caso. Julieta diz que isso não é verdade e pergunta quem lhe contou. Filipa confessa que foi Cremilde e quando esta entra, Julieta confronta-a. Cremilde diz que Filipa percebeu mal e a rapariga fica chateada por Cremilde a estar a fazer passar por mentirosa. Julieta conta que Viriato ficou fechado fora de casa e se tratou de uma emergência, mas Cremilde não acredita. Julieta relembra-a de que elas deixaram de ser amigas porque Cremilde se metia muito na vida dela, mas a ex-amiga diz-lhe que deixaram de ser amigas porque Julieta comprou a farmácia sem lhe dizer nada e era o sonho de ambas.

Cláudia diz à mãe que está de folga e pergunta se ela quer fazer alguma coisa ou se combinou com António. A mãe explica-lhe que ela e António acabaram de vez e Claudia sente-se culpada, percebendo que foi por causa dela. Rosa explica-lhe que só consegue ser feliz se a filha também estiver feliz e, nem ela, nem António, querem abdicar dos filhos. Rosa conta que pediu ajuda a Fernando para arranjar trabalho e Cláudia fica entusiasmada com a possibilidade de irem embora.

Eduardo continua a tratar das coisas para a viagem com Vitória quando a mulher e Vasco entram a falar de Ricardo. Atrapalhado, Eduardo fecha o computador e desliga a chamada, o que deixa Vitória muito desconfiada. Eduardo diz que em breve lhe conta tudo e Vasco vai falando da sua preocupação com Ricardo.

Vera e Catarina contam a Tozé que Vera saltou para cima de Mariana e lhe bateu. Enquanto Catarina acha que a irmã devia ter calma, Vera acha que Mariana provocou e até lhe devia ter dado mais. Vera acha que foi Mariana quem ligou para o programa, mas Catarina acha que têm de focar-se em limpar a imagens deles e em publicar em todo o lado a declaração do hospital. Os irmãos lamentam que a senhora inglesa não lhes atenda o telemóvel e temem que ela volte atrás. Catarina tenta ser optimista e diz que têm de publicar a declaração do hospital.

Mimi entra no bar de clube para ir treinar e dá de caras com Sebastião, que bebe uma bebida de lata. Luísa vem ter com ele e os dois sentam-se a uma mesa a beijarem-se. Mimi fica cheia de ciúmes e Filipa vem a correr ter com ela, pedindo desculpa pelo atraso. Sebastião enfia o dedo na lata e corta-se. Luísa ajuda-o a fazer o curativo e Mimi não aguenta, saindo para o balneário a chorar.

Filipa entra atrás de Mimi, que está a chorar e confessa que ainda gosta de Sebastião. Filipa diz-lhe que ela não pode perder o amor próprio e que tem de deixar que alguém se aproxima dela. Mimi acha que Sebastião se apaixonou muito rápido por Luísa e Filipa diz que, ou ele está com a enfermeira para lhe fazer ciúmes, ou então já gostava dela antes. Luísa entra e, ao ver Mimi chorar, sente-se vitoriosa. Filipa diz que a amiga está a chorar porque tem dores menstruais e Luísa sorri, satisfeita.

O GNP está na lavandaria a recolher o depoimento de Jaime já que houve queixas de alguns clientes que dizem que há uma pessoa a vender na internet as roupas que eles ali deixaram. Jaime explica que depois de seis meses podem fazer o que quiserem com a roupa e o GNP diz-lhe que ele tem de ir ao posto mostrar os comprovativos que explicam que tinham passado mais de seis meses. Jaime fica convencido de que isto tem a mão de Cremilde.

Fernando pede a Vasco para irem dar uma volta no barco e Vasco liga a Mariana a perguntar se ela se importa. Mariana diz que não, mas que gostava de também ser convidada. Eduardo e Vitória entram e Vitória diz ao filho para também levar o pai pois ele está a dar em doido com as férias forçadas. Eduardo ainda lança a escada a Fernando, mas ele diz que não o quer de volta na empresa e diz-lhe que o melhor é ir trabalhar para o estrangeiro. Vitória diz ao marido que ele devia pedir trabalho a Caetana e ele disse que já pediu, ela é que não o quer.

Mariana e Caetana estão no barco, a preparar-se para jantarem. Caetana pergunta-lhe se ela tem procurado casa e Mariana diz que sim, mas é tudo horrível e caro. Caetana gaba-lhe a liberdade e diz que ela tem de passar tudo pelos filhos, já não é independente. Mariana pergunta como estão as coisas com Bernardo e Caetana admite que pensava que iam ser como antes, mas estão muito diferentes.

Sebastião está na sala de provas a preparar tudo para receber Luísa quando o pai entra e lhe pergunta se ele falou com a mãe. Sebastião diz que sim, mas que a mãe tão cedo não volta. Sebastião conta ao pai do dinheiro que a mãe lhe pediu e Luís Maria explica-lhe que ele foi vítima de burla. Sebastião acha que o pai está com saudades de Madalena e Luís Maria acha só que a mulher está louca. Sebastião pede ao pai que saia porque está à espera de Luísa.

António conta a Julieta e a Gonçalo que acabou de vez com Rosa. Gonçalo sente-se culpado, mas o pai diz-lhe que a culpa não é dele. Julieta acha que eles podiam ter esperado que, eventualmente, todos iam saber lidar com a situação, mas Gonçalo acha difícil. António brinca e diz que agora que tem mais tempo livre, conta com o filho para fazerem programas.

Filipa tentou convencer Mimi a jantar, mas ela não quer. Gabriel aproveita e convida Filipa para jantar com ele em casa. A rapariga aceita e fica impressionada com os dotes de culinária de Gabriel e confessa que que em casa dela não dá para pôr um pé na cozinha e que é tudo horrível. Gabriel fica impressionado e diz-lhe que se ela precisar de alguma ajuda, é só dizer. Filipa toca-lhe na mão, agradecida. O pai de Gabriel liga-lhe, a dizer que está a ir para casa e janta com eles. Gabriel fica constrangido.

Marta ajuda Vera a escrever um texto em inglês para mandar à senhora que lhes tinha prometido a grande doação. Catarina vem do quarto e diz que ela voltou atrás porque perdeu a confiança neles. Tozé está apreensivo porque há cada vez mais gente a pedir o dinheiro de volta, mas Catarina diz que não vão devolver dinheiro nenhum e têm como provar que não mentiram. Agora, têm de responder com a verdade e não podem desistir.

Caetana apanha a mãe a revirar as gavetas do escritório e pergunta-lhe o que se passa. Vitória confessa que o pai anda com uns comportamentos muito estranhos e ela não aguenta ser traída outra vez. Caetana acha que um casamento com este nível de desconfiança não sobrevive, mas a mãe explica-lhe que tem de confiar, desconfiando. Vitória acha que Eduardo pode estar a tentar chamar a atenção de Lara, mas Caetana acha que ele não ia ter coragem para fazer uma coisa dessas.

Luísa e Sebastião preparam-se para começar a jantar e ela pergunta-lhe se ali estão seguros ou se Mimi vai aparecer a fazer um escândalo. Sebastião diz que está pronto para seguir em frente e está a gostar muito de conhecer Luísa. Ela insinua-se e começa a despi-lo, mas Sebastião diz-lhe que ali não, o melhor é irem para um hotel. Luísa sugere-lhe irem para o motel Cantinho dos Prazeres e os dois saem apressados.

Jaime está muito nervoso a contar a Belmiro e a Graça que Cremilde voltou a tramá-lo e fez queixa à guarda de que ele vendeu a roupa esquecida na lavandaria. Jaime está muito chateado e Graça está do lado dele. Belmiro pede ao filho que deixe a vida encarregar-se de castigar Cremilde, mas Jaime está farto de esperar e diz que a sua vontade é sair da lavandaria para não ter de estar sempre a vê-la. Belmiro fica chateado e diz a Graça que Cremilde devia arranjar alguém da idade pela para chatear e Graça responde que Jaime até lhe foi pedir tréguas e ela agora apunhala-o pelas costas novamente.

Natália chamou Vasco para falar sobre Diana e insiste que a filha está inocente e que estão a tentar tramá-la dentro ad polícia. Vasco fica constrangido pois não a quer magoar e diz que também preferia que ela não estivesse envolvida naquilo. Natália agradece-lhe ter mantido David no centro e Vasco responde que David é um instrutor muito competente. Vasco permuta a Natália como é que ela está e diz que Fernando gostava de ajudá-la. Natália agradece, mas diz que dispensa a ajuda e só quer que deixem a filha dela em paz.