Semana 45: Vera e Rodrigo fazem amor

146º Episódio

Maria de Jesus pergunta a Hélder quando é publicada a reportagem da candidatura de Geraldo. Nisto, Máquina entra no café Pão Quente agarrado à botija de água quente e a perguntar por Sónia, a quem quer mostrar umas fotografias. Tonino e Hélder ficam desconfiados com Máquina.

Geraldo inquieto quer ler o jornal que Jeremias leva para Mercedes receando que ela tenha falado mal dele à imprensa.

Máquina decide mostrar as fotos misteriosas a Maria de Jesus, Vítor e Justina. Hélder apavorado até transpira, Tonino está na expectativa. Afinal as fotos são de gatinhos que Máquina salvou e este diz que só não salvou outro por causa de Hélder e da namorada. Hélder não aguenta e sai do café a resmungar, enquanto Tonino desvia as atenções dos outros retomando o trabalho.

Eduardo conta a Emídio que Rodrigo esteve no escritório a ameaça-lo de morte, envenenado por Mercedes e que já está a pensar na forma de retaliar.

Vitória de cabeça perdida procura Rodrigo na casa de Vera que fica bastante apreensiva quando na discussão entre as duas percebe que Rodrigo desapareceu sem dar explicações.

Eduardo telefona a Mercedes que fica petrificada por ouvir a sua voz, pois contava que ele já estivesse morto. Eduardo diz que poupou Rodrigo mas que vai contra-atacar, ameaçando Mercedes. Emídio assiste deliciado ao desempenho do irmão.

O corpo de Rodrigo surge entretanto tombado na margem do rio ensanguentado e sem dar sinais de vida.

Geraldo tenta picar Mercedes dizendo que não tem coragem de lutar contra ele, mas Mercedes responde que Geraldo é um problema menor. Sai espavorida de casa, incomodada com as ameaças que Eduardo lhe fez.

Em casa de Vera o ambiente fica ainda mais tenso pois António e o inspector Cerdeira, acabados de chegar, também ignoram o paradeiro de Rodrigo, deixando Vitória mais angustiada.

Máquina descobre Rodrigo muito mal tratado na margem do rio e corre a chamar ajuda.

Inês está de novo internada e Raimundo como sempre está a seu lado para lhe dar coragem.

Gabriel e Máquina ajudam Rodrigo que já recuperou a consciência. A primeira coisa que pede é o telemóvel para ligar a Vera. Fá-lo com dificuldade pois tem dois dedos partidos mas mesmo assim consegue mentir a Vera dizendo que está tudo bem.

Vitória fica indignada por Rodrigo não ter ligado para si e faz mais uma cena de ciúmes, agastada com Vera.

Rosário dá uma vista de olhos à lista de convidados para o seu casamento e verifica que Justina não incluiu Hélder e a família. Indignada, obriga a mãe a convidá-los, argumentando que Albertina, por exemplo, foi como uma mãe para si, no tempo que esteve sozinha. Justina aceita com a condição de ser ela própria a convidá-los. Quando o faz envenena Hélder e por consequência, Albertina, fazendo com que recusem estar na boda de Rosário e Nuno.

Alexandra examina Rodrigo e consegue convencê-lo que tem de ir ao hospital pois tem dois dedos da mão partidos com a tareia que levou.

Catarina recomenda a Rui que vá tentar saber o que se passou com Rodrigo, enquanto o inspector Cerdeira começa a ficar impaciente porque Daniel não chega.

Vera fica descontrolada porque Daniel não aparece e o inspector Cerdeira vai embora sem que seja apresentada queixa contra Eduardo. Catarina e António tentam tranquiliza-la mas Vera está convencida que algo de mal sucedeu a Daniel.

Na Quinta do Paço Rui, Jeremias e Vitória querem saber de Rodrigo e Alexandra diz finalmente que ele foi espancado. Mercedes surge entretanto e apressa-se a responsabilizar Eduardo.

Vera balança e confessa a Catarina que está angustiada, não com Daniel, mas com Rodrigo, reconhecendo que está quase a ter uma recaída pelo homem que ainda ama.

Mercedes finge que está arrependida pelo que fez a Rodrigo e diz a Vitória que lhe vai devolver o cargo de engenheiro da quinta.

Rui desmarca uma reunião de campanha para estar disponível a ajudar Rodrigo como este necessitar. Para já dá a noticia a Vera e Catarina que o amigo foi espancado. Vera fica em choque e Catarina intrigada por Mercedes ter culpado Eduardo.

Vitória está finalmente abraçada a Rodrigo confessando que teve medo de o perder. Rodrigo pede a Jeremias que chame Rui, Catarina e Vera à quinta para contar tudo o que se passou.

Eduardo diz a Sara que quer casar com ela mas o seu idílio é interrompido por Mercedes que o quer a ele e a Joana numa reunião para tratarem de um assunto importante.

Eduardo liga a Daniel dando-lhe os parabéns por ter escolhido abdicar de Vera, não colocando a vida dos filhos em risco.

Rodrigo conta finalmente que tentou eliminar Eduardo e como acabou espancado na beira do rio. Vitória rebenta de ciúmes e discute com Vera, enquanto Rui lembra que Mercedes pode ter mentido só para fazer intriga. Catarina diz que Eduardo e Mercedes são inimigos que se odeiam. 

Pages: 1 2 3 4 5