“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 032 (18 a 24 de março)  

David acaba a relação com Rita.

Joana sente ciúmes de Manuel e Teresa.

Manuel confronta Ricardo quanto às ameaças a Joana no jantar.

Lurdes volta a casa e percebe que a mãe estava a chorar. Leonor diz-lhe que sente que falhou mas que não há volta a dar e que a culpa do divórcio será sempre dela, por ser mulher. Lurdes responde que não deve ligar ao que as pessoas dizem e abraçam-se. Lurdes, no entanto, volta a dizer que não concorda com o divórcio dos pais.

Anabela terminou os trabalhos, mas Carla continua a estudar quando ouve a mãe entrar. Márcia diz à filha que apesar de ser uma mãe desmazelada, gosta muito delas. Carla emociona-se com a atenção que a mãe dá a Anabela.

Abel está chateado com Sérgio e chama-o à razão por não ter ajudado Leonor nas tarefas da casa. Sérgio não gosta das acusações, mas Abel responde que o vê como um filho e que lhe tem de dizer as verdades. Diz-lhe que aprendeu a fazer tudo o que era preciso para criar Maria e que Sérgio podia ter evitado o divórcio.

Renato conta a Rita que inventou que ela estava a estudar com uma amiga e que ‘Natália’ acreditou. O médico aproxima-se e diz a Rita que David vai ficar a noite no hospital e que não quer ver ninguém. Rita fica desolada.

Teresa conta uma história a Manuel sobre uma baleia lhe ter virado as canoas num passeio e divertem-se na conversa. Alberto sente-se enciumado. Ricardo senta-se junto a Joana e diz-lhe que sabe que ela tem um segredo que o resto das pessoas não podem saber. Joana avalia-o com o olhar.

Liliana está curiosa como que se passou no café e Jaime conta-lhe que tem problemas com o jogo, e que não joga há onze anos. Diz que está num grupo de apoio onde Márcia acabou de entrar e que foi por isso que se intrometeu. Liliana admira-o e beija-o. Jaime fica atordoado e despedem-se.

Ricardo diz a Joana que a viu no bairro dos pescadores e questiona-a. Joana fica tensa mas encara-o, perguntando se ele é que é o dragão de quem as pessoas falam e ele recua acossado. Artur interrompe e Ricardo afasta-se. Joana conta a Artur que está a viver no anexo de Manuel e Artur surpreende-se por ele ter arranjado o espaço. Joana responde que Artur ainda é capaz de ter mais surpresas com o irmão.

Manuel volta a casa com Joana e está animado pelo jantar ter corrido bem. Manuel comenta que gostou de Teresa, mas Joana não responde, dizendo que está cansada e segue para o anexo. Manuel estranha a atitude.

Beatriz está de ressaca e pede desculpas a Pedro por o ter beijado na noite anterior. Pedro diz que está tudo bem e levanta-se, percebendo que bebeu demasiado. Vai fazer café e diz que ficam amigos, e quem sabe sócios no futuro.

Artur não passa da porta do quarto de Pedro e pergunta por Rita, mas aprecia Francisca, que se mostra sedutora e diz-lhe que entre no quarto. Artur fica tentado.

David está abalado e o médico diz-lhe que tem de descansar e não fazer força no braço pelo menos por duas semanas. Rita pede ao médico que não conte a ninguém que ali estiveram. O médico assente e Rita fica aliviada.

O Padre está no confessionário com uma beata que acaba de falar. Instantes depois, entra Sérgio e diz que se precisa de confessar.

Francisca beija Artur, mas ele afasta-se e diz que precisa de mais tempo. Francisca fica desconcertada e diz que ele lhe faz falta. Artur pede-lhe que se prepara para a festa que vai haver no hotel e sai. Artur sente-se perturbado pelo momento que acabou de ter com Francisca, tem uma dor no abdómen e respira fundo.

Michael bate à porta de Robert e estranha ver Vanessa à porta. Pergunta pelo irmão.

Alberto pergunta ao filho onde estava Rita. Renato tenta ganhar algum tempo e diz que foram ajudar uma amiga, mas o pai não acredita e pergunta-lhe de onde conhece ‘Natália’. Renato percebe que está em sarilhos e Alberto diz-lhe que se não responder honestamente, fica de castigo.

Vanessa começa a arrumar a confusão da casa enquanto Robert despacha Michael, dizendo-lhe que vai ter com ele mais logo e que lhe leva uma prenda.

Joana está chateada e acaba por confrontar Manuel por ter estado a noite toda a lançar charme a outra mulher. Pergunta-lhe de onde conhece Teresa, ao que Manuel responde que só a conheceu no jantar, mas Joana não acredita. Manuel olha-a surpreendido pela desconfiança.

Maria ouve o áudio de David a aviar que não vai trabalhar quando Teresa chega. Maria pergunta-lhe se falou com David e conta que ele se magoou. Teresa não se contém e pergunta-lhe qual é o problema entre o avô dela e os Bettencourt. Maria olha-a, comprometida.

Manuel insiste em como não conhece Teresa, e Joana confessa que ficou insegura, ainda para mais, por causa da conversa de Ricardo sobre segredos e em como a viu no bairro dos pescadores. Manuel fica em alerta.

Alberto insiste saber de onde é que o filho conhece ‘Natália’ e Renato conta que ela ajudou um rapaz que foi colhido por um touro nos campos, mas que quem falou mais com ela, foi Rita. Renato pergunta ao pai porque é que tem tanto interesse no assunto, mas Alberto disfarça.

Manuel tenta perceber se Ricardo falou em tom de ameaça, e diz a Joana que a tinha avisado dos riscos de se expor. Joana fica chateada cm a conversa e Manuel acaba por dizer que não é preciso preocupar-se com Ricardo porque ele vai resolver a questão. Manuel sai para a casa de banho e controla-se para não partir nada. Sente-se nervoso por Joana lhe ter mudado a vida e em como agora já não há nada a fazer.

Maria acaba de contar a Teresa sobre a morte dos pais e sobre a razão do conflito entre as famílias que a levou a acabar tudo com Pedro. Teresa está incrédula mas curiosa e pergunta-lhe se já conheceu Manuel. Maria responde que só o viu de raspão mas que Pedro o adora.

Sérgio confessa ao Padre querer recuperar o amor de Leonor, diz que sabe que falhou, que não a ajudou como devia e que a sobrecarregou. O Padre aconselha-o a ser franco e honesto para que seja iluminado na tarefa de a reconquistar.

Rita tenta desculpar-se a David mas ele pede-lhe que só lhe volte a ligar quando quiser assumir perante o pai que estão juntos. Rita fica com remorsos.

Beatriz continua desconfortável por ter beijado Pedro, mas ele alivia o ambiente e diz que não tem planos para o dia, sugerindo que dessem uma volta pela cidade.

Ramalho faz exercício quando Genoveva entra na sala, preocupada por Jesus ainda não ter acordado mas diz que não quer ir ao quarto, com medo que possa não estar decente. Ramalho mete música mais alta para o tentar acordar. Quer dançar com Genoveva mas ela não aceita.

O Padre entra no café e oferece ajuda a Flávia para o trabalho do Dia do Pai. Pinheiro diz que Chico é como se fosse um pouco filho dele e Flávia concorda, dizendo que se não fosse a ajuda do Padre nunca teria conseguido tratar da logística toda do processo de inseminação artificial. Pergunta-lhe se não se importa com o falatório que vai causar, mas Pinheiro argumenta que só responde perante Deus. Flávia sorri aliviada por ter resolvido a questão.

Ricardo fala com um dos seus fornecedores quando batem à porta do armazém. É Manuel, que o confronta sobre o que foi dizer a ‘Natália’ no jantar e pergunta-lhe o que quer com ela. Ricardo sente-se apanhado desprevenido.