“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 067 (29 de abril a 5 de maio)  

Carla pede à mãe que diga a Anabela quem é o pai dela.

Pedro e Maria falam sobre ter filhos.

Alberto conta a Artur que ‘Natália’ tem uma identidade falsa.

Pedro e Maria chegam a casa de Manuel, que apresenta toda a gente. Pedro diz que está feliz por eles e Joana comenta que já conheceu Maria no café. Manuel diz a Joana que têm de ir buscar uma encomenda e Joana percebe que é uma deixa pra que eles fiquem sozinhos. Saem e Joana diz que podem ficar à vontade, que são capazes de demorar. Pedro fecha a porta e beija Maria imediatamente. Ela repara no berço, que Pedro reconhece e diz-lhe que é o berço de família. Pedro nota Maria desanimada, e ela pede-lhe desculpa pela situação com Madalena no aeroporto e conta-lhe que discutiu com David, mas que não quer perder tempo a falar disso. Pedro diz-lhe que não hesita entre ter de escolher entre a família ou ela e que nunca mais vai sair da sua vida.

Carla pede à mãe que não acorde Anabela e diz que têm de falar sobre ela. Vão para a cozinha e Márcia fica preocupada.

Chegam todos a casa de Ramalho para  jantar. Jesus pergunta a Abel se Maria não mudou de ideias. Abel diz-lhe que a neta tinha planos e avisa-o para que se mantenha afastado. Jesus comenta que já sabe que Maria é do Bettencourt e Abel chateia-se. Ramalho disfarça e tenta acalmara os ânimos, quando Genoveva sai da cozinha.

Lurdes está nervosa ao preencher a candidatura para a companhia aérea. Leonor fica interessada e diz-lhe para que não se esqueça que foi promovida em pouco tempo, porque isso revela que é boa profissional. Lurdes fica mais animada e concentra-se.

Ramalho diz a Jesus que não pode falar nos Bettencourt à frente de Abel. Batista ouve a conversa e diz que o assunto entre Maria e Pedro é só invenção. Mudam de assunto e Batista quase se desmancha e diz que o queijo é de Manuel mas inventa outra nome.

Carla irrita-se com a mãe e diz que foi por gozarem com ela sobre o pai, que saiu da escola e que agora a irmã vai pelo mesmo caminho. Márcia diz que o pai de Carla queria assumi-la, mas que foi ela que teve medo da reação que Luísa pudesse ter. Márcia diz que foi Luísa quem matou Augusto. Carla a achar a acusação muito forte e a apelar ao bom senso da mãe. Diz-lhe que tem de contar a Anabela quem é o seu pai. Márcia fica apreensiva.

Manuel e Joana estão no bar do hotel. Ela diz que gosta de ali estar e que já estava a ficar farta de estar sempre em casa. Falam sobre a relação proibida de Pedro e Maria e em como não deviam ter de pagar pelos erros dos pais. Madalena aproxima-se do bar e cumprimenta-os. Dá-lhes os parabéns pela gravidez e diz que é um passo importante.

Maria não gosta que Pedro não lhe conte o porquê de estar na ilha. Pede-lhe que confie nela mas Pedro diz que é um assunto delicado que envolve o Grupo. Maria olha para o berço e emociona-se, Pedro pergunta-lhe se quando tiverem um filho também vão querer o berço. Maria fala sobre querer ter filhos e Pedro diz que quer construir uma família com ela, que Abel precisa de aceitar e que vai tudo ficar mais sereno.

Abel e Batista agradecem o jantar e saem. Genoveva diz a Ramalho e Jesus que arrumem tudo porque está cansada e se vai deitar. Jesus também diz que está cheio e vai-se deitar, deixando Ramalho sozinho na cozinha.

Lurdes nota a mãe indisposta e pergunta-lhe se está bem. Leonor queixa-se que se sente inchada e Lurdes aconselha-a a pesquisar os sintomas. Leonor fica na dúvida.

Francisca está danada com a chegada de Madalena, mas Artur garante-lhe que a visita não tem nada que ver com eles e que são assuntos do Grupo. Francisca fica insegura. Artur muda de assunto e pergunta por Pedro, que não disse se ia dormir a casa. Comenta que tem medo de que o filho esteja com Maria e pede e Francisca que pergunta a Susana se sabe de alguma coisa. Francisca liga-lhe. Susana atende e diz que ia ficar a relaxar por casa. Fala com Francisca sobre o jantar com Ricardo e que foi muito divertido, mas que ele está com a mania da perseguição. Francisca diz que ele é desconfiado e combinam falar noutra altura. Francisca diz a Artur que Susana não faz ideia de que Pedro está na Terceira.

David e Rita estão no quarto. Rita beija-o mas David afasta-a com receio que Artur os apanhe. Nesse momento, Artur aparece no quarto e David dá um salto dizendo que estavam só a conversar. Artur pergunta à filha sobre o irmão, e David denuncia que Maria o foi buscar ao aeroporto. Artur sai a resmungar. Rita manda David ir embora e diz que não admite que dê graxa ao pai às custas de Pedro. Ele tenta resistir mas Rita avisa que pode gritar e dizer ao pai que ele a estava a forçar e que assim a sociedade acaba de uma vez. David olha-a perplexo e sai.

Abel chega do jantar e Sérgio também está animado. Acabam por falar em Maria e Abel conta que se teve de chatear com Batista por dizer que Maria está com Pedro outra vez. Conta também das intenções de Jesus e Sérgio diz que acha normal que uma rapariga bonita como Maria tenha pretendentes.

Pedro e Maria dormem serenos agarrados um ao outro.

Artur diz a Francisca que Pedro está com Maria outra vez. Francisca lembra-se da conversa de que eles podiam ser irmãos, mas Artur esclarece dizendo que isso é mentira. Conta o que se passou com Rosa mas que nada chegou a acontecer porque ela já estava grávida na altura. Artur diz que tem receio da reação de Abel, quando se ouve a campainha e Artur sai do quarto. Abre a porta de casa e fica surpreendido por ver Alberto. Pergunta se é alguma coisa sobre Pedro, mas Alberto conta-lhe que descobriu que até há dois meses, ‘Natália’ não existia. Artur fica pensativo.

Manuel chega a casa com Joana e trouxe comida para toda a gente. A voz de Joana chega ao quarto e Maria acorda Pedro, que não quer que ela se vá embora. Maria deixa-se levar e beijam-se.

Alberto e Artur continuam a falar de ‘Natália’ e Alberto diz que ela existe mas com outro nome. Alberto pressupõe que ela seja burlona ou que possa estar a fugir à justiça por ter cometido um crime. Começam a especular o que possa estar a fazer na ilha e o que quererá de Manuel. Artur diz que põe um ponto final na relação se for preciso.

Manuel e Joana preparam a comida. Pedro e Maria juntam-se a eles e Manuel pergunta ao sobrinho porque é que está na ilha. Pedro diz que ainda não pode contar. Joana é simpática com Maria, e Pedro fica agradado.

Artur despede-se de Alberto e pede-lhe que tenha cuidado para que não sejam expostos. Francisca desce vestida só com a camisa de noite e Artur reprova.

Teresa fala ao telemóvel com Sara (irmã) para a ir visitar à Terceira com Rafael e que lhes paga a viagem. Sara diz que depois falam melhor e desliga. Renato entra e procura por livros de poesia na estante, diz a Teresa que a deixa ler os seus poemas quando as vacas derem gelados. Teresa acha-lhe graça e diz que se vai deitar, que não espera que Alberto volte.