“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 035 (18 a 24 de março)  

Robert conta a Michael sobre o negócio ilegal de Ricardo.

Susana conta a Francisca do boato de Maria ser filha de Artur.

Manuel e Artur discutem sobre o futuro do Grupo. 

Renato vê o perfil de Instagram de Susana e começa a pôr gostos nas fotos. Susana vê que Renato gostou de várias fotos e envia-lhe uma mensagem. Renato está a jogar mas perde o jogo ao perceber que recebeu uma mensagem de Susana. Responde-lhe de volta e envia-lhe um áudio a dizer que não tem vergonha de admitir que lhe encheu o perfil de likes porque a acha linda e diz-lhe que um dia lhe escreve um poema. Susana não reponde e fica offline, deixando Renato frustrado.

Ramalho questiona Genoveva sobre o bordado que fez duma cruz a lançar raios de luz sobre uma boca vermelha aberta, inacabada. Ramalho pergunta-se se estava possuída quando o fez mas Genoveva justifica que é um bordado simbólico à oração, porque já não tem mãos para bordar tanto palavreado.

Carla ajuda Anabela com os trabalhos da escola quando Robert bate à porta. Pergunta a Carla quem é o homem que anda com a amiga “Natália” e Carla diz-lhe que Manuel da família Bettencourt. Anabela ouve a conversa e pergunta-lhe o que é que ele quer com Manuel.

Manuel ainda está irritado mas mais ameno. Manuel tenta aliviar a tensão mas Joana está zangada e diz que vai dormir para o anexo, não precisa de jantar. Manuel admite ter sido bruto e Joana diz que precisam tempo para aclamar.

Jesus está em cima da bancada a fazer ioga quando Manuel entra. Jesus assusta-se e cai. Manuel pergunta-lhe se já deu de comer às vacas, e Jesus responde que sim mas que quer falar com ele sobre umas ideias que teve para a vacaria. Manuel despacha-o.

Robert, com poucos modos, entra na receção do hotel e pede a Óscar que avise Michael que o irmão está ali. Óscar liga para o quarto, mas fica vigilante enquanto Robert se encaminha para o bar.

Rita fala com David ao telemóvel e conta-lhe que ainda não disse ao pai o que se passou nem que eles estão juntos porque anda muito stressado. David acusa-a de só estar a querer arranjar desculpas mas Rita promete que vai contar. Rita dá por Francisca e desliga, e ela demonstra-se interessada em saber com quem Rita estava a falar e percebe que ela está apaixonada. Rita evita a conversa e sai.

Michael chateia-se com o irmão por ir ter ao hotel porque Óscar sabe quem ele é. Robert diz-lhe que tem uma coisa para contar sobre o irmão do dono daquilo tudo. Diz que sabe que o irmão é um sacana mas que é a única pessoa que pode ajudá-lo. Há mais cumplicidade entre os dois.

Vanessa diz a Ricardo que não quer esperar mais e exige o dinheiro. Ruben vai para falar sobre o que se passou em casa de Robert mas Vanessa corta a conversa. Ricardo não gosta do tom que ela usa, mas Vanessa não se incomoda e volta a dizer que lhe vai ter de pagar.

Michael está impaciente e Robert olha em redor para garantir que ninguém o ouve. Conta-lhe que arranjou um documento falso à namorada de Manuel mas que não foi por isso que Manuel o ameaçou, foi por causa de Ricardo. Revela-lhe que Ricardo é o irmão de Francisca e Michael fica interessado nas ligações.

Francisca chateia Rita para saber quem é o namorado, fala em Renato e promete que não conta nada a Artur mas ela expulsa-a do quarto. Artur chega e Rita disfarça a discussão. O pai pede-lhe que faça o que ele lhe diz se o quer ver contente.

Ruben quer confessar a Ricardo mas Vanessa impede-o. Ricardo pergunta o que se passou com Robert e ela mente, dizendo que o espaço é demasiado pequeno para estarem todos lá a viver em casa e que Robert não gosta de partilhar. Ricardo diz que lhes vai arranjar dinheiro para que depois possam sair da ilha.

Michael está mais atento à conversa e Robert acaba a contar-lhe sobre o negócio sujo de Ricardo. Michael pergunta-lhe se Francisca sabe e Robert diz que Ricardo não disfarça muito bem porque toda a gente no bairro saber que é ele que manda. Michael agradece a informação que pode ser bem usada.

Artur diz a Francisca que pode ficar a noite no quarto mas só para dormir. Francisca aceita e prepara-se para ir para o quarto quando Ricardo lhe liga a pedir dinheiro. Pede-lhe 10 mil euros e diz que o dinheiro dele está todo investido e não quer pressionar Luísa por causa dos negócios que tem com eles. Francisca concorda em dar-lhe metade do valor.

Francisca entre de pijama e livros na mão e diz a Artur que tem lido por causa das insónias. Artur aproxima-se dela e fica incomodado por ela não lhe estar a ligar, voltando-se para o outro lado da cama. Francisca dorme agarrada a ele, mas Artur continua acordado.

Ruben e Vanessa não estão de acordo por não terem contado a Ricardo sobre Joana, mas Vanessa diz que é melhor não se envolverem para que Joana não os denuncie e diz que só quer o dinheiro para saírem dali.

Óscar, escondido, fotografa Vanessa e Ruben a saírem do armazém de Ricardo.

Francisca acorda com o despertador de Artur e desliga-o sem que o acorde.

Joana vê-se ao espelho e não gosta do reflexo. Lava a cara, penteia-se e fica mais satisfeita, mas continua melindrada pela noite anterior. Sai da casa de banho e nota Manuel um pouco distante. Evitam falar sobre o que se passou e Manuel diz que vai para o hotel porque quer estar perto das decisões do Grupo mesmo que o irmão não goste e pede a Joana que tente ter um dia normal. Joana promete, desde que Manuel não se arme em rufia.

Jesus apressa-se a sair para a vacaria e Genoveva diz que está feliz por o ver a trabalhar. Ele diz que só anda lá para se inspirar para uma nova app e Ramalho responde que Jesus não gosta é de trabalhar.

Alex, irritado, apaga todas as mensagens que tem de Judite quando Paula chega a casa com malas de viagem na mão. Diz que acha estranho irem viajar e sente que está a ocupar o lugar de Joana, mas Alex beija-a intensamente para se distraírem e comenta que ainda têm tempo porque o voo está atrasado.

Artur sobressalta-se ao ver as horas e Francisca diz-lhe que devia ter mais calma. Tenta aproximar-se mas Artur afasta-a delicadamente e diz que se tem de despachar.

Paula e Alex estão muito cúmplices e próximos. Alex chama um táxi para os levar ao aeroporto. Sorriem e saem com as malas.

Jesus inventa uma desculpa por se ter atrasado em como apanhou um engarrafamento. Manuel acha piada à desculpa e diz que na ilha se trabalha antes do sol nascer. Jesus diz que quer trocar umas ideias mas Manuel diz que tem de sair e não o ouve. Encarrega-o de ficar com as vacas.

O Padre entrega a foto a Flávia e sai do café. Flávia observa a foto feliz e volta a guardá-la no envelope na sua mala.

Susana fala da possibilidade de Maria ser filha de Artur e Francisca fica muito enervada, mas Susana diz que é só um boato e que não pode contra a ninguém. Francisca pede a Susana que convença Jaime a dar uma oportunidade ao irmão para fazerem negócios. Susana aceita.

Alberto finge que não conhece Maria quando a encontra na loja e Maria deixa-o sair. Maria diz a Teresa que Alberto sabe perfeitamente quem ela é, tal como o avô e comenta que ele não deve achar graça nenhuma ao facto de Teresa lhe ter dado um emprego. Teresa diz-lhe que não se preocupa, porque quem manda ali é ela.

Jesus pesquisa sobre gueixas na Terceira, mas não tem rede no telemóvel e acaba por falar sozinho sobre as ideias que tem.

Leonor fala com Sérgio sobre o divórcio e acabam por discutir. Ela fala nas decisões que têm de tomar para Lurdes sobre pensão de alimentos e apoios, mas Sérgio diz que tem demasiado trabalho para estar a pensar nisso e sai. Carla entra no café e diz que o médico já lhe deu alta e Leonor manda-a para a cozinha. Carla estranha a brusquidão e tristeza de Leonor.

Joana queixa-se de problemas de sono e Flávia acaba por comentar que também sofreu com isso quando estava à espera de Chico. Carla entra na cozinha animada e conta que está a ter ajuda nos estudos por um betinho, mas que parece ser um bom rapaz. Flávia preocupa-se e avisa-a para que não lhe dê demasiada confiança.

Manuel entra no Hotel e pergunta se Artur já chegou quando ele surge à porta e pede desculpa pelo atraso. Seguem para o gabinete. Manuel fala com o irmão sobre o que podiam mudar, quanto à sustentabilidade do negócio e redução de custos, argumentando que têm de começar a pensar no futuro. Manuel pede para ver o estudo do projeto da Serreta para questões de segurança, mas Artur é evasivo e diz que Manuel tem o lugar no coração certo mas que a generosidade por ser má interpretada por arrogância. Artur não concorda com as sugestões do irmão e percebe-se que eles não se vão entender.