Sem memória de algo semelhante, diário do “Like Me” tem estreia desastrosa

Sem memória de algo semelhante, diário do “Like Me” tem estreia desastrosa

Depois da estreia oficial, a TVI emitiu ontem o primeiro diário do “Like Me”. Não há memória de uma estreia tão fraca em quase 20 anos de reality shows.

3 de setembro de 2000… estreia do “Big Brother”. 28 de maio de 2019… estreia do diário de “Like Me”. De lá para cá, dezenas de reality shows passaram pela quatro, uns com mais sucesso que outros.

Dos mais bem sucedidos aos considerados flops, nunca a TVI teve uma estreia desta magnitude negativa. Ontem Luana Piovani e Ruben Rua não chegaram sequer aos 9% de quota média de mercado.

Os números mostram que apenas cerca de 8 espectadores em cada 100 viram o “Like Me”. Em números, foram pouco mais de 250 mil espectadores que seguiram, em média, o primeiro compacto de imagens do programa.

A maior aposta da TVI não fez melhor do que 2.8/8.9% e 268.900 espectadores em média. Para se ter uma ideia da extensão doa números, refira-se ainda que a RTP1 esteve sempre com o dobro dos espectadores (“O Preço Certo”) e a SIC chegou a ter mais do triplo no final da emissão do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor? – Cerimónia”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.