“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 19 (26 de fevereiro a 3 de março) 

Artur volta a casa e pede a Francisca que vá viver para o Hotel.

Joana arranja trabalho no café mas é reconhecida como Senhora do Mar.

Artur pede a Alberto que lidere o Grupo enquanto estiver de baixa. Madalena discorda.

Pinheiro entra no café e pergunta a Leonor se ainda está à procura de um funcionário. Ela fica atenta e o Padre tenta apresentar-lhe Joana da melhor forma dizendo que é uma pessoa séria e de confiança que precisa mesmo de um trabalho. Leonor fica insegura por saber que ela não tem documentos mas acaba por dizer ao Padre que pode vir falar com ela. O Padre fica satisfeito.

Susana chega ao escritório bem disposta pela noite que teve. Lurdes sorri-lhe mas acha-a maluca. Susana reclama por Lurdes não saber a diferença de flores e diz que a vai mandar para as estufas para aprender. Vai ligar a Jaime. Lurdes agradece a oportunidade.

Jesus acha graça à Santa Paciência de Batista e ao esquema que criou dos penaltis de aguardente. Diz-lhe que não quer beber e que há de certeza alguém que precise mais do que ele. Pergunta-lhe se não tem mais nada que seja grátis e Batista dá-lhe rifas.

Lurdes faz o workshop nas estufas com Jaime, mas está mais atento a ele do que às flores. Jaime é amigável e empresta-lhe umas galochas para se ver livre dos saltos.

Jesus queixa-se de dinheiro e Batista pergunta-lhe como vai pagar o quarto alugado. Ele responde que não pode pagar uma coisa que não se lembra de ter alugado, e que precisa de arranjar alguém que lhe financie as apps. Batista conta-lhe que Susana é rica e Jesus fica pensativo.

Artur está deitado na cama e parece incomodado com tanta gente presente. Pedro diz-lhe que a enfermeira o irá visitar todos os dias e Rita diz-lhe que ele não pode fazer esforços. Francisca emociona-se por ele se lembrar que ela é sua namorada. Artur pede a todos que saiam porque precisa de falar com Francisca.

Rita irrita-se pelo pai querer ficar a sós com Francisca e Pedro pede-lhe que se acalme. Manuel percebe-a mas diz que na vida dele, só ele é que manda. Manuel recebe uma mensagem de Joana a dizer-lhe que conseguiu um emprego e sai para fazer uma chamada.

Manuel não concorda com Joana por ela querer ir trabalhar, perguntando-lhe o que planeia fazer quando lhe pedirem os documentos. Joana diz a Manuel que precisa de se ocupar e de ter independência e que o Padre disse a Leonor que ela tinha perdido os documentos. Joana pede-lhe que confie nela, mas Manuel fica reticente.

Francisca está nervosa. Artur olha-a num misto de desconforto e de carinho e conta-lhe que se esqueceu de montes de coisas. Francisca diz que pode tomar conta dele, mas Artur pede-lhe que vá para o Hotel enquanto ele estiver naquele estado. Francisca está incrédula e ele diz-lhe que pode sempre ir vê-lo mas que é o melhor para todos.

Joana está com receio que a reconheçam no café e avança a medo. Leonor avalia-a, Joana vai para responder às suas perguntas, quando Flávia a reconhece como Senhora do Mar. Todos os clientes olham para ela e Joana fica em choque.

Leonor olha Flávia como aviso por ter sido desagradável. Um cliente vai apara fotografar Joana mas Leonor não deixa e defende-lhe a privacidade. Joana sente-se bem e conta a verdade a Leonor, dizendo que a história do milagre foi um equívoco e revela-lhe que está grávida, daí precisar de sustento. Ganha coragem e diz também que teve de partir à pressa porque o marido é violento e a tentou matar. Leonor diz que a ajuda mas que vão ter de confiar uma na outra.

Óscar confronta Márcia e pergunta-lhe se viu um relógio e uma pulseira quando foi ao quarto onde estava Francisca. Márcia nega, mas fica nervosa e ele analisa-a.

Flávia fica arrependida por ter denunciado a identidade de Joana no café, enquanto Carla a tranquiliza. Leonor entra com Joana para a apresentar, mas elas dizem que já a conhecem. Leonor pede-lhe que ajudem Joana no trabalho e manda Carla ir para a sala, mas avisa-a para vestir o avental senão atrai atenções com a roupa curta.

Jaime continua a explicar a Susana as diferenças entre as flores, mas ela não tira notas sobre nada, estando mais interessada nele. Jaime toca-lhe e ela desequilibra-se.

Teresa não entende as despesas extra apresentadas nos ficheiros do computador, mas David justifica-se com o aumento dos preços dos combustíveis. Teresa fica pouco convencida e Maria tenta ajudá-lo. Teresa sai e David irrita-se por ela não perceber nada de gestão. Maria acalma-o e ele sai para atender uma chamada.

Flávia pede desculpa a Joana pelo que aconteceu mas diz-lhe que para ela será sempre a Senhora do Mar. Joana também fica comovida e diz que a têm ajudado muito. Flávia vai buscar as receitas dos bolos, para ensinar Joana.

David fala ao telemóvel com a mãe e diz que não é preciso vender a casa de férias porque vai conseguir o dinheiro. A mãe diz que é a única maneira de conseguirem pagara a divida da empresa à Segurança Social, e preocupa-se com a possibilidade de prenderem o filho. David tranquiliza-a, desliga a chamada e liga a Rita, perguntando se pode vê-la.

Rita está derretida ao telemóvel e combina planos com David, quando Pedro entra no quarto e lhe pergunta com quem vai sair. Rita desvia a conversa e diz a Pedro que tem de ficar em casa a tomar conta do pai, mas ele responde que também já tinha planos para sair.

Jesus ensaia o discurso enquanto espera por Susana na estufa. Susana fica em choque ao vê-lo e ele justifica-se dizendo que veio a título profissional para oferecer os seus serviços. Diz que está à procura de investidores para as apps, mas Susana não está interessada. Jesus insiste em apresentar-lhe o projeto.

Óscar vigia o quarto de Michael e quando ele sai, Óscar avança. Vasculha as suas coisas para ver se encontra os pertences de Francisca mas não encontra nada, para além dum frasco de comprimidos.

Susana está sentada a ouvir a apresentação de Jesus mas não lhe liga nenhuma. Susana passa-se e expulsa-o. Jaime entra com Lurdes, que lhe explica que Jesus desenvolve apps e Jaime fica interessado em falar com ele.

Artur diz a Alberto que quer que ele tome conta de tudo enquanto Artur não puder. Madalena diz que já tinham falado sobre o assunto, mas que continua a achar que Pedro e Manuel devem estar envolvidos na gestão dos negócios do Grupo.

Susana repara nas botas que Jaime emprestou a Lurdes. Jaime mente dizendo que não são as da mãe, mas sim uma imitação que têm no armazém para clientes. Susana repreende Lurdes e ameaça despedi-la se não usar as roupas que lhe comprou.

Flávia e Joana preparam queijadas enquanto conversam. Joana conta que foi o Chiquinho que a despertou no dia em que deu à ilha e que por isso é que lhe tem de agradecer. Flávia diz que não e compara-a a um anjo na sua vida. Joana fica comovida.