Aos domingos Wlliam Shatner explora os mistérios mais fascinantes do mundo em novos episódios de “O Inexplicável” no História.
Com a participação de cientistas, historiadores e testemunhos em primeira mão, série de não ficção, dá possíveis respostas a eventos aparentemente impossíveis tais como: “A Maldição de Oak Island”, um mistério de mais de 200 anos, que os irmãos Rick e Marty Lagina têm por resolver, “Profecias Negras”, “Civilizações Perdidas”, “Seitas Mortíferas”, entre outros.
O canal História estreia, em exclusivo, todos os domingos de junho e julho, pelas 22h15, novos episódios de “O Inexplicável”, uma série de não ficção em que se exploram os mistérios mais fascinantes, estranhos e indecifráveis do mundo.
Apresentado e produzido pelo ator William Shatner (conhecido pelo seu icónico papel nos anos 60 como capitão Kirk em “Star Trek”), vencedor de um Globo de Ouro e de um Emmy, cada episódio contará com a valiosa participação de cientistas, historiadores e testemunhos em primeira mão que tentarão esclarecer-nos sobre como pode acontecer algo aparentemente impossível.
A Maldição de Oak Island | 07 de junho, às 22h15
Poderá um fantástico tesouro ter sido enterrado há séculos numa pequena ilha no Atlântico Norte? E, a existir, quem o enterrou? Há mais de 200 anos que caçadores de tesouros chegam Oak Island em busca de uma fortuna que, até agora, ninguém encontrou, e que já custou a vida a seis deles. Será que, como diz a lenda, o tesouro está protegido por uma maldição?
Profecias Negras | 4 de junho, às 22h15
Profetas modernos, premonições catastróficas, sonhos com futuros crimes…. Poderão certas pessoas realmente prever o futuro? E, a ser verdade, poderemos usar esses conhecimentos para evitar eventos mortíferos que nos esperem? Ou será o futuro um mistério insondável em constante mudança?
Civilizações Perdidas | 21 de junho, às 22h15
Cidades abandonadas, culturas ancestrais praticamente apagadas pelo tempo, e impérios colossais que simplesmente desapareceram sem deixar rasto. Como se “perde” uma civilização? O que poderia levar povos outrora prósperos a simplesmente abandonar as suas grandes cidades para nunca mais voltar? Poderão os conhecimentos científicos atuais ajudar-nos a responder às perguntas relativas a estas civilizações perdidas? Ou algo de mais misterioso se passará?
Seitas Mortíferas | 28 de junho, às 22h15
Danças mortíferas, mestres da manipulação, suicídios em massa, homicídios… Muitas as seitas mais mortíferas do mundo aventuraram-se por caminhos perigosos de ideologias tenebrosas, convencendo os seus membros a matar – outros ou a si próprios. Farão estes grupos sinistros algum sentido? Ou permanecerão as estranhas forças por detrás tais seitas mortíferas… inexplicáveis?
Mistérios Climáticos | 5 de julho, às 22h15
Uma casa que escapa por um triz à rota de um tornado, chuva que cai do céu qual sangue, e relâmpagos que nos seguem… até casa. O mundo está cheio de estranhos e misteriosos fenómenos climáticos para os quais continuamos sem resposta. Serão o simples resultado de anomalias científicas? Ou poderá haver uma estranha força espiritual envolvida?
Pedras Misteriosas | 12 de julho, às 22h15
Um meteorito milagroso que cai dos céus, uma pedra preciosa com uma maldição, e um pedaço de arenito considerado tão sagrado que se travaram guerras para o proteger. Ao longo da História, muitos foram os que
insistiram que simples pedras podem fazer tudo – desde escolher um rei a provocar a morte. O que terão certas rochas e pedras que levam alguns a venerá-las?
Vampiros e Lobisomens | 19 de julho, às 22h15
Drácula, Licáon da Arcádia, a besta de Gévaudan… Estes são nomes de monstros grotescos que se ergueram para aterrorizar a História – criaturas sobrenaturais que, segundo as lendas, se alimentavam de sangue e carne humana. Os vampiros e lobisomens são monstros humanos, criaturas da noite… mas serão mesmo reais?
Animais Incríveis | 26 de julho, às 22h15
Um cão capaz de detetar cancro mais depressa do que médicos com equipamento sofisticado, um cavalo que nos lê a mente, e aves que pressentem catástrofes dias antes de elas acontecerem. O que confere aos animais esses poderes extraordinários? Gostamos de pensar que somos o topo da cadeia evolutiva, mas… e se estivermos errados?