“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 17 (26 de fevereiro a 3 de março) 

Alex desmaia à frente de Paula.

Márcia rouba Francisca.

Artur tem alta do hospital.

Maria está deitada e olha sonhadora para uma foto de Pedro no telemóvel. Lembra-se do momento que tiveram juntos e sorri. Toca o telemóvel e Maria atende Lurdes. Conta-lhe que esteve com Pedro. Lurdes fala com ela sobre o novo trabalho com Susana e da relação da amiga com Pedro.

Francisca bebe mais o copo. Michael observa-a, preocupado e tenta-lhe tirar a bebida. Pergunta-lhe se jantou, mas Francisca responde que não. Não tem fome, não tem namorado, nem tem futuro. Michael fica sem saber o que dizer.

Genoveva traz o jantar para Jesus, e ele admira-se e diz que aquela quantidade de comida dá para um mês. Genoveva mostra-lhe o vestido queimado de Joana e pede-lhe que guarde segredo.

Teresa e Alberto jantam. Teresa conta-lhe que investigou coisas sobre amnésia e que é um bom sinal Artur ir falando sobre o que está a acontecer. Alberto diz que até era bom que ele se esquecesse que queria meter o Grupo nas mãos de Pedro. Teresa não gosta do comentário.

Artur estranha a visita de Luísa que lhe diz que pode contar com ela e com Susana para o que for preciso. Artur fica baralhado com a conversa de viver com Francisca e sobre o facto de estar separado de Madalena há mais de 10 anos porque já não se podiam ver à frente. Madalena vem a entrar no quarto quando apanha a conversa de Luísa. Artur interroga-a se estão mesmo separados. Madalena confirma mas diz que o resto é um exagero.

Jesus desdenha do vestido e Genoveva irrita-se. Ele vai para dizer que podia criar uma app mas ela nem o deixa terminar, argumentando que o vestido é uma relíquia só dela.

Madalena e Luísa ficam picadas e o ambiente é tenso. Luísa incomoda-se com a frieza de Madalena por causa do namoro de Pedro e Susana ter terminado. Madalena diz que só voltou à ilha pelos filhos, mas que todos os dias se lembra porque é que foi embora. Luísa comenta que Artur não se esqueceu dela e que se calhar há pessoas que nunca se esquecem. Madalena não responde e Luísa retira-se.

Joana relembra o momento em que o ouviu o coração do bebé pela primeira vez. Vê o post it que Manuel lhe deixara e fala para a barriga, dizendo que há pessoas boas à sua volta que se preocupam com eles e que os querem proteger.

O Padre conversa com Flávia que acaba de lhe deixar um cesto de fruta e uma caixa de bolos. Flávia diz ao Padre que tem muito que lhe agradecer e ele responde que ela não lhe deve nada. Manuel entra e pergunta a Pinheiro onde é que Flávia foi seguida durante a gravidez. O Padre diz que foi numa clínica privada e Manuel pede-lhe o nome.

Carla e Anabela jantam, quando Ricardo entra casa adentro à procura de Márcia, que estremece ao vê-lo. Ricardo diz que lhe veio fazer uma visita tal como tinha avisado. Anabela fica com medo, Carla tenta protegê-la.

O Padre dá o cartão da clínica a Manuel, que fica aliviado pela obstetra ser amiga do médico Tavares. O Padre comenta que foi muito importante para Flávia ter uma mulher a acompanhar-lhe a gravidez. Manuel revela que já sabe que ‘Natália’ é Joana, conta ao Padre o que se passou com o cartaz e Pinheiro preocupa-se. Manuel diz que quer ajudar Joana no processo da gravidez e o Padre comenta que o bebé precisa de um pai. Manuel fica a pensar no que ele diz.

Teresa espreita os poemas de Renato e comenta que gosta muito. Alberto diz que prefere que o filho tire um curso a sério. Teresa defende que se Renato se tornar num escritor profissional, também é relevante, mas Alberto remarca que Renato tem de ter uma profissão segura.

Francisca está embriagada e Michael continua junto dela. Francisca está a perder o controlo e convida-se para ir para o quarto de Michael, dizendo que é a sua oportunidade. Ele hesita mas acabam por seguir pelo corredor. Francisca equilibra-se em Michael. Óscar cruza-se com eles e fica pensativo. Francisca deixa-se cair na cama e diz a Michael que é toda dele. Michael olha-a num misto de desejo e inquietação.

Carla aguenta bem o olhar interessado de Ricardo, não se deixando abalar. Márcia assume uma atitude protetora tosca e pouco confiante, dizendo a Carla para levar Anabela para o quarto. Ricardo sugere a Márcia que roube os hóspedes para lhe pagar o que deve. Ricardo levanta-se para sair, abre a porta e manda-lhe um beijo para a desafiar. Ricardo fecha a porta e Márcia fica angustiada.

Michael deixa a chave na mesa de cabeceira e afasta-se de Francisca, respeitador. Diz-lhe que descanse e que podem falar melhor depois. Tira-lhe a chave do carro para não haver acidentes e sai do quarto.

Paula pergunta pela arma. Alex mente, dizendo que a arma era de Joana e que foi ela que tentou disparar. Paula não acredite nele, diz que a amiga nunca faria tal coisa e acaba por sair. Alex não consegue reagir. Deixa-se cair no chão e parece ter perdido os sentidos. Paula olha-o e estaca.

Óscar fica à espera de Michael no corredor. Ele entrega-lhe as chaves do carro de Francisca e Óscar fica agradecido com a atitude e diz que lhe arranja um quarto.

Leonor lê uma passagem do livro erótico e chama por Lurdes que entra na sala preocupada. Diz-lhe que leve o livro para o quarto e Lurdes recebe-o, dizendo à mãe que não há problema por gostar do livro. Leonor nega que o livro seja dela e ambas percebem que o livro é do pai. Leonor fica furiosa. Confronta Sérgio no quarto, condena-o pelo que anda a ler e acusa-o de só querer sexo. Sérgio diz que ela devia ler o livro.

Paula diz que Joana só lhe disse que estava viva e que ele tinha uma arma. Alex continua a tentar manipular Paula contra Joana, fazendo-a acreditar que Joana é que o tentou matar. Ela pede que não lhe ligue mais e acha melhor não se verem por uns tempos.

Jesus vai para sair de casa e pede-lhes uma chave. Ramalho não parece convencido com o pedido, mas Genoveva dá-lhe uma chave e diz-lhe que tenha cuidado na rua. Jesus sai e Ramalho chama Genoveva para o quarto, mas ela responde que vai ficar à espera de Jesus. Fica a fazer crochet.

Leonor não consegue dormir e começa a ler o livro erótico. Acorda Sérgio cheia de desejo e envolvem-se. Sérgio diz que tinha saudades dela e beijam-se intensamente.

Susana está deitada na cama sobre uma série de almofadas, usa lingerie rendada e observa o telemóvel. Aborrecida, faz scroll numa rede social até chegar a uma publicação de Jesus. Fica interessada ao ver que ele está no hotel. Veste-se e sai. Diz à mãe que vai espairecer. Luísa diz que quer ir com ela, mas Susana dá a entender que vai ver Pedro. Luísa fica contente.

Márcia distribui produtos de higiene pelos quartos, quando vê Óscar que lhe pede que vá verificar o quarto onde está Francisca, para se certificar que está bem. Dá-lhe a chave mestra e Márcia entra no quarto. Vê que Francisca dorme profundamente e aproveita para lhe roubar o relógio. Sai do quarto e diz a Óscar que Francisca lhe pareceu bem.

Susana finge que não vê Jesus, mas ele aproxima-se e senta-se com ela na receção do hotel. Susana avisa-o que não quer que a procure e que entre eles é só sexo. Manda-o sair e esperar por ela. Jesus aceita e fá-lo imediatamente. Acabam por se envolver dentro do carro, à porta de uma igreja abandonada.

Óscar diz a Michael que o que ele fez com Francisca, poucos homens fazem. Michael responde que os decentes o fariam, mas que não quer arranjar confusões com o Bettencourt.

Madalena diz a Artur que o médico lhe vai dar alta e que poderá ir para casa. Artur, diz que já se lembra de quem é Francisca e que sabe que Madalena se foi embora há dez anos. Madalena responde que não deixou de ser sua amiga e que veio para os Açores, mal soube do acidente.