“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 069 (29 de abril a 5 de maio)  

Manuel conta ao irmão, a Madalena e a Pedro que o bebé não é dele e que Joana fugiu porque corre perigo de vida.

Artur decide não revelar a cláusula do testamento ao irmão.

Beatriz regressa à ilha, a pedido de Madalena.

Malik está a fazer o check-out e insiste em pagar a estadia. Óscar diz-lhe que é oferta de Artur, mas Malik agradece e volta a insistir para que Óscar faça o que lhe pede. Pedro chega e Malik apresenta-se, mete-se com ele e falam sobre a importância da educação para um futuro líder dizendo que vão ter mais oportunidades para falar. Artur e Francisca aproximam-se para se despedirem de Malik, que diz a Francisca que vão manter o contacto. Artur garante que pode confiar nos novos prazos e deseja-lhe boa viagem.

Pedro comenta com o pai que gostou de Malik, mas Artur diz-lhe que não se pode deixar enganar porque ele é duro nos negócios. Muda de conversa e pergunta-lhe onde passou a noite. Pedro diz que ficou com o tio, mas que não falaram sobre o testamento nem sobre o Grupo. Artur percebe que o filho esteve com Maria, mas Pedro diz que não quer discutir.

Malik despede-se de Manuel e fala em tom de aviso por causa do estudo que atrasou as obras. Manuel responde que está a par da situação e Malik afasta-se. Óscar diz a Manuel que têm de fazer alguma coisa quanto a Ricardo antes do casamento e conta a Manuel que Francisca foi para o quarto de um hóspede. Manuel escuta pensativo.

Jaime regressa e entrega o envelope a Robert, pedindo que diga a Ricardo que o resto do dinheiro segue em breve. Robert sai do gabinete, mas mete-se com Susana antes de sair, dizendo que um encontro com ele teria sido mais divertido do que com Ricardo. Susana pergunta-lhe o que foi tratar com Jaime, mas Robert diz que são assuntos com Ricardo.

Artur diz a Pedro que Maria pode ser muito bonita, mas que não é a pessoa certa para o filho. Pedro diz-lhe que não admite que queira decidir a vida por ele e ameaça abdicar de tudo e fugir com Maria para outro país. Artur menciona ‘Natália’ e Pedro diz-lhe que ela é uma excelente pessoa. Artur diz que ela não existe e Pedro fica perplexo, acrescenta que o filho é ingénuo, tal e qual o tio e que não sabe no que se meteu.

Joana atende o Padre no café e diz que quer falar com ele sobre um novo desafio. Pinheiro diz-lhe que passe na sacristia e Joana pergunta se ajudaria falar numa missa para acalmar a população quanto aos milagres da Senhora do Mar. Pinheiro diz-lhe que tem conseguido tratar do assunto sozinho mas agradece a ajuda.

Pedro questiona o pai sobre ‘Natália’ e Artur diz-lhe que ela não é quem diz ser e que está a enganar Manuel. Madalena interrompe e Pedro diz-lhe que estão a falar sobre ‘Natália’. Artur conta que é um nome falso e Madalena quer explicações. Imediatamente a seguir, entra também Manuel. Madalena pergunta-lhe como é que conheceu ‘Natália’, ao que Manuel responde que foi através do Padre Pinheiro. Artur comenta que a relação evoluiu muito depressa e que estranharam. Manuel diz que não quer que ninguém se meta na sua vida.

Renato troca mensagens com Carla para combinarem encontrar-se, quando Beatriz entra em casa com malas. Renato fica surpreendido por ver a irmã e conta que Teresa passou a morar com eles. Renato sai e Beatriz olha em volta, com sentimentos mistos. Envia uma mensagem a Madalena a avisar que chegou.

Pinheiro pergunta a Carla se está tudo bem com a irmã. Carla retrai-se mas diz que não é fácil crescer sem pai e conta que andam a chatear Anabela na escola, mas que está controlado. Leonor aproxima-se e relembra Pinheiro dos concertos que costumava dar. O Padre diz-lhe que vá à vila porque algo semelhante pode estar planeado acontecer para chamar os mais jovens para a igreja. Leonor diz que se tiver tempo vai ter com ele.

David está agradado por ver Beatriz entrar na loja e arma-se em chefe, mas Maria não se deixa espezinhar por ele e Beatriz repara. Maria diz que tem a sensação que a conhece e Beatriz responde que cresceu na ilha. Maria fica pensativa.

Artur pergunta ao irmão o quão bem é que conhece ‘Natália’, Manuel garante que a conhece muito bem. Artur diz que a identificação de ‘Natália’ é falsa e que não há registos da sua existência em nenhum lugar, ou seja, que não poderá ter boas intenções. Manuel diz que ela pode ser uma polícia infiltrada por causa da técnica que apareceu morta, e todos o olham com espanto. Manuel esclarece Madalena e Pedro sobre o que aconteceu e que está a haver uma investigação. Manuel diz que ‘Natália’ não é polícia nem caçadora de fortunas, e adverte para que não o subestimem. Artur, Pedro e Madalena olham para ele, incrédulos.

Rita entra no café e pede para falar com Carla, que fica confusa. Rita diz que está à procura de raparigas que gostem de jogar à bola para formar uma equipa, e pergunta a Carla se está interessada. Carla fica pensativa.

Manuel diz que sabe quem é ‘Natália’ mas que não lhes pode contar nada porque corre perigo de vida. Artur insiste em saber mas Manuel faz-lhe frente. Pedro pergunta ao tio se confia nela, ao que Manuel responde que confia totalmente. Manuel acaba por contar que vai criar o filho com ela, mas que o pai biológico está em Lisboa. Pedro e Madalena trocam um olhar, pois percebem que nesta situação não podem revelar a Manuel o que está escrito no testamento. Artur anima-se e dá-lhe os parabéns, abraçando-o. Manuel estranha a reação.

Carla é áspera e diz a Rita que não tem tempo, que fica incomodada, mas que diz que não é só um passatempo e que planeia arranjar patrocínios. Rita sai irritada e Flávia adverte Carla por ter sido brusca. Carla responde-lhe que Rita sempre teve a mania.

Pedro e Manuel saem do gabinete, e Pedro garante-lhe que não foi a sua casa para o espiar e que só precisava dum sítio para estar com Maria. Manuel diz que achou estranha a reação de Artur, mas Pedro retrai-se e muda de conversa, pedindo-lhe ajuda para falar com Abel.

Madalena diz a Artur que continua a ser justo Manuel ter direito a metade do Grupo e pergunta-lhe se há problemas financeiros. Artur retrai-se e diz que pode continuar a viver bem com a ignorância do irmão quanto ao testamento.

Ramalho e Abel contam histórias a crianças na loja, quando Manuel e Pedro entram, Teresa fica atenta e mais frágil.

Lurdes fala de Jaime com um ar sonhador e diz que vão jantar juntos. Maria fica surpreendida, e Jaime entra no café e pergunta a Flávia se quer ir jantar fora com ele. Lurdes fica indignada.

Ramalho e Abel continuam a atividade, mas Abel cala-se ao ver Pedro. Ramalho ajuda na conversa e Pedro dá-lhes os parabéns pela atividade. Abel fica desconfiado com a presença de Pedro na ilha, mas Manuel mente dizendo que o sobrinho chegou à pouco. Batista está a vender licores no fim da atividade, e Teresa aproxima-se de Manuel perguntando-lhe pela gravidez de ‘Natália’. Manuel diz que está tudo a correr bem. Pedro ouve a conversa.

Artur conta a Alberto que o bebé não é de Manuel. Alberto diz que tal não quer dizer que se possam considerar que cumpre as condições do testamento na mesma. Muda de conversa e conta o que Renato lhe contou sobre ‘Natália’, dizendo que vai pesquisar faculdades em Lisboa. Artur diz que Manuel não lhes vai contar mais nada sobre ‘Natália’ para a proteger e acha a história cada vez mais estranha.