Paula Neves feliz com vilã de “Mundo ao Contrário”

Mundo ao Contrário

«Fria, racional, ambiciosa, dura e forte. O poder é o que a mais atrai, aquilo que mais quer na vida. Ela está disposta a fazer o que for preciso para lá chegar» é assim que Paula Neves classifica a sua Paula de “Mundo ao Contrário”. Depois de se ter despido da Augusta de “Doce Tentação” em agosto do ano passado, a eterna trinca espinhas está radiante com este novo desafio profissional.

Na pele de uma vilã desmedida, Paula Neves não hesita, em entrevista à TV7 Dias, de elogiar “Mundo ao Contrário”: «Esta novela é completamente diferente. É 100 por cento citadina, urbana, cosmopolitana. Não tem nada de fantasia, nada do interior do País. É Lisboa pura e dura. A história é passada, maioritariamente, num bairro complicado da capital. É espectacular porque retrata a realidade que conhecemos dos bairros lisboetas.»

Para atriz, o elenco desta novela é «fantástico» e o volume de atores que participam em “Mundo ao Contrário” é uma mais-valia: «Depois há uma coisa fantástica, que é o termos voltado a ter elencos grandes nas nossas novelas. Isso faz com que todas as personagens tenham histórias próprias, o que torna a coisa tão rica».

Ter o Diogo Infante como protagonista é motivante. Os dois já haviam contracenado juntos em “Os Lobos”, um ator que Paula considera «fora de série. Estou muito à vontade, gosto que me ensine e, acima de tudo, gosto de aprender com ele.»

Mas desta vez, e ao contrário do que já foi dito, «Paula não vai ser uma das amantes da personagem de Diogo. A relação deles é estritamente profissional. Ambos têm os mesmos objectivos. Eles não têm nenhuma relação mais íntima, o que têm é uma aliança profissional», explica.