“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 74 (5 a 11 de maio)

Paula confronta Judite sobre Joana estar nos Açores.

Joana conta ao Padre que a mãe a encontrou e que está na ilha.

Márcia conta a Óscar que é pai de Anabela.

Artur fala com Beatriz sobre quando teve de assumir a gerência do Grupo quando era mais novo, e Teresa irrita-se ao ouvi-lo falar sobre as viagens de Manuel pela Europa. Teresa conta a Alberto que convidou a irmã e o sobrinho para virem à ilha e Alberto fica surpreso, mas diz que lhes arranja as melhores acomodações no hotel, deixando Teresa mais animada. Susana fica picada com Renato ao falarem sobre Pedro e ela sente-se enciumada ao saber que Renato tem uma namorada.

Pedro está muito feliz por ter encontrado Maria na igreja. O Padre pede ajuda a Lurdes, numa tentativa de os deixarem ficar a sós.

Óscar agradece a Antunes por não ter revistado a casa de Márcia e diz-lhe que ela vive em dificuldades mas que é uma pessoa séria. Antunes não concorda, mas não comenta nada, dizendo só que vai de viagem no dia seguinte, mas que volta, não sendo necessário fazer o check-out. Óscar fica pensativo.

Pedro tenta beijar Maria, mas ela afasta-o e diz-lhe para não o fazerem ali na igreja. O Padre regressa e faz-se anunciar, dizendo que abençoa a relação deles.

Carla e Márcia acordam Anabela a cantar os parabéns. Márcia dá-lhe uns fones para o telemóvel como presente, mas Anabela fica amuada, dizendo que não era o que queria, e que só queria poder conhecer o seu pai. Anabela sai disparada da sala. Márcia e Carla trocam um olhar, preocupadas.

Paula consulta preços de quartos de hotel nos Açores. Alex entra e Paula fecha o portátil, apressando-se para sair. Alex fica desconfiado e trocam acusações. Paula relembra-o do processo de divórcio com Joana e testa-o, dizendo que se ele descobrisse onde Joana está, que a mataria a ela e ao bebé. Alex hesita em responder e manipula-a acusando-a de pensar o pior sobre ele.

Joana põe a mesa e tira cafés, quando Manuel chega a casa. Joana pergunta-lhe o que vai fazer sobre o testamento e aconselha-o a pedir a Artur para fazerem uma leitura. Manuel responde que não quer abrir essa luta com o irmão, mas Joana insiste. No entanto, Manuel está seguro de que não o quer confrontar.

Alex acaba por contar a Paula que não descobriu nada sobre os donos dos veleiros. Paula diz-lhe que tem de esquecer Joana, e Alex sai. Paula aproveita e liga a Judite, confrontando-a sobre a localização de Joana, dizendo que já sabe onde ela está e que ficou com o bebé. Judite fica assustada, pede-lhe que não conte a Alex e que se afaste da sua filha.

Anabela está chateada. Márcia obriga-a a beber o iogurte e diz que não quer que fiquem chateadas no seu dia de anos. Anabela continua amuada, quando batem à porta. O carteiro entrega-lhes um postal e Anabela fica entusiasmada ao ver que é assinado pelo pai “John Snow” (nome que Márcia inventou). Márcia fica sorridente e Carla observa-as.

Lurdes não sabe o que vestir e está nervosa para a entrevista, mas Leonor dá-lhe apoio e diz para avisar Susana em como vai chegar atrasada às estufas. Lurdes fica mais serena e saem juntas.

Joana diz a Manuel que não quer boleia e que prefere fazer uma caminhada para passar pela igreja. Joana sai e Manuel fica pensativo, vê uma fotografia sua com o pai e o irmão e parece ganhar força.

Anabela está com má cara e rasga o postal, percebendo que era falso e escrito pela mãe. Márcia fica arrependida e tenta abraçá-la, mas Anabela empurra-a e sai de casa a correr. Márcia fica paralisada. Carla fica desiludida e sai também.

Abel estranha Maria estar a sair de casa com uma mochila e interroga-a, mas Maria explode com as acusações e diz que não é com interrogatórios que a vai manter afastada de Pedro, porque já se cruzou com ele. Abel acusa-a de mentir e Maria diz-lhe que fale com o Padre.

Pedro espera por Beatriz enquanto observa um casal. Beatriz aproxima-se e percebe que ele está com a cabeça noutro sítio, sondando-o sobre o porquê de ter ido ter com o Padre. Saem do bar e Pedro volta a olhar para o casal apaixonado.

David entrega as chaves da carrinha e um pólo de farda para Jesus trabalhar. Ele fica desiludido, dizendo que vai perder o estilo, mas David chama-o atenção para os serviços que têm agendados.

Lurdes chega ao aeroporto, continua nervosa, mas Leonor tranquiliza-a. Lurdes sai do carro, determinada e Leonor fica sorridente.

Joana chega à igreja e cumprimenta o Padre. Conta-lhe que a mãe a encontrou e Pinheiro fica contente por pôrem a conversa em dia.

Márcia liga a Óscar. Está nervosa e a chora, pedindo-lhe que vá ter consigo e explicando que Anabela descobriu que se fez passar por pai dela e que não aguenta mais. Óscar avisa a rececionista que aconteceu um imprevisto e que tem de sair.

Anabela chega à vacaria e Manuel percebe que algo aconteceu. Anabela pede para tomar conta das gueixas, e Carla explica a Manuel o que aconteceu com o postal falso. Manuel diz-lhe que pode ficar a tomar conta de Anabela durante o dia.

Manuel conversa com Anabela e diz-lhe que Carla é uma boa irmã. Anabela fala sobre o pai e Manuel diz a Carla que a mãe deve ter tido um bom motivo para não lhe contar a verdade. Manuel mostra-se bem disposto e Anabela começa a animar-se.

O Padre ouve Joana falar sobre a mãe e diz-lhe que só Manuel e ele é que sabem quem é Judite verdadeiramente. Pinheiro pergunta-lhe se ninguém na ilha sabe que Joana está com a mãe, quando Abel entra para perguntar sobre Maria e Pedro.

Márcia fala com Carla ao telemóvel e fica a saber que Anabela ficou com Manuel na vacaria. Óscar diz-lhe que não faz sentido Anabela sofrer mais com o assunto e oferece-se para dizer que é pai dela, quando Márcia lhe revela que é mesmo o pai de Anabela. Óscar fica em choque.

O Padre tenta acalmar Abel e conta-lhe que Maria e Pedro se encontraram por acaso. Joana elogia Maria e Abel fica surpreendido. Joana sai, e Pinheiro convida a Abel para conversarem melhor sobre a relação da neta.

Jesus está de serviço e traz turistas do aeroporto, quando Lurdes sai da entrevista. Comenta que correu tudo bem e Jesus dá-lhe boleia para o trabalho.

Óscar tem dificuldades em processar que é pai de Anabela. Márcia diz-lhe que teve receio de lhe contar porque quando soube que estava grávida, eles estavam chateados e Óscar tinha partido para os Estados Unidos. Diz que não queria que ele achasse que o estava a enganar. Óscar argumenta que teria acreditado nela, mas Márcia diz que já era comentada o suficiente na ilha por causa do pai de Carla. Óscar pergunta-lhe quem era o pai de Carla, e Márcia conta que era o Augusto Cordeiro. Óscar surpreende-se com a revelação e Márcia fica aliviada por contar toda a verdade.