“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

“Senhora do Mar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 16 (26 de fevereiro a 3 de março) 

Joana conta a sua história a Rita.

Judite decide apresentar queixa contra Alex na polícia.

Alex sofre uma emboscada e é agredido.

Ainda na consulta com a psicóloga, Judite acalma-se e diz que Alex e o seu ex-marido são iguais. A psicóloga sugere-lhe que faça queixa contra Alex, porque é um crime público.

Maria e Pedro estão em paz na cama. Pedro fotografa-a a dormir.

Alberto explica o negócio a Artur, que parece começar a relembrar-se do consultor. Alberto diz-lhe que eles iam juntos no carro mas que o consultor não sobreviveu ao acidente. Em flashback, Artur revive esse momento. Diz a Alberto que não sabia que tinha morrido uma pessoa, e pede-lhe para que fique à frente do negócio, porque Pedro é só um miúdo. Alberto assente e dá-lhe o telemóvel, mas pede que não diga a ninguém que o trouxe.

Óscar pede autorização para o adiantamento de honorários, mas Madalena diz que o assunto é com Alberto. Madalena pergunta-lhe se ele se sabe se Artur teve um caso com Rosa. Óscar fica alerta.

Pedro diz a Maria que quer conhecer o seu avô, mas Maria recusa-se e diz-lhe que é melhor esquecer a ideia.

Abel reclama da história da Senhora do Mar, diz que acha tudo muito suspeito e que a mulher está a esconder alguma coisa. Batista responde que a santinha atrai turistas e que com isso entra dinheiro.

Rita está cheia de perguntas para o tio  e para Joana e continua a desconfiar dela. Joana percebe que foi Paula quem fez o cartaz, não Alex. Rita diz que quer ligar para o número de telemóvel que está no cartaz, mas Manuel trava-a, dizendo que é melhor ficar quieta e ouvir o que Joana lhe tem para dizer. Joana conta que era veterinária e dava aulas em Lisboa, mas que o marido é um homem muito manipulador e violento.

Óscar não se quer comprometer e diz a Madalena que Rosa e Vítor eram um casal muito feliz e profissional. Conta que os boatos só vêm do escândalo que Abel fez sobre o acidente. Madalena não fica convencida.

Pedro fica desconfiado por Maria não querer que ele conheça o avô, e Maria conta-lhe que ele não quer que ela ande com um Bettencourt. Confronta Pedro perguntando-lhe que se fosse o pai que não quisesse que Pedro andasse com ela, como é que faria. Pedro responde que lhe desobedeceria.

Joana acaba de contar a sua história a Rita, que acaba por denunciar o post do Facebook mas que lhe diz que acha que Joana deve contar às pessoas o que se passa para que a possam ajudar e proteger. Joana agradece a compreensão de Rita.

Madalena pede a morada de Abel a Óscar. Ele hesita mas ela assegura-lhe que sabe ser discreta. Óscar aceita mas fica desconfortável.

Abel conta a Ramalho a conversa que teve com Maria sobre Artur. Batista irrita-se com o mau humor de Abel e diz-lhe que não lhe serve mais álcool, tirando-lhe o copo da frente.

Maria e Pedro saem de casa. Ele beija-a, mas Maria olha em volta com medo de ser vista. Madalena passa de táxi e fica apreensiva ao vê-los juntos.

Márcia fica ansiosa ao ver Óscar a falar com Alberto. Ele aproxima-se dela e diz-lhe que vai ter os 500€ de adiantamento na conta. Márcia stressa-se pelo dinheiro não ser suficiente. Óscar fica preocupado.

Judite respira fundo, ganha coragem e atravessa o jardim a caminho da sede da APAV. Olha para um panfleto e encontra a sua psicóloga. Falam sobre Alex e o ex-marido, Judite pergunta como é que pode ajudar a filha e decide apresentar queixa na polícia.

Renato apressa-se a fechar o portátil quando o pai chega com Teresa. Alberto apresenta o filho, que mostra alguma indiferença quanto a Teresa e diz ao pai que vai jantar com Rita.

Batista vende queijadas a turistas como se fossem da Senhora do Mar e diz que são abençoadas. Ramalho comenta que ele faz bem em não se confessar, senão o Padre tinha de meter férias só para o ouvir. Batista responde que a santinha perdoa.

Michael senta-se na receção do hotel e faz companhia a Francisca, que remexe no relógio que Artur lhe ofereceu. Michael repara e pergunta se foi uma prenda do namorado. Francisca responde que já não são namorados e Michael lamenta.

Artur abre o telemóvel e vê uma foto sua com Francisca. Olha-a atento e em flashback relembra o momento em que conheceu Francisca. Alberto apresenta-a como relações-públicas do hotel e Artur mostra-se conquistador.

Joana pede desculpa a Manuel por não ter contado logo a verdade. Manuel hesita mas desabafa, dizendo-lhe que para que tudo funcione, ela vai ter de confiar nele para que possa reconstruir a sua vida. Joana olha-o, sensibilizado.

Alex cola cartazes impaciente e Paula diz que já estão a acabar. Alex vai para o carro quando dá de caras com o condutor que se pegou com ele na noite em que perseguiu Joana. Ele e um amigo confrontam-no e batem-lhe. Paula fica assustada.

Rúben caminha pelas ruas de Lisboa e arranca um cartaz da parede com o rosto de Joana. Guarda-o no bolso e segue o seu caminho.

Alex protege-se dos golpes, mas Paula colocou-se entre os dois agressores e Alex. Diz que vai chamar a polícia mas o agressor diz que Alex é que tem de ser preso. Paula fica em choque ao ouvir o homem dizer que Alex tem uma arma e que disparou sobre a mulher. Paula manda os homens embora e diz a Alex que vai fazer queixa dele à polícia, mas ele manipula-a de forma que ela o leva de volta para o carro.

Rúben dá comprimidos para as dores a Vanessa e mostra-lhe o cartaz de Joana que encontrou na rua. Diz que andam à procura dela e que eles sabem onde ela está.

Joana olha-se ao espelho, mas no reflexo não vê a mulher do posto do cartaz de desaparecimento. O seu olhar é de resistência e de força.

Rita está alheada e não ouve nada do que Renato lhe diz. Renato chama-a e conta que o pai tem uma namorada nova. Rita desvaloriza e diz que está preocupada com Joana.

Lurdes chega com mais sacos de roupa a casa, está exausta e diz que precisa de parar um pouco antes de jantar. Sérgio e Leonor olham os sacos e ficam impressionados com os valores das roupas.

Luísa ajeita um vaso com flores. Jaime entra em casa e var dar-lhe um beijo na cara. A mãe diz-lhe que esteve com Susana e com a nova empregada. Pergunta ao filho o que ele acha dela, e Jaime responde que contratou duas pessoas novas para a estufa, mas sem os exageros da irmã.

Pedro fica desagrado ao ver Susana em casa. Ela tenta aproximar-se e abraça-o, mas ele afasta-a dizendo que tem uma namorada. Susana responde que eles sempre tiveram uma química intensa, mas Pedro volta a recuar.